Monday, September 1, 2008

ABANDONO NÃO RIMA COM DONO





SOS Animais
Ele nunca o abandonaria... "Acredito que os cães podem falar, mas para não se envolverem nas mazelas humanas, preferem latir."
Victor Hugo


PARTICIPE NA CAMPANHA PELOS ANIMAIS ABANDONADOS
Agora já não é preciso ser Verão. Em todo o lado, em qualquer altura, são abandonados centenas e centenas de cães. Não há um olhar para trás, não há preocupação, não há nada por parte dos donos.
Seja em Portugal ou em qualquer parte do mundo.
Animais de raça, rafeiros, pequenos e grandes...
É uma crueldade sem fim que deixa desamparado quem verdadeiramente tem sentimentos pelos animais, quem os quer ajudar, quem dá o que pode por ver uma cauda e muitas caudas a abanar.
É uma batalha enorme. Muitas pessoas dão tudo de si pelos animais por causa de muitas que não quiseram saber. Pessoas que pura e simplesmente não percebem que um cão ou um gato fazem parte da família!
Vivemos num país onde são abandonadas crianças. Há pessoas que tem até coragem de abandonar um filho.... Fará o que fazem aos animais... Em Portugal, não são só animais. Acredito que aconteça muito do mesmo nos outros países. São crianças e são idosos. O Ser Humano consegue ser EGOÍSTA, INGRATO, INFIEL, FRIO, CALCULISTA! Consegue ignorar o órgão que lhe dá a vida e por vezes não percebo porque é ele bate....se não tem sentimentos...
Felizmente, posso contrastar os dois tipos de Seres Humanos que vou conhecendo ao longo da vida.

Concurso Wecare4animals: A divulgação de vídeos de associações
Este é o mais recente projecto wecare4animals.Com este concurso pretende-se que seja eleito, pelos nossos visitantes e outras pessoas amigas dos animais ou que estejam interessadas, o vídeo que mais sensibiliza para a causa animal.Estão presentes a concurso 8 associações.Clique aqui para ver os vídeos e saber mais sobre o concurso.A votação acaba a 4 de Outubro e a associação vencedora receberá o donativo de 2,50. Não é muito, mas é o que podemos oferecer.
Quer associar-se a este projecto e ajudar também?
Como pode ajudar para além da votação?
- Divulgando esta iniciativa;
- Associando-se a ela oferecendo também um donativo à associação vencedora.
Mande-nos um e-mail para: wecare4animals@hotmail.com
Muito obrigada!Ajude a ajudar!Vote no questionário em baixo!Eles agradecem...

Qual o vídeo que acha que apela mais à sensibilização para c/os animais?Veja os vídeos aqui:http://wecare4animals.blogspot.com/2008/05/concurso-wecare4animals-divulgao-de.html

Abandono não rima com dono!

7 comments:

Violeta said...

Pois não
Abandono não rima com dono!
Concordo contigo. Ontem ligou-me uma amiga que está desesperada.
A nora encontrou uma cadela abandonada, não resistiu-o e levou-a para cada. Entretanto nasceu uma ´criança e tiveram que mudar de casa, agora não querem o animal no prédio. A raapriga que não teve depressão pós parto está desesperada sem saber o que fazer, só faz é chorar e procur aalguém que queira a bicha.
Eu naõ posso já tenho a minha conta.

greentea said...

não posso também apesar de ter só um cão.
Saio muito e tenho um vizinho "assassino de pequenos animais" a começar pelos dele que tem tres caes e não sei quantos gatos e pássaros e é um horror - ainda ontem houve cena com uma gata que veio ter as crias no meu quintal... já nem o meu cão lápode estar !
Espero que encontre dono rapidamente essa menina

Justine said...

É indigno abandonar animais!Irei ver os vídeos, e participar no que me for possível.
Que tenham muito sucesso!

Santa said...

O blog continua lindo!


Pena que não posso visitar teu blog mais vezes. Depois do acidente que sofri fiquei com movimentos no teclado mais limitados. Mas, estou quase boa, perfeita...


Sinto saudades!!!

Rosario Andrade said...

Bom dia!!!!
Horrivel... felizmente aqui há leis que protegem os animais e organizações que se encarregam de recolher os animais nao desejados e de lhes encontrar casas novas.

Por falar em animais, uma noite destas sonhei que se tinham enganado na maternidade e que me tinham dado o bebé errado (apesar dela nunca ter saido da minha vista...). Levaram a little Jazz e deram-me outra que parecia exactamente o meu Elton (o gato), com olhos azuis enormes e peluda!... eheheheheeh! mas eu queria manter as duas...

Beijicos

Hindy said...

"Abandono" não é definitivamente uma palavra que entre no meu dicionário da vida...

Beijinho hindyado

Isamar said...

Já tenho dois cães, ambos abandonados, e teria muitos mais se não vivesse num apartamento na cidade. Fico tristíssima quando vejo animais "despejados" pelos donos na estrada, na rua,nas cidades...
Se pudesse trazê-los para casa era o que mais desejava. Os meus dão-me tanto!
Beijinhos