Tuesday, May 29, 2007

Numa rua perto de mim...


Oiço gemidos e lamentos de cachorros, aflitivos....
Do outro lado do passeio , uma carrinha pintada com os anuncios da marca eukanuba (comida para cães e gatos), ao laddo uma carrinha maior da MRW (firma que se dedica ao transporte urgente de encomendas , porta a porta)
O choro era de uns cachorros que estavam enjaulados numa caixa de transporte de gatos , das pequenas, e onde não estava apenas um cachorro mas mais porque a jaula estava cheia de bolas de pelo branco. O suposto dono , que se dedica ao comércio de gatos e cães e frequentemente os tem em jaulas dentro da dita carrinha, ao sol e ao frio, pegou na jaula e entregou-a ao transportador da mrw...
Não sei o destino, a distancia nem os kms que aqueles desgraçados vão fazer e a quem serão entregues. Mas li há dias que tinha sido aprovada legislação em Bruxelas contra o transporte e comércio de animais vivos, pela Europa.
Ainda hoje recebi um outro apelo , por mail, contra barbaridades praticadas em animais e ao qual vou dar o devido tratamento. Mas há que não esquecer, que estudos e análises feitas em quem maltrata animais, demonstram que estes são prenúncio de outros crimes mais horrendos praticados em crianças e jovens.
Até quando ?....
Para quando legislação apropriada e eficaz para maus tratos e tortura animal ?....

7 comments:

Maria Cristina Amorim said...

Provavelmente para o dia de Sº Nunca á Tarde.
Quem faz mal a um ser de outra espécie, tambem o faz a uma criança, mas isso não intereça a quem está no puder, o mais importante é o dinheiro que entra no bolso.
Vender uma criança é actualmente um acto não punivel por lei no nosso país. Não há legislação para isso, como pode haver para protejer os animais?
Temo que nunca andaremos para a frente.
Beijos.

deep said...

...pode haver toda a legislação do mundo para proteção mas o aspecto pedagogico deveria ser primordial...o respeito e a dignidade da vida não se esgota nos humanos...

Jorge P. Guedes said...

Nada até agora em matéria de legislação para defesa dos nossos irmãos animais.

parece que, finalmente, A A.R. estará com qualquer matéria em estudo, certamente poruqe tal lhe terá sido imposto por países que há muitos anos t~em legislação própria.

A ver vamos1

Quanto à comercialização de bichos, sou contra. Espero que se acabe rapidamente com essa forma de exploração para único proveito do Homem.
A escravatura humana também acabou um dia, pelo menos oficialmente.
Está na hora de ser dado mais um passo em frente rumo à tolerância entre os seres vivos.

Um abraço.

greentea said...

por falta de tempo e muito trabalho nã consigo responder individualmente mas estudos feitos desde há muito , comprovam que assassinos de crianças, pedófilos, e outros ...desde cedo começaram por maltratar animais!

Por isso e não só cada vez se torna mais urgente reconverter a educaçºão das crianças e rever toda a legislação.


Gostaria de os ir visitar a todos mas at´+e 5ª feira é -me impossivel e na 6ª o computer vai para actualização...
esperemos q na próxima semana tudo esteja normalizado

Beijinhos e saudades para todos

Magri said...

Há seres humanos, que de humanos só têm o nome.
Realmente era preciso legislação, mas acompanhada de meios para a fazer cumprir, já que há muitas leis que não passam do papel.
Também era preciso sensibilização e ensino, não apenas para as crianças.
Os média, especialmente a televisão, até podiam participar nessa sensibilização, só que, como não dá lucro nem atrai audiências...

Bjinho

Marian - Lisboa - Portugal said...

uma coisa que nao me surpreendeu nada foi encontrar no livro sobre o longo rapto da Natascha Kampusch, que o seu algoz tinha por hábito em criança maltratar animais... é dado fixo que isso é um dos indices mais obvios de desvios comportamentais e emocionais, que mais tarde pode gerar comportamento anti-social ou mesmo criminoso; afinal uma criança ou adultos saudaveis emocionalmente tem tambem o impulso de proteger os mais desamparados independente da especie
A animal (animal.org.pt) está lutando bastante para mudar a lei no menor espaço de tempo possivel e penso que isso acabará por acontecer, mas a informação e formação de mentalidades sao um trabalho paralelo indispensavel.
Greentea, volta depressa!
;)

Selenis said...

Infelizmente os animais continuam a ser tratados como lixo :(