O Tribunal de S. João Novo, no Porto, absolveu hoje uma sexagenária que matou o marido depois de ter sido vítima de maus tratos durante quatro décadas, numa decisão saudada com palmas pelas pessoas que assistiam à leitura da sentença. Na leitura da sentença, o juiz-presidente do colectivo da 4ª Vara de S. João Novo, João Grilo, considerou que a mulher, Maria Clementina, agiu em legítima defesa e que evitou tornar-se em mais uma vítima de violência doméstica.
O magistrado disse que este ano já morreram em Portugal 39 mulheres vítimas de violência doméstica e considerou que Maria Clementina poderia ter sido mais uma.
O presidente do colectivo disse ainda que o novo enquadramento legal dos crimes de violência doméstica — que passaram de crimes semipúblicos a crimes públicos (não dependem de queixa para ser investigados) — "vale zero para os tribunais".
Pediu, por isso, uma reavaliação do quadro punitivo destes crimes. Na avaliação do colectivo, a mulher agiu "sob forte pressão psíquica" na sequência de quatro décadas de maus tratos, comportamentos que se estenderiam também às duas filhas do casal.
Marido morto com um machado de cozinha
A agressão fatal ocorreu em Setembro de 2004, na zona de S. Roque da Lameira, no Porto, e foi perpetrada com um machado de cozinha.
Na altura do crime, a arguida e as suas duas filhas estariam a ser ameaçadas pelo marido com uma foice. Segundo o juiz-presidente, foi "um episódio tremendamente traumático" numa família "completamente disfuncional". No entender do magistrado, a arguida e as suas filhas viviam numa situação de "quase esclavagismo". Para descrever o comportamento violento da vítima, o colectivo recordou um testemunho em tribunal segundo o qual o homem chegou a agredir um vizinho no rosto com uma chave de fendas, "por motivos fúteis".Ministério Público admitiu existência de maus tratos
O Ministério Público (MP) já tinha admitido que o homicídio surgira na sequência de maus tratos que o homem teria infligido à mulher e às filhas, ao longo de vários anos. Estas razões determinaram que o MP enquadrasse o crime no tipo de homicídio menos gravoso, o chamado "homicídio privilegiado", punível com pena de prisão de um a cinco anos. Segundo o Código Penal, o homicídio privilegiado é imputável "a quem matar outra pessoa dominado por compreensível emoção violenta, compaixão, desespero ou motivo de relevante valor social ou moral, que diminuam sensivelmente a sua culpa". No final da leitura do acórdão, a arguida disse esperar que a sentença aplicada ao seu caso seja "um exemplo". Acrescentou que não poderia ter denunciado os maus tratos que sofria, "senão era pior".
Como pintar um pássaro Jacques Prévert Tradução-Homenagem: Carlos Drummond de Andrade
Pinte primeiro uma gaiola com a porta aberta. Em seguida pinte alguma coisa graciosa,alguma coisa simples, alguma coisa bonita, alguma coisa útil...ao pássaro. Depois, coloque a tela contra uma árvore no jardim,no bosque ou na floresta e esconda-se atrás da árvore sem dizer nada, sem se mexer. Às vezes o pássaro chega logo, mas pode levar muitos, muitos anos até se resolver. Não desanime, espere. Espere, se preciso, durante anos. A velocidade ou a lentidão da chegada
do pássaro, não tem a menor relação com a qualidade da pintura.
Quando ele chegar (se chegar) mantenha o mais profundo silêncio, espere que ele entre na gaiola. Depois que entrar, feche lentamente a porta com o pincel. Aí então apague uma por uma todas as varetas. (Cuidado para não esbarrar em nenhuma pena do pássaro.) Finalmente pinte a árvore, reservando o mais belo de seus ramos ao pássaro. Pinte também a verde folhagem e a doçura do vento, a poeira do sol, o rumorejo dos bichinhos da relva no calor da estação. Depois aguarde que o pássaro se decida a cantar. Se ele não cantar , mau sinal: sinal de que o quadro não presta. Mas bom sinal, se ele canta: sinal de que você pode assinar o quadro. Então retire suavemente uma pena do pássaro e escreva o seu nome a um canto do quadro.
Oiço gemidos e lamentos de cachorros, aflitivos....
Do outro lado do passeio , uma carrinha pintada com os anuncios da marca eukanuba (comida para cães e gatos), ao laddo uma carrinha maior da MRW (firma que se dedica ao transporte urgente de encomendas , porta a porta)
O choro era de uns cachorros que estavam enjaulados numa caixa de transporte de gatos , das pequenas, e onde não estava apenas um cachorro mas mais porque a jaula estava cheia de bolas de pelo branco. O suposto dono , que se dedica ao comércio de gatos e cães e frequentemente os tem em jaulas dentro da dita carrinha, ao sol e ao frio, pegou na jaula e entregou-a ao transportador da mrw...
Não sei o destino, a distancia nem os kms que aqueles desgraçados vão fazer e a quem serão entregues. Mas li há dias que tinha sido aprovada legislação em Bruxelas contra o transporte e comércio de animais vivos, pela Europa.
Ainda hoje recebi um outro apelo , por mail, contra barbaridades praticadas em animais e ao qual vou dar o devido tratamento. Mas há que não esquecer, que estudos e análises feitas em quem maltrata animais, demonstram que estes são prenúncio de outros crimes mais horrendos praticados em crianças e jovens.
Até quando ?....
Para quando legislação apropriada e eficaz para maus tratos e tortura animal ?....
Uma cidade escuta desolada O canto de um pássaro ferido É o único pássaro da cidade Que o devorou pela metade E o pássaro pára de cantar O gato pára de ronronar E de lamber o focinho E a cidade prepara para o pássaro Maravilhosos funerais E o gato que foi convidado Segue o caixãozinho de palha Em que deitado está o pássaro morto Levado por uma menina Que não pára de chorar Se soubesse que você ia sofrer tanto Lhe diz o gato Teria comido ele todinho E depois teria te dito Que tinha visto ele voar Voar até o fim do mundo Lá onde o longe é tão longe Que de lá não se volta mais Você teria sofrido menos Sentiria apenas tristeza e saudades
Olá , sou médica e tenho um casal cuja mulher está grávida de 22 semanas e o Diagnóstico Prénatal revelou um bebé com síndrome de Klinefelter ( 47 XXY).
O casal está indeciso relativamente ao processo de interrupção da gestação. Depois do aconselhamento, que não sendo directivo foi no sentido de reforçar que se tratava de uma situação de bom prognóstico, o casal mostrou-se interessado em contactar com alguém que tivesse o mesmo síndrome e que fosse já adulto, de forma a dar seu testemunho de vivência. Lembrei-me que talvez fosse possível lançar este alerta, de forma a encontrar alguém, que mesmo no anonimato, pudesse dar um testemunho que ajudasse estes pais a decidir. Vivem actualmente num dilema que lhes trás grande sofrimento. Querem vislumbrar a forma como o filho possa a vir a sentir a sua diferença, uma vez atingida a idade adulta.
Agradeço desde já o vosso apoio, e chamo a atenção que o casal terá de decidir até á próxima semana.
Para mim esta frase que creio ser de Simone de Beauvoir, tem funcionado como um "meme" ao longo da minha vida , toda ela feita de vitórias e derrotas ...
E o que é um 'Meme'?'
Um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes".' (definição que circula com a corrente).
A hannah transmitiu-me esta incumbência Não vou designar ninguém para continuar. Fica o meu testemunho e quem assim o entender ...que o passe a outrém!
1. ILUSÃO: O egoísmo é a verdadeira ilusão. Se o TAO cria tudo, que ser poderá dizer que algo é seu? 2. SABEDORIA: É contentamento. O sábio é puro contentamento interno. Vê o TAO em tudo. Essa é a sua sabedoria: ele não reclama e nem espera nada de ninguém. Por isso, está repleto de felicidade. 3. ARROGÂNCIA: O arrogante é um tolo! Sua mente é semelhante a uma lâmina muito afiada. Externamente corta fundo, internamente corta pouco. Corta tudo, menos a si mesma. 4. PERCEPÇÃO: O sábio olha para dentro e para fora, para cima e para baixo, e só vê o TAO. Por isso, ele diz: "Não julgo e não vejo defeitos, só vejo o TAO”! 5. LUCIDEZ: O que vocês chamam de lucidez não passa de mera atenção condicionada. Lucidez é desperticidade. É amor e consciência em tudo. Quem é desperto, percebe a imanência do CHI, permeando os nove mundos siderais. 6. ESCLARECIMENTO: Só os tolos tentam explicar o TAO. Os sábios não explicam nada, só agradecem e caminham contentes, cheios de CHI, percebendo o TAO em tudo. Eles esclarecem, sorrindo com os olhos. 7. TÍTULOS: O sábio sabe que não é sábio. Ele abomina títulos e personalismos, pois sabe que as garras do ego são afiadíssimas. 8. COMPANHIA: Se o TAO está em tudo, quem poderá dizer que está realmente só? 9. CHÁ: Tomar chá faz bem. Refletir também! Serenidade é tomar chá sentindo o TAO em cada gole. 10. ADORAÇÃO: Deixe o povo adorar o que quiser. O TAO está em tudo mesmo. Quanto a você, vigie mais a si mesmo e veja por onde as sombras espirituais sopram as desgraças em seus pensamentos. 11. EQUILÍBRIO: As estrelas dizem: "O universo é infinito". A Terra ensina: "Caminhem com passos firmes". O coração ri e diz: "Misture as energias celestes e terrestres em seu peito. Harmonize céu e terra e seja você mesmo”! 12. MESTRES E DISCÍPULOS: O mestre é pequeno. O discípulo é grande. O mestre tem consciência de que é apenas uma partícula infinitesimal do TAO. Porém, o discípulo é impaciente e acha que é um ser especial. Um mestre realizado no TAO, quanto maior, mais discreto. Um discípulo, quanto menor, mais desejará parecer importante. O mestre é grande e torna-se pequeno, pois sabe que só o TAO é grande. O discípulo é pequeno em seu grande orgulho. Poderá ser grande e tolo, nunca um sábio! 13. ACUPUNTURA: O TAO faz acupuntura no ego. Cada fracasso é uma espetada no ponto certo e acaba com suas ilusões de poder. O sábio já levou muitas agulhadas ao longo do tempo. É por isso que ele não julga e nem espera nada de ninguém. Ele só ri e agradece. 14. Os amigos do Tao-Chi alertam as consciências: "Dissolvam o desejo de encrencar com alguém. Desarmem os pensamentos nebulosos e tomem um chá. Quebrem as carcaças do medo e eliminem a acidez consciencial. Desprendam-se dos esquemas intelectuais aviltantes e das emoções nocivas. Vivam com serenidade e alegria, amor e simpatia, modéstia e harmonia. Os sábios não sabem os mistérios que só o TAO conhece. Mas, eles já sabem sorrir e tomar chá".
Logo de manhã recebi esta noticia : estes cães excepcionais pertencentes a uma instituição militar vão ser abatidos porque têm 9 anos ! http://amigonasempreblogger.blogspot.com/
Era tarde e tinha de saír - não pude fazer post nenhum.
Fui para Lisboa , tratar de assuntos aqui e além, metade do tempo passado no carro, nos sinais e no pára-arranca...
Na 5 de Outubro , junto a um banco , nas placas centrais vejo uma mulher de meia idade, óculos escuros, um lenço enorme ao pescoço, aconchegava as tralhas próprias de uma sem abrigo, cobertor à vista e n sacos à volta, como se tivesse acabado de ser expulsa de casa...
Mais adeante, páro na bomba que já tinha o carro na reserva e não daria para vir até casa.
Aparece-me um senhor, meia idade, cabelo grisalho, um olho "imperfeito", camisa branca impecável, a pedir se o podia ajudar que tinha ficado sem dinheiro e sem gasolina...
Teria jogado nas máquinas, foi roubado, depositou cheques e ainda não estavam disponíveis, o fisco congelou-lhe a conta ?????? - pensei para mim. Mas na dúvida, ajuda-se sempre, como fiz outro dia à cigana que me pediu para o medicamento do coração .
Quando ía a sair da bomba e entrar de novo na 2ª Circular, vejo um cartaz
Amigdalite , Dor de Garganta Significado : Reprimir as palavras carregadas de raiva. Sentir-se incapaz de exprimir o EU Quem o diz é Louise Hay. Mas fui eu quem contraiu a amigdalite, que chegou de forma violenta e aguda. Por excesso de trabalho, em parte. Mas sobretudo por não poder expandir a minha raiva contra a crueldade e o desamor de certas “pessoas”, pela violência com que barbaramente foram assassinados aqueles cães em Beja, pela forma cruel com que são tratados muitos animais, pelo tratamento dado às focas capturadas e …e… Já agora, enquanto decorre a viagem de Bento XVI ao Brasil e enquanto não faz muito frio peça ao Papa para deixar de usar o seu chapéu de arminho e a capa debruada com a mesma pele, que por vezes usa. Sua Santidade Bento XVI por certo desconhece o sofrimento destes pequenos animais, que são capturados e esfolados vivos para que os Altos dignatários da Igreja e da Nobreza possam usar as suas peles . Assine aqui:
Mais de uma dezena de cães foram abatidos com uma injecção ministrada no coração e empilhados nos corredores do canil de Beja Dezasseis cães terão sido abatidos indiscriminadamente no canil de Beja com uma injecção ministrada no coração pela veterinária municipal.
A denúncia partiu da associação local ‘Cantinho dos Animais’, que critica ainda a forma como os cães foram tratados durante a “chacina.”
“Levaram longos minutos a morrer. Alguns dos animais, quando ainda estavam com sinais de vida, foram atirados contra a parede e empilhados nos corredores com os cadáveres”, explicou Rute Carapinha, da direcção da associação.
Contactado pelo CM, o vereador Miguel Ramalho, esclareceu que, segundo o relatório da veterinária, os cães foram abatidos “através dos métodos previstos por lei”. Para esclarecer a situação está agendada uma reunião entre a associação e autarquia.
O Correio da manhã , na sua edição de dia 11 de Maio divulga os acontecimentos http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=241913&idselect=10&idCanal=10&p=200
Há dias ouvimos falar que na China em pleno século XXI e a dois dias dos Jogos Olimpicos, milhares de cães foram barbaramente arrancados aos seus donos , espancados e mortos. Hoje, outra noticia, dá conta das atrocidades praticadas no Canil Municipal de Beja, conforme divulga a SOUKHA. No dia 27 de Março de 2007 foram abatidos indiscriminadamente 16 cães que estavam no Canil Municipal de Beja. O que me leva a denunciar esta triste ocorrência é um conjunto de situações que descambou neste triste fim. Os animais errantes do concelho de Beja são capturados e levados para o canil municipal que se divide num canil exterior com cerca de 3 por 7m e um edifício com quatro levas que, por sua vez estão divididas em boxes de 80 por 80cm. Durante meses, os animais capturados foram "empilhados" dentro do espaço exterior (provavelmente porque é mais fácil limpar um canil exterior do que vários interiores). Cadelas com cio misturadas com vários machos (inevitavelmente acabaram por parir ali mesmo - uma das cadelas foi morta pelos outros animais devido ao cheiro a sangue do parto recente); cachorros misturados com animais doentes. Por várias vezes esta situação foi reportada pessoalmente no gabinete do Pelouro responsável. Foi feito envio de fotos por email mas a situação manteve-se. sem pré-aviso algum, a Veterinária Municipal, fazendo-se acompanhar de um auxiliar, dirigiu-se às instalações para abater todos os seus ocupantes. O funcionário da associação, que há muitos anos conhece o procedimento de tratamento e abate da Veterinária Municipal intercedeu junto da mesma para que não continuasse, ao que foi ameaçado com a pessoa do Vereador e a Polícia.Talvez a forma como o nosso funcionário intercedeu na matança não fosse a melhor, mas é ele quem, dia após dia, testemunha as situações, tendo por várias vezes feito tratamento a alguns animais porque a Veterinária apenas se desloca ao Canil para abater cães vadios ou para vacinar os cães em tempo estipulado pela legislação.Por várias vezes, vários amigos do Cantinho arcaram com as despesas de eutanásias devido à ausência/incompetência da Veterinária. Ontem o método de abate que foi testemunhado foi o seguinte: a Veterinária e o auxiliar usaram luvas de aço (iguais às usadas nos talhos), colocaram açaimes nos focinhos dos cães e injectaram o produto directamente no coração provocando uma tortura atroz que nem sempre causava a morte (alguns animais ainda estavam vivos enquanto os atiravam para a pilha de cadáveres). Além das óbvias questões de ética que se levantam, cabe-nos divulgar este tipo de acontecimento para que não se repita no futuro. Para tal, contamos com o V. apoio para mostrar à Câmara Municipal de Beja a força das associações, agrupamentos e particulares que lutam pelos Direitos dos Animais. Por favor, enviem a V. mensagem de desagrado para geral@cm-beja.pt. Obrigada Como podem ter reparado, o único email que surge no site da Câmara Municipal de Beja é generalista – e não chega a existir qualquer confirmação de recepção de emails (a desculpa sempre é que existe qualquer problema com o servidor). Assim, venho solicitar-vos, caros amigos e companheiros de luta e ideais a, mais uma vez, demonstrarem o vosso desagrado/raiva/tristeza/etc mas através de carta para a seguinte morada: a/c Presidente da Câmara Dr. Francisco Santos Câmara Municipal- Praça de República 7800-427 Beja ou a/c Vereador Miguel Ramalho Câmara Municipal- Praça de República 7800-427 Beja
outros endereços http://soukha.blogspot.com/
acompanhem a evolução e declarações do presidente da cmb, em
Medicinal Arruda Repelente de insectos e ratos, a planta não deve ser ingerida, pois é altamente tóxica; mulheres grávidas também não devem usá-la pois é abortiva; Causa confusão mental, convulsões e dores violentas nos intestinos. Seu uso deve ser restrito ao externo sob forma de cataplasmas para pernas varicosas, ou alívio de dores de ciática ( aplicar no local directamente, passando antes óleo para não irritar a pele). Folhas frescas, dispostas sobre a testa, aliviam a dor de cabeça. Utilização Uso caseiro: Como o poejo, é excelente para lavar os animais domésticos, para acabar com as pulgas e é inofensiva aos bichos. É utilizada também para combater a sarna. Infusão com 4 col sopa da erva em 1 litro de água. Seus ramos atuam como repelente de ratos. Uso culinário: Não recomendado uso interno. Uso mágico: Carregar arruda atrás da orelha para espantar o mau-olhado (portugueses). Ritos africanos usavam arruda, e a própria Igreja chegou a usá-la sob forma de vassourinhas para aspergir água benta sobre os fiéis em missas solenes. O banho com arruda combate todos os tipos de mau-olhado. Sempre foi uma erva associada à proteção contra bruxas, espantando o quebrante. Aromaterapia: Galhos de arruda floridos colocados num vaso sem água para secar, limpam e purificam qualquer ambiente e estados díspares de espírito. Efeitos colaterais: Se ingerida, pode provocar hemorragias internas Arruda Nome Científico Ruta graveolens / família Rutáceas Planeta Marte Origem Origem Sul da Europa Partes usadas Folhas e flores Lendas eMitos Usada desde a antiguidade para proteger as pessoas do mau olhado, no século XVI deu origem a uma estória curiosa: quando morriam em Londres 7.000 pessoas por semana com a peste, e as casas atingidas eram marcadas com uma cruz vermelha, alguns ladrões não se incomodavam e entravam para roubar e não eram atingidos pela peste. O motivo: um famoso vinagre, dos quais um dos principais componentes é a arruda, num galão de vinagre de vinho junto com a sálvia, losna, menta, alecrim e lavanda, temperadas com alho, cânfora, noz moscada, cravo e canela, constituindo um poderoso anti-séptico. Essa mistura ficou conhecida como vinagre dos quatro ladrões. Características e Cultivo Solo bem drenado, sol pleno, companheira dos figos e rosas, incompatível com sálvia, manjericão e repolho.
Nunca brincaram juntas às bonecas nem aos jantarinhos porque qualquer delas tinha diferença de dez anos da outra. Em comum, tinham o facto de serem netas da mesma avó e por sinal eram as filhas mais novas de seus pais; todas se chamavam Maria qualquer coisa, ao gosto da época. Durante anos e anos sabiam da existência das outras mas pouco se davam – viam-se, por vezes, nas festas e funerais da família.. Maria I, que já vai na casa dos setenta, acaba de publicar um livro. Casara-se muito jovem, vivendo em África grande parte da sua vida, regressando a Lisboa quando seu marido se reformou. Era uma mulher muito interessante e culta, sempre muito ocupada, muito dinâmica. Não tinha filhos e dizia sempre que morria cedo, mas foi seu marido que partiu primeiro. Catorze anos mais tarde, encontrou aqui em Lisboa seu antigo director Belga, amigo do casal e agora viúvo também. No mês passado comemoraram dez anos de casados, com muita felicidade e carinho, dividindo as suas vidas entre os dois países, a família do primeiro marido também presente nessa cerimónia. A preparação do livro, a composição e selecção das fotos fez com que usasse mais o computador e conhecesse o mundo da Internet.
Maria II vive no Norte. A prima mais nova lembra-se de ter ido ao seu casamento, com uns 16 anos, tendo também passado algumas férias em casa da Tia Cristina, senhora de nariz arrebitado como a sobrinha. Esta Tia passou muitos anos sem ter filhos e quando já quase perdera as esperanças ficou grávida de dois gémeos, o que para a época não era muito vulgar. Maria II é fruto dessa situação. Durante anos foi professora e teve quatro filhos. Também ela ficou viúva e para não se deixar abater de mágoa e solidão , entrou para a Universidade da 3ª idade. Manuel acompanhou-a nesses momentos difíceis e ela retribui-lhe o gesto quando sua mulher veio a falecer, depois de muitos anos de doença. Se pensaram em casar , em boa hora o fizeram, já que Manuel tinha sido o seu primeiro namorado e todos eles eram colegas de liceu. Maria II está hoje reformada , mas sai todos os dias , ocupa-se, visita os netos. A partida de um dos filhos para o Brasil, fê-la interessar-se pela net. Maria III levava um percurso diferente, muito independente. Casou-se tardiamente e tal como sua Tia também ela não engravidava, o que nunca a incomodou; nunca achara grande graça a bebés, embora tivesse muita paciência para crianças mais velhas. Um mês antes de completar seus 39 anos soube que esperava um filho, concebido na noite de S. João, noite de amor e de verão, coincidindo com as antigas festas de Beltane. Seu marido acompanhou-a nessa primeira consulta ao ginecologista e ouvidos os prós e os contras, decidiram pelo evoluir da situação. A menina nasceu em Março seguinte, lindíssima e perfeita, sem quaisquer problemas. Maria III também escrevia,como suas primas, suas Tias, exercia ainda a sua profissão e publicara um livro. Mantinha contactos com os blogs e através de mails com muita gente sua conhecida.
Recentemente , as três se encontraram. Todas elas tão diferentes, têm em comum o serem netas da mesma Avó, essa Mulher inteligente e culta, com um coração e umas mãos de fada, que souberam tecer admiráveis elos de amor e rendas e outros trabalhos maravilhosos. Hoje, estas três primas, todas elas tão independentes e determinadas, tão ousadas qualquer delas para a sua época, tão in-comuns como sua Avó o foi, contactam entre si trocando mails, receitas, conselhos, experiências e sentem o prazer dessa ligação única que é o facto de pertencerem à mesma família. Mesmo que passem anos e anos sem se verem, à distância de muitos kilómetros, circundadas por muitos senãos que o dia a dia traz!
."...A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso eu canto, choro, danço e vivo intensamente antes que a cortina se feche..."
As Pedras no meu caminho? Guardo todas, não se sabe, podemos um dia construir nosso castelo... O grande barato dela é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA! Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Às vezes se espera demais das pessoas... Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou... O nosso desejo não se realizou?
Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro de uma frase):
Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade".
Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Acredito que ou nos conformamos com a falta de algumas coisas, ou não esforçamos para realizar todas as nossas loucuras...
se eu fosse você...tentaria realizá-las.
Mas seja forte o suficiente para enfrentar os obstáculos, se precisar, eu estarei aqui para ajudar; paciente para saber esperar o resultado; e capaz de reconhecer, no final de tudo, seu esforço e ver que ele não foi em vão.
No final de cada jornada (a vida é cheia delas) olhe pra trás e enxergue uma vida maravilhosa, cheia de alegrias, viagens, sorrisos, amores, paixões, beijos, abraços, amigos, realizações, conquistas.
Tenha inúmeros bons momentos
dos quais relembrar;
veja o por do sol e o seu nascer;
tenha também momentos difíceis (eles nos ensinam a crescer).
Tenha noites de insônia, daquelas que acabam virando momentos refletores da nossa vida. Tenha noites de poucas horas de sono, por causa daquela tão esperada balada. Normal. Todos nós devemos transformar tudo em uma boa experiência. Ao olhar pra trás veja que cometeu loucuras em certos momentos, mas que também tenha agido com consciência em outros... A vida precisa de um pouco de equilíbrio, afinal, quanto mais tempo passa, mais problemas temos que enfrentar... Chore quando for precisou desabafar aquela agonia incontrolável. Se sinta cansado, exausto de tanto pular, gritar, dançar e cantar.... E que no fim da noite você pense:
E uma variante junto à costa até S. Miguel de Odrinhas por: Amoreira de Óbidos Atouguia da Baleia (Porto Romano que serviria Eburobrittium?; Peniche era na época uma ilha) Travessia do rio Toxofal, antigo rio Gaia, junto à Villa de Caio Júlio Lauro na Qta. da Moita Longa Miragaia, Lourinhã Marteleira, Miragaia S. Domingos da Fanga da Fé, Encarnação Paço de Ilhas, St. Isidoro (calçada com 100 m e Ponte no lugar do Crato) Ericeira Ponte Romana? da Carvoeira sobre o rio Lizandro S. João das Lampas (segue por Assafora, Cortesia, Areias, Amoreira até S. Miguel de Odrinhas) Continuando para Lisboa a partir de Óbidos: Columbeira, Roliça (Villa)Bombarral Cadaval (Villa de Borjigas, espólio no Museu Municipal do Cadaval) S. Tomás das Lamas Ramalhal Travessia do rio Alcabrichel Matacães (desce por Ordasqueira e Qta. da Machêa junto às Termas Romanas dos Cucos)Travessia do rio Sizandro Torres Vedras (seria aqui Chretina?; é possível uma ligação a Loures por Runa e Dois Portos onde poderia desviar para Ierabriga em Alenquer) AzueiraMafraPonte Romano?-Medieval de Cheleiros sobre a rib. de Cheleiros (1 arco )(um pouco fora desta rota, mas ainda próximo, fica a Ponte Romano?-Medieval de Catribanasobre a rib. de Samarra ou de Bolelas em S. João das Lampas,calçada com 50 m chamada "Caminho do Castelo", acesso a partir do largo da fonte pública) Odrinhas, S. João das Lampas (espólio no Museu Arqueológico de Odrinhas; calçada para Faião)Faião, Terrugem (depois de Olisipo esta é a maior Civitas da região; calçada; ver mapa)Montelavar (segue por Pero Pinheiro; pedreiras)Carenque, Belas (Barragem Romana que abastecia Lisboa pelo Aqueduto Romano) Falagueira, Amadora (Villa da Qta. da Bolacha a poente da rib. da Falagueira) Lisboa (Olisipo) (chega pela calçada de Carriche)
Curiosamente estas vias trazem-me também o percurso seguido pela minha familia paterna:
Minha Bisavó Cristina nasceu na Foz do Arelho, tendo casado com José, da zona de Òbidos, com familiares em Peniche, onde ela aprendeu a fazer as maravilhosas rendas de bilros com a sua madrinha;
minha avó Maria nasceu no Bombarral
meu Pai nasceu nas Caldas da Rainha, freguesia Nossa Senhora do Pópulo
eu nasci em Lisboa, onde morei durante muito tempo, vindo residir para Sintra há mais de vinte anos...
O quiabo (Hibiscus esculentus) Muito rico em vitaminas e sais minerais, é óptimo laxante facilitando o trabalho de intestinos, rins e bexiga e prevenindo doenças. Rico em vitamina A e, portanto, de extrema importância para a visão, pele e mucosas em geral, o quiabo (Hibiscus esculentus) é hortaliça da família das Malváceas. Seus frutos têm forma de cápsulas, são verdes e peludos e apresentam um tipo de goma viscosa. É geralmente usado frito, em sopas, saladas ou refogados e seus frutos devem ser escolhidos quando tenros e firmes.
Segundo dados de Alfons Balbach, no livro As Hortaliças na Medicina Doméstica, Edições A Edificação no Lar, em 100 gramas de quiabo estão agrupados: 850 U.I. de vitamina A; 130 mcg de vitamina B1 (Tiamina); 75 mcg de vitamina B2 (Riboflavina); 0,70 mg de Vitamina B5 (Niacina) e 25,80 mg de ácido ascórbico. Além disso, contém 40,00% calorias (em 100 gramas); 89,60% de água; 7,40 % de hidratos de carbono; 1,80% de proteínas; 0,20% de gorduras e 1,00% de sais.
Se por um lado a vitamina A exerce as funções já mencionadas, além de proteger o fígado, a vitamina B1 é decisiva para o bom funcionamento do sistema nervoso, a vitamina B2 é importante para o crescimento, principalmente na adolescência,segundo o Dr. Ernest Schneider, autor do livro A Cura e a Saúde pelos Alimentos, editado pela Casa Publicadora Brasileira.
Fruto de fácil digestão, é recomendado para pessoas que sofrem de problemas digestivos. Por isso mesmo, é eficaz contra infecções dos intestinos, bexiga e rins. Uma vez que a natureza oferece tudo de que o homem necessita, o quiabo tem também outras vantagens terapêuticas. Alfons Balbach afirma em seu livro que ele é “laxante mecânico”, sendo indicado para casos de pneumonia, bronquite etc, quando ‘‘empregam-se cataplasmas de folhas cozidas’’, acompanhado de chá de flores ou frutos que deve ser tomado a gosto.O período de safra do quiabo vai de janeiro a maio. Quem tem alguma prevenção contra o quiabo por causa da aparência gosmenta, aqui vai a dica: basta pingar limão ou vinagre na hora da fervura e ela desaparecerá. Origem:http://www.vidaintegral.com.br/nutricao/quiabo.php http://www.herbario.com.br/atual2005_4/quiabo_vit_medic.htm
POR UM MUNDO MELHOR Festival anual da Lua cheia em Touro Do estado de maravilha, há dois caminhos. Um é o de questionar - o caminho errado; ele lhe conduz para mais e mais conhecimento. O outro não é de questionamento, mas de deleite. Deleite-se com a maravilha,a maravilha que a vida é, a maravilha que a existência é, a maravilha do sol e da luz do sol e das árvores banhadas por seus raios dourados.Experimente isso. Não coloque um ponto de interrogação, deixe isso ser como é. osho + info click em Armazen retirado DAQUI