Thursday, September 4, 2008

Rose

Rose tratava-lhe das mãos e dos pés há já algum tempo. Era alegre e bem disposta, mas tinha uma vida dificil e nem sempre a patroa lhe pagava o ordenado a tempo e horas, até atendia em casa aos domingos e à noite para fazer mais uns trocos. Por vezes conversavam durante as sessões, outras ficavam cada uma a cojitar nas suas vidas.
Um dia , Rose perguntou-lhe a medo se por acaso não teria uns garfinhos a mais lá em casa , pois não tinha talheres para os meninos comerem. Arranjou-lhe pratos, talheres e copos e umas canecas para o leite. Rose agradeceu sorrindo e nesse dia não cobrou nada pelo verniz das unhas...
Passado tempo, arranjou alguma roupa e brinquedos para as crianças. E encheu-se de coragem, sem querer magoar Rose, para lhe perguntar se não precisava de roupa de cama ou outras coisas.
O rosto de Rose iluminou-se : "Será que podia me arranjar cobertor , que nem tenho nada para cobrir, este Inverno passei tanto frio ...? " E Rose mostrou-lhe a casa : não tinha nem lençois nem cobertores e seus filhos dormiam na mesma cama, ele com nove anos e a menina com cinco. Ela voltou com lençois e cobertores e pijamas para todos, Rose quase chorava de emoção.
Fez-lhe ainda mais um pedido : "Será que lá nessa organização não podiam arranjar uma caminha para a menina dormir e um armário para as roupas".
Vamos tratar disso em Setembro, fique descansada.
Rose vai ter os seus pedidos realizados . Mas tudo isto foi possivel graças a uma instituição que recolhe aqueles bens que todos nós temos e já não queremos, para os distribuir por pessoas carenciadas. Saiba em http://www.bensutilidadesocial.pt/pages/homepage.php como colaborar com eles, dar destino a móveis e objectos que já não quer de forma a que ainda sejam úteis para quem deles necessita e não pode comprar.
E veja muitos rostos cheios de sorrisos !

2 comments:

Justine said...

Muito obrigada pela história e pela informação, Greentea.
Quantas Rose infelizmente não há por aí, e nós podemos todos ajudar.
Um abraço solidário:))

Violeta said...

Greentea
muito obrigada por esta informação. Vou usar e divulgar...