Saturday, March 17, 2007

IN-CANTO

Concerto de Guitarras Portuguesa e Clássica com Percussão Árabe e Dança Oriental
Luisa Amaro foi a primeira mulher a gravar em guitarra portuguesa e agora
...continua o seu trabalho na procura de novos caminhos para a guitarra portuguesa. Assim nasce o IN_CANTO - um projecto onde a guitarra portuguesa e a sua habitual companheira a guitarra clássica se cruzam com outros sons, remontando às origens, juntam~se aqui à percussão árabe, descobrindo novos timbres e envolvências musicais ilustrados e interpretados por uma outra arte ancestral : a dança árabe.
...criando um espectáculo onde a sonoridade portuguesa se funde com os ambientes orientais. Instrumentos ora a solo ora todos juntos que transportam o público para lugares longiquos, onde a insinuação e a sedução se fazem sentir...(Centro Cultural Olga Cadaval)
Ontem , a fada do lar , sem mais explicações foi a Sintra comprar bilhetes para o espectáculo e à noite, com artes mágicas desviou seu Merlim até um reino de música e magia

13 comments:

Meg said...

impossível! estou farta de tentar

Meg said...

Consegui... vou tentar mais uma vez

É muito feio fazer inveja!
Tu, Carlos Paredes, eu às voltas com este teu sítio TRANCADO a 17
(17) chaves... mas parece que desbloqueou agora!
Olha, eu vou ouvir o Carlos Paredes e depois vou tomar um banho ao rio...
Beijintos

Meg said...

Gente, em vez de PUBLICAR teclem VISUALIZAR...

Meg said...

Por isso é que ninguém te visita!

bettips said...

A fada... a fada dos dias, mais lentos e descansados, de chá verde! Sempre aprendo tanto e tudo, contigo...espero que tenhas espreitado os "parques de Sintra"...iam comemorar a Primavera...acho... E encontrei a meg/sul!!!Bj

Reflexos e Sinais da Alma said...

Sons Únicos deste Grande Senhor Carlos Paredes,e este post de soubre o trabalho de Luis Amaro guitarra Clássica e guitarra portuguesa, percursão e sonoridades árabes ....mas que riquíssimas harmonias ...a acrescentar Danças Orientais...e como eu as conheço bem...pois sou de descendencia oriental...
Foi um Prazer passar por cá...(pela 2ªvez)...

Saudações

greentea said...

meg

porque é q o sitio está trancado a 17 chaves ?
fiz o post e deixei tudo normal..
Porque dizes teclem visualizar em vez de publicar?

greentea said...

bettips

s´fui à noite para o espectáculo!

fui comprar os bilhetes ao fim da tarde, sem dar cavaco a ninguém pois qd começamos com o queres ir ou achas que ...nunca se vai a lado nenhum, levantam-se logo 50 senãos e entretanto a lotação esgota...
O espectáculo é maravilhosos e recomendo a todos se passar nas vossas zonas, porque não é apenas a guitarra portuguesa com sons de Carlos Paredes , é tb a guitarra clássica , A PERCUSSÃO E A DANÇA ORIENTAL - NÃO ENCONTREI NADA COM SOM SEMELHANTA PARA POSTAR !!!

BJS

greentea said...

REFLEXOS
AINDA BEM Q GOSTASTE, o espectáculo era de facto uma delicia para os sentidos!!!

beijinhos parati

Meg said...

Teclando em Publicar, o comentário desaparecia, tentei e tentei e não conseguia... eles não gostam mesmo de ti...
Só teclando em Visualizar é que entrou...
e eu sou teimosa...queria ouvir o Carlos Paredes... Meu Deus, este fim de semana foi em cheio, Vinicius, Elis, Carlos Paredes...
Beijinhos

Angela Ursa said...

Greentea, eu adoro a música portuguesa, os fados. E acho lindo o som das guitarras portuguesas. Pena que eu estou tão longe, do outro lado do oceano ;)) Beijos da Ursa!

greentea said...

meg
não tive dificuldade em comentar agora e fiz um novo post sem problema.
Durante o sábado e domingo não sei pois nem abrii a net, mas constato que só ao fim do dia de hoje é q tive comentários.

Obrigada paela dica

greentea said...

angela
pois é uma pena , este espectáulo era maravilhoso!!

um beijo parati