Saturday, March 24, 2007

OUÇA O SEU CORAÇÃO



Você está realizando a sua história existencial ou repetindo/copiando as atitudes/projetos/sonhos de seus pais. Pense nisso. Os pais são divinos, porque por sua escolha ou por determinação cármica, eles foram os responsáveis físicos por sua entrada no Planeta Terra, mas isso não lhes dá o direito de posse sobre sua vida. Tenha a ousadia de se explorar, de buscar em sua intimidade os tesouros da vida. As distancias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós, dizia Charles de Gaulle. Procure se explorar, descobrir valores que jazem adormecidos ou bloqueados em sua alma. Aventure-se e realize essa travessia, desvendando os segredos de seu Universo interior. “O maior naufrágio é não partir”, diz Roberto Crema. O Universo pede movimento. O mundo actual pede ações rápidas e intuitivas. Intuir significa estar conectado com o Universo e com o seu Eu Superior. Diante de alguma situação, ouça seu coração e “deixe” sua alma agir, desalgemando-se das palavras/comandos que reprimem e insistem em advertir você. Desfaça os nós e quebre os paradigmas. Nada, no Universo, se perde, nada se cria. Tudo se transforma.
Eu não tenho remédio para os seus medos, suas dores. Ofereço, isto sim, recursos, informações e ferramentas que podem te dar segurança, opções e convicções para que você decida tomar novos rumos e escolher caminhos mais seguros para sua existência. Você colhe informações e as arquiva em seu cérebro. Você conquista carinho e o guarda em seu coração. Você recebe toques e os instala em seus ossos, nervos, membros e órgãos. Seja seletivo. Agende caminhos, decisões e projetos. Conquiste e encante.
SAIBA MAIS !

Eu não sou um Deus nem um ser especial. Quero apenas tocar sua alma, desalgemar seu coração, para que você descubra o seu Deus interno e realize seu evento existencial com mais qualidade.

13 comments:

Rodolfo N said...

Não seu Deus, mas você parece…
Bello mensagem.
Beijos

Meg said...

Minha amiga, não me dás descanso, falta-me tempo mas estou a tentar acompanhar-te... já leste o que te deixei?
Eu também penso que "O maior naufrágio é não partir"... e se eu sei disso!
Embora às vezes seja complicado deixar a alma agir...
Eu morrerei antes de ter encontrado tods os caminhos que procuro...
Um beijo

No Cabo Raso há novidades...

Santa said...

Greentea


Lembrei de uma música que Elis Regina cantava...


Como nossos pais

Não quero lhe falar, meu grande amor
Das coisas que aprendi nos discos
Quero lhe contar como eu vivi e tudo o que aconteceu comigo
Viver é melhor que sonhar
E eu sei que o amor é uma coisa boa
Mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa
Por isso cuidado, meu bem, há perigo na esquina
Eles venceram e o sinal está fechado pra nós que somos jovens
Para abraçar seu irmão e beijar sua menina na rua
É que se fez o seu braço, o seu lábio e a sua voz
Você me pergunta pela minha paixão
Digo que estou encantado como uma nova invenção
Eu vou ficar nesta cidade, não vou voltar pro sertão
Pois vejo vir vindo no vento o cheiro da nova nova estação
Eu sei de tudo na ferida viva do meu coração
Já faz tempo eu vi você na rua cabelo ao vento gente jovem reunida
Na parede da memória essa lembrança é o quadro que dói mais
Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo que fizemos
Ainda somos os mesmos e vivemos
Como nossos pais
Nossos ídolos ainda são os mesmos e as aparências não se enganam, não
Você diz que depois deles não apareceu mais ninguém
Você pode até dizer que tou por fora ou então que tou inventando
Mas é você que ama o passado é que não vê
É você que ama o passado é que não vê
Que o novo sempre vem
Hoje eu sei que quem deu me deu a idéia de uma nova consciência e juventude
Está em casa guardado por Deus contando vil metal
Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo tudo o que fizemos
Nós ainda somos os mesmos e vivemos
Ainda somos os mesmos e vivemos
Como os nossos pais

(Belchior)

Célia Marina said...

Temos o nosso próprio caminho para seguir...as nossas próprias descobertas...os nossos próprios sonhos para sonhar...MASSSS nunca devemos nos esquecer que temos tudo isso, porque alguém muito importante nos permitiu..nos colocou aqui com nosso pedido e a mão de Deus...NOSSOS PAIS..

Namastê

Célia

greentea said...

rodolfo
é uma bela mensagem

para não termos medo de mergulhar de cabeça nas águas do rio
um beijo para ti , que vens de tão longe , do lado de lá do aceano

greentea said...

meg

não dou descanso nem a mim própria, que quero partir para outra ;
não digas que morrerás antes de ter encontrado todos os caminhos que procuras...
eles virão, ser-te-ão mostrados em sonhos , em flashes repentinos que surgem , em imagens simbólicas e tu partirás sem naufragar. Tal como eu!

Um beijo

greentea said...

santa

linda essa canção de Ellis , que não conheço

Mas não temos de naufragar, temos de partir! Para não sermos iguais ao que já éramos. ao que sempre fomos.
É urgente

um beijo para ti

Verena Sánchez Doering said...

es de una espirtualidad increible este post
tomando vida y llegando al alma, mi querida amiga me encanta lo que dices aqui: Eu não sou um Deus nem um ser especial
eres una persona especial, de una increible sabiduria y una espiritualidad hermosa
besitos y que sea un bello domingo
un abrazo muy grande y muchos cariños


besos y sueños

amigona avó e a neta princesa said...

As coisas que tu descobres! Obrigada amiga...bom domingo...

M. said...

Bati à outra porta e encontrei o aviso de nova morada... :-)
Deixo um beijo.

Maria said...

adorei o seu cantinho:))sente-se tranquilidade...a resignacao de que fala as minhas "letrinhas" e apenas em relacao a morte que e inevitavel a morte fisica,a espiritiual pa mim nao existe...o epirito nao morre,so evolui.e tb se reflecte um pouco de cansaco acumulado loll beijinho

Moura ao Luar said...

Beijo de coração

Escorpiana Explosiva said...

ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII,TUDO O QUE LI.