Friday, May 11, 2007

CORREIO DA MANHA - CANIL DE BEJA

2007-05-11 - 00:00:00



Denúncia
Chacina de cães no canil de Beja


d.r.

Mais de uma dezena de cães foram abatidos com uma injecção ministrada no coração e empilhados nos corredores do canil de Beja
Dezasseis cães terão sido abatidos indiscriminadamente no canil de Beja com uma injecção ministrada no coração pela veterinária municipal.






A denúncia partiu da associação local ‘Cantinho dos Animais’, que critica ainda a forma como os cães foram tratados durante a “chacina.”

“Levaram longos minutos a morrer. Alguns dos animais, quando ainda estavam com sinais de vida, foram atirados contra a parede e empilhados nos corredores com os cadáveres”, explicou Rute Carapinha, da direcção da associação.

Contactado pelo CM, o vereador Miguel Ramalho, esclareceu que, segundo o relatório da veterinária, os cães foram abatidos “através dos métodos previstos por lei”. Para esclarecer a situação está agendada uma reunião entre a associação e autarquia.

O caso foi denunciado em Março.
PRESSIONAR
Lista de blogs que divulgaram a noticia do massacre

Borboleta
noticias -sapo
-
Uma cigarra na paisagem- Blog do Zig- - Soukha- Tiromante- Gaia- Animais- O Canto de Pandora- Mar ao Luar- Avelãs de Ambom- Golfinho- À sombra da azinheira- O Bom Gigante- I(r)reflexões- baraka- BigMac- Sol de Domingo
Bilhardeiro
donodaloja
berdades
dartsom
pauldospatudos
riodas maçãs
mundocorderosa

linkanimal

instantes de vida
avareza

chipichipi

7 comments:

greentea said...

Zig said...
Obrigado pela visita ao meu blog e pela informação. A nossa presidente já foi contactada pelos principais jornais nacionais! Agora aguardamos o que a vereação da CMB tem nos a dizer....

9:41 AM

COMENTÁRIO RETIRADO DE AVELANA@BLOGSPOT.COM

o alquimista said...

Tal como um ribeiro manso, que corre pachorrento para sul, assim viaja o teu profundo sentir, aprisionado em…pranto azul…


Bom fim de semana

Doce beijo

nikonman said...

Também foi divulgado na Praça.

chipichipi said...

Infelizmente não se pode desfazer o que aconteceu! Mas acredito que com toda a indignação demonstrada se vai conseguir algo de positivo!
Enviei mail a demonstrar a minha indignação a vários jornais, e a vários partidos. Tive feedback do seguinte que reproduzo:

Boa tarde
Obrigado pelo seu mail que reenvio ao Bloco de Esquerda de Beja (info@blocobeja.org).
Cumprimentos
Carlos Santos
Beijos

amigona avó e a neta princesa said...

Vou divulgar amiga...tenho andado ausente mas também não tens aparecido...beijo e bom fds...

jocasipe said...

força, vamos "a eles"!

pedro macieira said...

Fiz uma actualização,no "Rio das Maçãs", com os vídeos da declarações de todos os grupos parlamentares quando da e apreciação em plenário da Assembleia da República da petição "Pelo
Tratamento Condigno e Pelo Fim do Extermínio dos Animais Em Canis/Gatis
Municipais" teve lugar no passado dia 4 de Maio de 2007
Um abraço