Thursday, March 29, 2007

Cão salva seu dono

Toby lambeu o rosto de Debbie para evitar que ela desmaiasse
Animais - nossos lindos anjos protetores! Cão salva dono engasgado, com 'primeiros socorros'(Fonte: BBC Brasil.com )
Uma americana diz que seu cachorro, o labrador Toby, salvou sua vida ao pular em seu peito, depois que ela engasgou e não conseguia respirar.
Debbie Parkhurst diz que estava comendo uma maçã em sua casa, na cidade de Calvert (nordeste dos Estados Unidos), quando um pedaço da fruta ficou entalado na sua garganta.
Parkhurst disse que bateu no seu próprio peito para tentar mexer o pedaço de maçã, mas não conseguiu.
Foi quando Toby entrou em acção. "Ele me empurrou no chão e, assim que eu me deitei de costas, ele começou a pular no meu peito", disse ela à agência de notícias Associated Press.O pedaço de fruta saiu do lugar e, depois, Toby lambeu o rosto da dona para que ela não desmaiasse.
Coelho
O que Toby fez foi uma versão canina da chamada Manobra de Heimlich, um método de primeiros socorros para desobstruir vias áreas superiores.Parkhurst está se recuperando de ferimentos leves no peito e no estômago por causa dos pulos do cachorro.
Essa não é a primeira vez que um bicho de estimação salva seu dono.
Em 2004, em um caso parecido, um coelho percebeu que seu dono desmaiou e começou a pular em seu peito. O dono, Simon Steggall, é diabético e estava entrando em coma.
No ano passado, um beagle treinado, chamado Belle, telefonou para o serviço de emergência depois que seu dono, também diabético, teve um colapso na Flórida, Estados Unidos.
daqui
...e há quem diga que os bichos são uma coisa nojenta...

5 comments:

Tom said...

Olá Greentea!
Vi a notícia deste cãozinho também em outro blog! Que fantástico, não?
O meu Narciso também se preocupa muito comigo. Nos momentos em que estou triste, ele sempre vem me confortar. Um fofo!

Beijos pra você!

Tom

Selenis said...

Fantástico! :)

greentea said...

tom
os cães sempre têm essa percepção - sabem se estamos tristes, se é hora de brincar ou de se deitar sossegados esperando que o dono acabe de trabalhar ou de fazer o jantar ou de atender no telefone aquele "carraça" que não mais acaba de falar...
Beijos para Narciso
e para ti também

greentea said...

selénis

sem dúvida que eles são capazes disso por nós.

beijinhos

Jorge P. Guedes said...

Quemnão gosta de bichos...boa pessoa não será concerteza!

um abraço.