Monday, September 10, 2007

transformar a sua vida


Só você pode transformar a sua vida.
O poder de decisão é pessoal e intransferível.
A meditação pode mostrar como abrir canais para que você descubra quais são as transformações necessárias ao seu Ser, para caminhar na beleza do caminho do seu coração e tocar em suas verdades e valores internos conscientemente. Nós podemos criar aquilo que pensamos. Pensando com devoção, cria-se uma forma-pensamento que é passada para o Universo. Pensando com emoção, partículas de forma-pensamento rapidamente viajam grandes distâncias.
Infelizmente, vibrações negativas como o medo e ódio atraem e se materializam rápido porque a intensidade de emoção é grande. Por isso, desejos de paz e beleza devem ser acompanhados de sinceridade e amor nos pensamentos. E estes desejos de paz, serenidade e beleza devem começar por você. Devem transbordar de você e contagiar você e todos a sua volta. Esta é a única forma que conheço de transformar o outro. Você transbordando aquilo que espera do outro.
O pensamento é uma prece, libera energias, propósitos, determinações. Devemos ser porteiros de nossos pensamentos e só deixar que fiquem aqueles que nos elevam. Se você é consciente disso, deve ser muito cuidadoso com o que pensa.
Amor, fé, honra, paciência, sabedoria, poder, etc., são virtudes para serem cultivadas nos pensamentos e ações. São os melhores antídotos para a ansiedade. Mas para pensar bem precisamos ajudar os nossos corpos, densos de toxinas, memórias e crenças. Vamos a um exercício bem concreto para nos livrar de desordens mentais indesejáveis:Passo 1 - Compre um caderninho e anote todos os pensamentos negativos que faz de si mesmo no período de 7 dias. TODOS! Por exemplo: Eu sou muito esquecido - Não consigo me concentrar - Tudo dá errado comigo - Nunca dá certo - As pessoas não me entendem -Não consigo fazer.... Estou mal , etc.Nessa primeira semana, você terá uma idéia da crença que fez sobre si mesmo. Aqueles pensamentos que entram uma única vez, não serão tão importantes nesse momento, mas naqueles que se repetem, você deverá prestar atenção.Passo 2 - Na segunda semana, separe aqueles pensamentos negativos mais constantes, e monte afirmações contrárias e positivas do tipo: Minha memória está cada vez melhor - Consigo me concentrar para realizar esta tarefa - O Universo me inspira para fazer as coisas certas para os meus propósitos - As pessoas me compreendem - Faço tudo aquilo que precisa ser feito - Cada dia que passa vou melhor, etc.Repita durante a semana várias vezes essas afirmações positivas.Na terceira semana, faça novamente a coleta de pensamentos negativos e veja se algo já foi alterado. E siga fazendo. São necessários um mínimo de 21 dias consecutivos de trabalho intenso para começar a alterar o disco rígido. Padrões mentais precisam de tempo para ser alterados. Afinal, foram anos de perpetuação. Mas não esqueçam o corpo físico - o templo de toda esta estória - precisa estar sendo alimentado de: água, atividade física, alimentos leves como os da alimentação desintoxicante, ou seja, precisa estar deixando sair o velho, para dar espaço ao novo.

saiba mais visitando o Site.

8 comments:

Pitanga said...

Querida Greentea, na atual fase este meu caderninho teria a espessura de uma lista telefônica. Ô fase! Credo!

beijinhos positivos.

greentea said...

pitanga

de coisas positivas e ideias loucas e novas ???????????????????

sem dúvida que sim

beijinhos

Hands of Time said...

uma boa semana!!

125_azul said...

Tou com a Pitanguinha!
Beijinhos

Ant said...

Bem, muito bem. Não será por falta de informação que o pessoal não tem melhoras.

maresia_mar said...

Olá kida amiga, como vais tu?
vim mesmo só deixar-te um beijo e dizer que tenho muitas saudades de te ler, mas tão cedo não me vou poder dedicar aos blogues, o trabalho não deixa.
Um beijo e não te esqueças de ser feliz

as-nunes said...

Pois, greetea, o Pensamento e o uso convicto da Meditação.
Hoje, a propósito da vinda do DalaiLama a Portugal debrucei-me um pouco sobre o Budismo. Usam princípios e ritos/técnicas de excepcional poder. Com resultados assombrosos.
A Meditação com base em pensamentos positivos para nós próprios e simultaneamente para todos os outros pode dar resultados espantosos.
Bom tema que lanças através deste post.
Sempre na crista da onda.
bj
António

Sophiamar said...

Tu sabes que os teus posts também têm, para mim, o efeito de um período de meditação? É que leio devagar,muito devagar, concentrada e volto a ler. Até a cor do texto tem um efeito relaxante. Acredita.
Passo muitas vezes sem comentar e permaneço algum tempo.
Beijinhos