Tuesday, September 4, 2007

Madressilvas






As Madressilvas são flores que trazem benefícios porque atrairem o amor, a boa sorte e dinheiro, significa gentileza, delicadeza. Ajuda a alma a se despir dos sentimentalismos, resgatando a capacidade que os indivíduos têm de sonhar e de transformar as situações, despertando interesse pelo momento presente e por novos desafios.

O perfume que essas flores exalam, além de atrair os insetos para a garantia da continuidade de sua espécie, revitaliza a alma e inspira libertação. É indicada para ser presenteada àqueles que acabaram de perder o emprego, um ente querido ou que se encontram com sinais de estresse, ou depressão.

A Madressilva é uma planta de corte muito popular, tanto na Europa como nos Estados Unidos. Sua origem é japonesa, chinesa e coreana, suas flores melhor se adaptam aos climas amenos e frios. O aroma dessas flores, por vezes, é percebido muito ao longe, e atrai as borboletas noturnas que asseguram a polinização.


As Madressilvas são normalmente encontradas às margens dos campos. Suas flores são muito delicadas com tonalidades que vão do branco-marfim ao avermelhado. Sua reprodução dá-se por estaquia de galho, devendo-se usar um espaçamento de 50 cm entre cada planta. Sua floração ocorre nos meses de abril a agosto.


madressilva

No comments: