Monday, March 5, 2007

Amanhecer

Este é o amanhecer de um novo dia, de uma nova semana, de um novo blog. Porque tudo tem o seu tempo. O eclipse trás sempre consigo uma viragem...
Quando comecei com o meu primeiro blog, tive apenas a intenção de dirigir uma Carta Aberta a alguém cuja morada eu desconhecia, mas que precisava contactar para dizer o que me ia cá dentro e libertar-me do que já era passado.
Depois, sempre gostei de escrevinhar coisas e de guardar textos que lia aqui e além. Quando vi os blogs , pensei que nada melhor para os guardar por temas e épocas e, porque não, juntar-lhes uma foto ou uma música a condizer com a disposição do momento.

Nunca gostei de amarras nem de anilhas. Não uso fios no pescoço nem anéis nos dedos - até me fazem alergia! Porque os laços somos nós que os criamos, na mente, no coração... E à medida que fui fazendo novos posts e através deles desenvolvi outros contactos e aprendi tanta coisa nova neste espaço, conheci tantas pessoas tão interessantes, a vontade de fazer mais e mais foi-se recriando todos os dias, surgindo hoje uma ideia , amanhã uma nova perspectiva. Em liberdade, tal como a gaivota. Ou com a doçura de uma onda que se espraia suavemente.

Em cada amanhecer...

57 comments:

Maria Cristina Amorim said...

E eu cá estarei a visitar-te,
Beijos.

david santos said...

Olá!
Mas que grande vivenda tu estás a estrear! Logo ao amanhecer, portas "escancaradas", mar sereno e calmo. Bem, a tua casa antiga, não era má, mas esta! Obrigado. Este teu amanhacer é mesmo belo! Parabéns e que a tua nova casa não se afaste das tuas espectativas.
Parabéns

Maria said...

A onda espraia-se em cada amanhecer, em cada entardecer e em cada anoitecer... não é?
A foto das gaivotas está linda.

Beijo

Unknown said...

Aguardemos com calma para percebermos a orientação que pretendes imprimir dar a este novo blogue.

Porque os restantes já percebemos como funcionam.

Meg said...

Um espaço com uma lminosidade e frescura surpreendentes!
E, para mim, mais surpreendente ainda, porque estando eu a tentar criar, muito humildemente, o meu próprio blog, dou comigo de "boca aberta" ao ler o seu texto...
Não é que me revejo, completamente,
nos objectivos que a guiaram?
Eu queria ter sabido dizer o que você disse...palavra por palavra;
E, de laços e amarras falando,assino por baixo, rigorosamente.
E bem haja, pela beleza das imagens, também...

greentea said...

pandora

bonsdias - és a primeira visitante de hoje!. Beijos para ti e obrigada por teres vindo.

greentea said...

David

obrigada também e agora é mesmo altura de te linkar, pois no outro blog era coisa q bem me chateava ter de ir pôr links novos...

agora tudo tem outro ar!

Um abraço para ti

greentea said...

maria

há dias em que trazemos uma onda nova que leva todo o lixo da praia e deixa a areia com um brilho novo!

por isso a casa nova - em geito de novas marés...
beijinhos

sa.ra said...

Feliz recomeço querida amiga!

é tempo de renascer... como a Natureza que acorda para um novo ciclo, a tua mudança é uma expressão dessa feliz sintonia!

pelo ano que passou, pelo carinho que sempre me didecaste, por tudo o que aprendi contigo, muito obrigada!

és uma janela arejada e uma porta sempre aberta! por isso, por tudo isso obrigada!

Bom reinício de jornada! muitas e felizes supresas!
Aqui ao lado, da minha janela, vou continuar a contemplar as fases da lua (cheia)!

bejinhos!
dia mt feliz amiga!

greentea said...

antonio rosa

ressuscitaste?

melga meiguinha said...

Greentea,

Felicidades para este novo blog que, tenho a certeza, nos irá trazer posts maravilhosos a que você nos habituou.

Beijocas.

Tita Dom said...

Vou continuar, agora aqui, porque foi e será sempre um prazer ler-te.
Beijos para ti

jorge esteves said...

'A Liberdade anela, que é tão cara
sabe-o bem quem por ela a vida expele'
, disse-o Dante. É assim, não é?...
Abraço,

greentea said...

meg

obrigada pelas tuas palavras, meg.
Não és a Meg Ryan , pois não ? Há alguns anos fui ver com a minha filha um filme que chamava I've got a message, creio eu. Era no inicio dos mails e messengers, não haveria blogs nessa época, mas achei uma graça...
Há dias q as palavras saem melhor, em que temos mais disponibilidade e tudo acontece. E é essa versatilidade de conteudos, de formas , de estilo que me agrada nos blogs : um dia um texto nosso, por vezes uma transcrição, uma foto ou apenas uma música para recordar alguém que nos é querido, alguém que partiu ou algum momento único que vivemos. O blog é essa espécie de diário intimo, aberto a todos, aberto aos comentários de todos. Só cá vem quem quer...

Beijos para ti .

Fui ao teu blog para deixar um comment mas não me permitiu, só para gente autorizada. Olha , por acaso não ficaste de me dar o teu mail para te mandar um livro??

greentea said...

sa.ra

é isso , depois do Inverno, das noites longas, do eclipse da LUA é mesmo altura de renascer, mesmo q seja um pouco antes do equinócio.
Deu-me ontem prá viragem e já está...
Tudo bom tb para ti, que saibas renascer com a chegada das andorinhas, com as flores que ja começam a despontar , com as folhinhas verdes que iniciam novo ciclo

Um beijo bem grande para ti

(E agora definitivamente linkei-te, coisa que antes nunca cheguei a fazer, pelo trabalhão q me dava)

greentea said...

melga

bons dias para ti!
è confusão minha ou estás tb a fazer um blog novo?


Um beijo grande!

greentea said...

sorrisos

há bocado ia convidar-te para a minha nova casa mas esqueci-me que puseste trancas à porta e preciso de ir dar a volta pelas trazeiras...

beijinhos para ti

greentea said...

tinta

grilhetas ...nunca! nem baraços nem anilhas ... diga-o Dante ou digam-no as gaivotas ou os pássaros que vêm aqui comer ao quintal...

Um abraço para ti

Flor de Tília said...

E porque gosto da manhã, sou uma mulher madrugadora e ver nascer o sol em cada dia é coisa que não dispenso, vou ser uma visita assídua deste te amanhecer.
Obrigada pela hospitalidade!
Beijos

Unknown said...

Nunca estive morto. Apenas com actividade especializada e atento ao que à minha volta se faz e quase sempre pela via silenciosa.

Fica aqui um convite carinhoso e descarado: está na hora de mostrares a grande bloguista que és. Fazeres um belo metablogue, desfazendo-te das clonagens existentes.

Fiz o que fazes: tirei-te as cartas. Imperatirz - Justiça - Papa.

Tens tudo. Arranca.

Um abraço

oceanus said...

Magnífica... este nova fase da lua que nos chega logo pela manhã...sim, já cá tinha estado, logo de manhã ...mas só agora posso dizer que está diferente, algo renasceu e cresceu ... algo está diferente algures em ti.

Apenas poderei dar-te força e... Segue esse teu caminho, até ao infinito ou para além dele...
Volto sempre para ver a tua praia e as gaivotas e partilhar ideias!

um abraço do fundo do Oceanus

kurika said...

O amanhecer traz novas energias que revitalizam qualquer projecto...e quando é com esperança que o fazemos...é certamente um objectivo que se atingirá na sua plenitude...

Gostei da frescura da nova casa...e da luz que traz todo o teu esplendor...

Um beijinho

Anonymous said...

Já conheço a nova morada, e vou continuar a vir a este canto. Um abraço.

a d´almeida nunes said...

greentea, Green Tea,
Pois, porque não? Novas roupagens, outros ares, talvez os mesmos mas com outro ritmo, porque não?
Que te sintas bem contigo própria, a partilhar o que achares por bem, a dizeres o que entenderes, a seres tu!
É disso que a blogosfera precisa. Cada um de nós, ser ele próprio, sem subterfúgios e sofismas.
Bj
António

pedro macieira said...

Um novo blog,terá o eclipse da lua motivado a mudança?
Quanto ao passeio pelo litoral sintrense, uma boa decisão....

José Cavalheiro said...

Boas!
Gostei do que escreves-te, e mais da interligação com as fotos.
Madrugadora .... belas fotos.
Continua
Fica bem

Jorge P. Guedes said...

Espero e desejo um grande ~exito pessoal com estas Fases de Lua Cheia.

Conhecemo-nos há muito pouco tempo, mas tenho gostado do que tenho lido/visto.

Vou, então, alterar o link.

um abraço.

Serenidade said...

Belíssimas fotos, belo amanhecer, que bonito recomeço de mais uma de muitas semanas.
Boa semana.

Beijos de luz serena.

Pitucha said...

E cá estou eu a visitar a casa nova.
É bonita, calma e acolhedora.
Bom blogocaminho.
Beijos

bettips said...

Green, desculpa usar o teu campo...é sempre acolhedorr para nós... Pontes!
Meg, és tu? mesmo? Não resististe? Fazes BEM! Mas configura o blog de modo a receber comentários, não se consegue...! (Obg ó luínha.) Bj

Angela said...

BONS COMEÇOS, EXCELENTES MEIOS, MELHORES FINAIS! SEMPRE!
E DESCULPE AS MAIÚSCULAS... PRESSA E CEGUEIRA ... ONDE OS ÓCULOS?

Jonice said...

Uma inauguração em grande estilo devido às três belíssimas fotos que escolheste. Hmmmm! Cheirinho bom de casa nova. Que ela continue a trazer-te alegrias e bons amigos!

Beijinhos :)

EuMulher said...

Vim deixar te uma beijinho. Sei que vais continuar a ter sucesso na mensagem que tens vindo a passar. Bem hajas e muita Luz para ti.

greentea said...

blugaridades

gosto muito de trabalhar at+e tarde quando já tudo está sossegado e ninguém anda à minha volta...
mas gosto muito dos cheiros das manhãs acabadas de chegar, de cheirar a terra húmida, a relva, asflores frescas do orvalho.
Delicioso

greentea said...

antonio rosa

nada que não me tivesse passado pela cabeça, não sei se é da lua cheia ou do eclipse ou de qualq outra conjugação astral, por isso não considero a tua sugestão descarada, apenas carinhosa. Quando lançáste o desafio do "Que é o Amor", fui a primeira pessoa a responder e por isso sou a primeira a aparecer no livro; hoje , e porque não sei quase nada das cartas do Tarot, consultei outras cartas. Tens a resposta no meu outro blog.
Estou a considerar entre uma solução 3 em 1 ou simplesmente 2 em 1.

greentea said...

oceanus

sem dúvida que é alguma conjugação favorável que provoca esta mudança, essa tua impressão!

Agradeço-te as palavras e descerei ao fundo dos mares para vos surpreender e encantar , se fôr preciso
Um abraço

greentea said...

kurika
"Gostei da frescura da nova casa...e da luz que traz todo o teu esplendor..."

é dessa LUZ que precisamos

beijinhos

Verena Sánchez Doering said...

tu sabiduria siempre es muy bella amiga linda
me alegra esta nueva etapa y una vez mas felicitaciones y estamos contigo aqui
que tengas una linda semana y estes muy bien
besitos y cuidate



besos y sueños

Maria P. said...

E que cada amanhecer seja sereno, assim...


Beijinho*

greentea said...

trivialidades

espero ver-te por aqui, trivialmente

beijinhos

greentea said...

asn
"Que te sintas bem contigo própria, a partilhar o que achares por bem, a dizeres o que entenderes, a seres tu!"

é isso mesmo , asn, que tenho tentado fazer ao longo da minha vida. O meu pai dizia que nosso senhor tinha feito a minha forma e partiu-a , para não haver outra igual...
Ele tinha razão!
Um beijo para ti

greentea said...

pedro

acho que foi influencia da Lua, sem dúvida, mas também consequencia do mau tempo que me fez não ir ao passeio pedestre Praia das Maçãs /Cabo da Roca...
beijinhos

greentea said...

obrigada, josé cavalheiro. Palavras de um bom vizinho...
um abraço

greentea said...

jpg

é verdade, amores recentes ...mas eu gosto do toque do teu Sino d'Aldeia!
Porque informar é preciso.

Um abraço

greentea said...

serenidade


as manhãs são assim todos os dias - um calmo despertar para a vida, um acordar cheio de esperança e de força, numa vontade de abraçar o mundo...

greentea said...

pitucha

bons caminhos também pelas ruelas de Bruxelas. Tenho saudades das moules... e de alguns recantos do plat pays de Brel.

beijinhos

greentea said...

bettips

cedencia de espaço...
fiquei sem saber quem era a dita meg, pensava que era outra pessoa , pois os comments não deixam comentar...

beijinhos

greentea said...

angela Ursam

obrigada pela visita. Tb uso muitas vezes as maiusculas porque tenho um teclado que não tem sinal do tipo de letra e às vezes esqueço-me de confirmar...
Qt aos óculos como passo o dia com eles, não há hipótese de me esquecer deles - problemas de quemm tem hipermetropia!

beijinhos para ti

greentea said...

jonice

por vezes as mudanças são essenciais, deixar para trás o velho, o passado e começar tudo de novo, a partir do zero !

beijo

greentea said...

eumulher

Sucessos desejo-os a todas aquelas mulheres sábias que se escondem na sua casca e não mostram o quanto valem, não dão a conhecer as suas artes , os seus saberes, os seus dons.
O Dia da Mulher está à porta não chega receber uns chocolates ou uma flor do mais-que-tudo, dos filhos ou da mãe. Hoje já não se queimam soutiens na praça pública mas é preciso dar as mãos e ir à luta. Nós, Mulheres!

Um beijo para ti

greentea said...

freyja

obrigada pelo teu carinho e pelos teus blogs, que mostram que é possivel estar no Chile e publicar em Portugal!!

beijinhos doces para ti

greentea said...

maria p

cada amanhecer, cada dia , cada noite...se soubermos entender os sinais que o Universo nos transmite!

Um beijo para ti

greentea said...

espero ter respondido a todos os comments; se não o fiz não foi intencionalmente... espero também retribuir as visitas que me fizeram, embora ontem fosse dia de muita movimentação. Alguns não estão ainda linkados, mas isso virá a seu tempo que ainda estou em fase de reestruturação. Mais novidades haverá , nos próximos dias.Um abraço a todos

rendadebilros said...

Belas fotos para uma nova "vida". As praias e as rendas ( as minhas são só de palavras e nem sequer se aproximam da beleza das do teu outro post acima)da nossa infância ou da actualidade que nos enchem o imaginário ou se cobrem de mistérios!!!
Bem hajas pela visita... Voltarei...
beijos.

greentea said...

obrigada rendadebilros.

uma vez perguntei porque te chamavas assim, apenas pelas palavras, nem sequer por seres de uma regiao onde a renda de bilros não se faz, não é conhecida...

tem um bom dia. beijinhos

Anonymous said...

a viragem, e todos devemos ter recomeços na vida, viragens mudanças. Adoro o que escreves nos teus blogs.
Jokitas

Teresa Calcao said...

Ola Greentea,
Mas que lindo amanhecer......Comeco de um novo dia e de uma nova fase......Deu-me uma sensacao de tanta paz a olhar estas fotos.......Parabens!
Beijinho