Thursday, March 22, 2007

Crescer é artesanal : O Killifish

"Viver e acreditar na vida". Acreditar que para tudo e para todos existe um tempo certo de esperar e um tempo certo para crescer, para dar certo!
O aprendizado que podemos ter deste peixe é a certeza na nossa capacidade de renovação, de reinicio, de vida nova, que estar em contacto com o que existe dentro de nós nem sempre é pesado ou ruim. Pelo contrario, pode ser maravilhoso, estar crescendo, estar mudando, estar se melhorando.
Quando tudo parece destruído à nossa volta, quando pouco parece sobrar de nós, quando estamos à deriva, sozinhos, isolados, é bom descobrir que não existe vazio, mas sim vida e potencialidade; e na solidão e no silêncio de quem aguarda o nascer do sol, ver por fim o dia raiar, a vida brotar, o seu próprio ovo eclodir.
Pensamos muito mal de nós mesmos nos momentos em que não conseguimos produzir; aprendemos desde cedo que produzir é estar bem, quem não esta fazendo alguma coisa ou esta doente ou é preguiçoso, indolente, e nunca paramos para analisar e refazer este conceito de uma sociedade ansiosa por produção em série.
Crescer é algo artesanal. Leva tempo, para alguns mais que para outros, são as nossas divinas diferenças, nossa velocidade própria que irá impor nossa marca no mundo. Podemos aprender sobre nós mesmos nestes momentos de pausa aparente, se entendermos nosso processo de crescimento.
Reflexão
Viver e acreditar na vida. Sei que sou uma semente de vida e de luz. Confio em meu despertar - em meu renascer.
Este é o resultado do meu teste em Essencias Vibracionais de Água : O Killifish.
Faça também o seu !!
Click para fazer o TESTE

13 comments:

Meg said...

Eureka!... depois eu explico.
bjs

Tita Dom said...

O caminho da essência
O Dom da Vitalidade. SOBREVIVÊNCIA ­ ABRIGO ­ SEGURANÇA - POSITIVIDADE.
Obrigado Linda!

bettips said...

Tu, linda, colorida em cores impossíveis! Lembrei-me de ti para te dizer que fosses espreitar o projecto "Arvore Kaki" na net, sobreviventes de diospireiro bombardeado em Nagasaki ...levados pelo mundo, pela Paz e pelas Crianças... A todos os que aqui passam, deixo recado com amor, para não escrever o mesmo tantas vezes... Vão ver, é linda e boa a ideia. Bjinho

Moura ao Luar said...

Já fiz, acho que aquilo envia o resultado para o mail né? Quando receber ponho no blog :-)

Pitanga Doce said...

BINGO!!!!

beijos

greentea said...

meg

fico à espera...curiosa


bjinhos

greentea said...

sorrisos


estou a ver que tb fizeste o teste - achei lindissimo

bjs

greentea said...

bettips


tb são corres lindissimas , fui ver e se conseguir tb planto um diospireiro , uma Àrvore Kaki.

não gosto do fruto, apesar de ser bonito e atractivo pela beleza da cor mas o que importa é o significado
beijos a ti

greentea said...

moura

só enviam se tiveres pedido , mas é melhor não te fiares que "eles" enviam.

Copia o texto que te saiu e publica, foi o que eu fiz, com fotos da net

bjs

greentea said...

pitanga

deduzo que é um comment ao resultado do teste

bjimhos

teresa g. said...

Também já encontrei o projecto kaki, obrigada. É muito interessante. E agora vou espreitar o teste!
Beijos

Meg said...

Então eu andava por outros caminhos favoritos, um pouco alternativos, mas não lia os comentários.
Aquilo é, para mim, assunto sério, não é para ler de rajada, mas para ir lendo, andando e voltando atrás...
E quem é que encontro lá? As minhas almas gémeas... é o Osho, é Bruegel, é Bosch...
E tu a mandares-me ir apanhar sol de domingo, quando eu já estou bronzeada há tanto tempo... sou peixes, asc. escorp., queres mais?
E há mais uns sítios por aí... tenho de ver quem lá comenta...
Gostei da tua visita, fico toda contente.
Mas espero que quando não gostares o digas também...
Bjs

Maria Do Mar said...

Teste fantástico este. A luz está mesmo dentro de cada um de nós só temos que saber "acendê-la"

Gostei muito de pairar por aqui...
Maria do MAR