Tuesday, March 20, 2007

Dê uma virada na sua vida

Então, entre um pôr-do-sol em Cuzco, uma olhadela em Sintra, uma e outra sensação nova que percorri, aqui está meu
roteiro para o ajudar a dar uma virada na sua vida (se é disso que está precisando!).

1) Risque do seu caderno a palavra Expectativa. Esta talvez seja a pior arma que sua mente pode ter para desengatilhar a frustração, a raiva, a mágoa, o medo e o desapontamento: sentimentos que ninguém gosta de ter, nem você.

2) Não seja falso/a. Nem com você, nem com ninguém. Pergunte-se o tempo todo: isso é verdade? Nunca fale ou prometa aquilo que não sente profundamente dentro do seu coração. Não queira agradar as pessoas. Elas percebem que você está mentindo.

3) Se você é daquele tipo que gosta de ajudar, antes de fazê-lo, lembre-se de perguntar ao outro se ele quer ajuda e que tipo de ajuda ele precisa.

4) Não busque o amor do outro. Tente encontrar o amor dentro de si mesma(o).

5) Desista de chamar a atenção pontuando sempre como você é uma pessoa boa e todo bem que faz ao Planeta e às pessoas.

6) Não mascare seus nós e seus medos com perfumaria emocional. Só funciona, como os perfumes, por pouco tempo

7) Desista de procurar culpados. Você é a causa de tudo que lhe acontece.

8) Pare definitivamente de se preocupar com o que os outros pensam e falam de você. O centro do Universo é o Sol.

9) Nunca espere nada de ninguém. Ninguém veio a este mundo para servir outro ser humano.

10) Seja o única responsável pelos seus projetos. Você é o roteirista, o actor e o director do filme da sua vida. Veja bem que cenas vai montar na sua mente.


Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: “O outro lado da alma”, pela Axis Mundi, “Feche os olhos e veja” e “O livro das transformações” pela Editora Agora. O que são as Imagens Mentais?

VISITE MEU SITE Faça o Exercício da cura da alma

29 comments:

Verena Sánchez Doering said...

el libro de las transformaciones, que lindo, hace bien hechar una mirada a nuestra vida, vamos viviendo y no miramos nuestra alma
siempre es un encanto llegar aqui, encontrar bellas imagenes, encontrar bellos textos llenos de vida y siempre ayudando a mirar la vida en toda su dimension, desde al alma hasta el medio que nos rodea
una vez amiga, lindo y gracias
te dejo muchos cariños y que estes muy bien
besitos


besos y sueños

Meg said...

Para ti, a primeira visita da manhâ; venho aqui buscar inspiração para mais um dia,
mas tenho de reler o texto, ainda estou...lenta
Um beijo

greentea said...

freyja

nem que seja em cada nova primavera, mas é importante darmos uma olhada na nossa vida e remodelarmos as estruturas, pincelada aqui outraacolá, sem se ficar parado no tempo, continuar viagem.
Um recomeço diferente em cada dia

beijinhos para ti

greentea said...

meg

obrigada pela distinção.

o texto é para digerir com calma e ler muitas vezes ao longo do ano, que temos a memória curta

um beijo

LFV said...

Obrigado pela visita e pelo comentário porque foram eles a trazer-me aqui. Arredio que tenho andado, vou tentar empenhar-me um pouco mais, quando a classe política, inútil e desinteressante, se ocupa a governar-se e a servir-nos peixeiradas. A sensatez é hoje uma coisa tão estranha que devemos preservá-la, quando acontece cruzarmo-nos com ela.

Tita Dom said...

Lindo!
Poderia seleccionamos como os 10 mandamentos para se viver...
Vou copiar se não te importares.
Beijo

maresia_mar said...

Olá minha kida,
e nada melhor que dar uma virada na nossa vida precisamente hoje, porque:
alegra-te, é primavera...
Bjhs primaveris

Maria Cristina Amorim said...

PROVA DE AMIZADE...
>>>
>>>000000000000000000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000__________0000000
>>>00000000________00000000
>>>000000000______000000000
>>>0000000000____0000000000
>>>00000000000__00000000000
>>>000000000000_00000000000
>>>000000000000000000000000
>>>“Você pode ter 10 AMIGOS,
>>>Rir com 9,
>>>Conhecer 8,
>>>Conversar com 7,
>>>Festejar com 6,
>>>Se abrir com 5,
>>>Contar com 4,
>>>Chorar com 3,
>>>Precisar de 2,
>>>Só não pode esquecer de 1,
>>>EU!“
>>>Mande para os seus amigos, incluindo a pessoa que te mandou.
>>>**Se vc não receber nenhuma resposta: Cuidado! Faça mais amizades.
>>>***Se vc receber de volta 2x vc está longe de um bom começo.
>>>****Se vc receber de volta 3x vc é um bom amigo.
>>>****Se receber 4x vc é popular

Tem uma linda Primavera.
Esses conselhos são muito uteis para a nossa felicidade.
Beijos.

Pitanga Doce said...

Greentea a sugestão de número dez diz tudo. E vamos a isso!!

beijos primaveris

sa.ra said...

um brinde?
com as árvores...

para receber esta Primavera... e um novo ciclo!

beijinhos
dia mt feliz amiga!

bettips said...

Como conheço tanto/canto as pegadas de nós/almas. aí.
Sorrio a sério com as nossas comunhões virtuais: Meg estn do "sule" mesmo, eu do norte, este norte tantas vezes agressivo com seu vento. Tu no meio, com teus chás, terapias, visões de mundos. Cabo Raso é um blog, um repórter às vezes. Vou lá há meses, é o meu lado interventivo/político, crítico e bem humorado. Foi lá que nos encontramos, eu e Meg, tal como te encontrei a ti em Verde, de certeza que foi algo verde ou espiritual. Bjinho

greentea said...

sorrisos

é isso : dez mandamentos de vida para iniciar a primavera e vida nova

sorrisos para ti. copia à vontade

greentea said...

maresia

anda tudo a precisar de uma virada ; até o mar hoje deve estar revolto, com a ventania...

beijinhos

greentea said...

pandora


bom começo de primavera, com muito AMOR por aí

beijinhos

greentea said...

pitanga
pois, escolhi-a a dedo

porque na minha vida ninguem manda!

beijos para ti

greentea said...

sa.ra

venha um novo ciclo que o outro já estava gasto !!!

beijos

greentea said...

bettips

confundi Campo Raso - perto de Odrinhas - com Cabo Raso , que dep+ois até fui visitar e me agradou...

daí a observação!!

Foste a Odrinhas ? È lindo o Museu e as peças que tem e foi arranjado não há muito tempo, na época de Edite Estrela , Presidente da Camara

Isamar said...

gostei muito do teu post. Fez-me bem lê-lo. Obrigada.
Beijos

greentea said...

obrigada ati, Isabel por cá vires .
E tem um bom dia.

beijos

Anonymous said...

Olá.

Feliz Primavera.
Tenho que vir cá com mais tempo...
Um abraço.

melga meiguinha said...

Que bons conselhos embora alguns sejam difíceis de seguir.

Recebi o livro.
Mais uma vez muito obrigada pela sua amabilidade.

Obrigada.

melga meiguinha said...

Que bons conselhos embora alguns sejam difíceis de seguir.

Recebi o livro.
Mais uma vez muito obrigada pela sua amabilidade.

Beijocas.

_+*Ælitis*+_ said...

... é disso mesmo que estou a precisar neste momento, de me amar ainda mais do que ficar na expectativa que alguém me ame para eu finalmente encontrar o caminho... e la chegarei...

margusta said...

Olá Greentea!
Bonito o teu post, frases cheias de sabedoria...agora vou dar uma espreitadinha no site.

Beijinhos de saudades neste meu regresso.

greentea said...

liliana

são formas diferentes de começar a primavera

lê com calma

greentea said...

melga


depois de se começar ...não custa nada!!

Já recebeste ? Só meti no correio ontem. Espero que gostes
Beijinhos para ti

greentea said...

elite


se estamos à espera que alguém nos ame... podemos ir buscar a esteira para repousar!
deixemos as coisas acontecer, elas vêm no momento certo

beijinhos para ti

greentea said...

margusta


gosto de te ver por aqui, de volta

ainda bem q gostaste do post. beijinhos para ti

Meg said...

´Não sabia que te ia encontrar nesta área, que também partilho contigo...Li tudo, fui ver tudo...
Izabel Telles, gosta de Osho, tu gostas dela, eu gosta das duas e do Osho e de tudo o que respeita a...
Um beijo