Friday, March 23, 2007

Mulheres

Eleve a sua auto-estima!

...E para começar, queremos pregar o respeito ao corpo da mulher. Respeito às suas pernas que têm varizes porque carregam latas d'água e trouxas de roupa. Respeito aos seus seios que perderam a firmeza porque amamentaram seus filhos ao longo dos anos. Respeito ao seu dorso que engrossou, porque elas carregam o país nas costas. São as mulheres que irão impor um adeus às armas, quando forem ouvidas e valorizadas e puderem fazer prevalecer a ternura de suas mentes e a doçura de seus corações."Nem toda feiticeira é corcunda. Nem toda brasileira é só bunda." Rita Lee
Leia mais aqui

9 comments:

Jorge P. Guedes said...

Sem dúvida justo este tributo à mulher. eu também já o fiz e nunca é demais enaltecer a sua acção no mundo.
de acordo com a rita lee, também não posso, no entanto, deixar de dizer que nem toda amulher é uma alma pura e doce. Há excepções, claro, que apenas confirmam a regra.

Um abraço
Jorge G - O Sino da Aldeia porque avisar é preciso

avelana said...

aqui na minha aldeia as mulheres sempre estiveram em maioria, sempre andaram por montes e vales, com os filhos (muitos) ao colo, ao lado , atrás de si, carregando cestas com a s coisas da horta, levando o jantar ou a ceia aos homens que trabalhavam no campo, têm as pernas cansadas com muitas varizes pelos muitos filhos que pariram , os seus seios descairam pelos longos anos em que amamentaram, as mãos são rugosas e ásperas...os olhos são doces , o sorriso é franco.
São MULHERES!

Teresa Calcao said...

Aqui vai o meu apreco infindo a todas as Mulheres valerosas como dizia Camoes, que de alguma forma marcaram a Historia da humanidade!!!!!!!!!!!!!!
Beijinho e um bom fim de semana

sa.ra said...

é tão verdade, tão importante o que dizes aqui!

:)

no dia em que o Homem, a Humanidade respeitar as mulheres, no dia em que elas próprias se derem o respeito e amor que merecem, então estarão totalmente abertas as (todas)portas para um caminho de paz!
Com as mulheres vem a ternura, a confiança na intuição, a aposta na criatividade, na entrega, no cuidado aos outros, a todos, em todas as suas dimensões!

beijinhos
bom fim-de-semana!
Tem um feliz Primavera!

Reflexos e Sinais da Alma said...

Defender a Mulher e Homenageá-la é sempre uma Honra!
E será sempre uma Honra observar que as MULHERES com M grande, se relacionam com os homens que as respeitam, como Seres iguais.... e não como seres identicos ao homem "Brugesso" que as desrespeita! Já disse em alguns comentários e em alguns lugares,Somos acima de tudo PESSOAS,e se existimos é porque nos complementamos e porque Existe uma Verdade mais Além!

Beijinhos e bom fim de semana

Pitanga Doce said...

De fato "que a brasileira não é só bunda" isso é uma verdade, mas que a temos bem bonita também é. hehe

Quanto à valorização da mulher, paga sempre o justo pelo pecador. Enquanto pensamos e trabalhamos e muitas vezes não chegamos lá, "correm pela raia de fora" as que escrevem os livros, as que dizem no vários tipos de Big Brother que (ex: de duas regiões autônomas do país- Lisboa e Porto). E então temos que nos valorizar em dobro para neutralizar essas aberrações.
E vamos a luta!

beijos e quanto ao discurso da Rita Lee, nem sempre foi assim.

melga meiguinha said...

Como eu gostava de ainda andar por cá quando as coisas mudarem.

Beijocas.

kurika said...

Ora nem mais!!!

Respeitinho, que é muito bonito, e acima de tudo merecedor!!!

Beijinhos

AEnima said...

Espero mesmo que, se nao for cientificamente, ao menos que seja humanamente, como mulher, dar o meu contributozinho! E ja agora, muito obrigado por dares o teu!