Sunday, April 1, 2007

DESAFIOS

Eram 9 H da noite quando atravessei Sintra. Não se via vivalma, apenas um ou outro casal de estrangeiros, mão-dada e mochila às costas. Na Quinta da Regaleira, virei para a direita e cheguei àquela praceta que conhecia; agora devia descer o Caminho dos Frades até encontrar a Quinta dos Lobos, onde iria assistir a qualquer coisa sobre Programação Neuro-Linguistica. Vi uns carros parados e estacionei, andei um pouco a pé, seguindo a minha intuição até uma casa , a única que tinha luz. Mas nem tinha portão e melhor seria voltar atrás, telefonar à R. com quem tinha combinado ir. Senti-me totalmente à mercê dos duendes que pululam em Sintra, caminhando pelos adensados mistérios das suas estradas. Perto do local onde eu tinha o carro estacionou ,
na sombra, um cão (ou um lobo?) , com ar inquiridor… Programei-me para chegar ao carro e manter o cão à distância e saí dali, daquele ermo onde nem rede tinha no telemóvel. Dei meia volta e parei na praceta. Passou um táxi, ia-lhe perguntar mas o homem desapareceu. Aguardei mais um pouco, certa de que o local era ali. Chegou mais um carro e dele saiu um casal jovem. Atrevi-me a perguntar se iam para a Quinta dos Lobos. “Venha connosco, se quiser, é já aqui”…e seguiram pelo caminho que eu fizera momentos antes. Estava frio , mas um perfume maravilhoso inebriava a escuridão da noite …e do caminho, as ramadas das árvores a taparem a escassa luz dos candeeiros.
Entrámos. Uma quinta bem antiga , ao estilo de Sintra, uma sala acolhedora , algumas pessoas à conversa, a lareira acesa, serviam chá…
Pouco depois , chegou R com um amigo, a sessão começou logo a seguir, interessante.

No final , ficámos um tempão à conversa , como se todos nos conhecêssemos desde sempre. Saímos era uma da manhã. E enquanto subia a Serra do lado de S. Pedro de Sintra já o telemóvel tocava, alguém preocupado a saber se estava tudo bem. Respondi com um sorriso, um brilho no olhar e acelerei para chegar mais depressa a casa.
Estes desafios sempre me fascinaram – a noite, a magia, a visualização criativa, os mistérios da mente e do universo, a quântica, a mediunidade e hoje este seminário de Programação Neuro-Linguistica , que pode ser o começo de muitas outras coisas. Li Louise Hay, li Shakti Gawain, li Deepak Chopra, li tanta coisa mas não li a Profecia Celestina de que ELA fala, ela que me fez o desafio…

São temas que comecei a abordar há uns anos atrás e que cada vez procuro desenvolver mais, que nada têm a ver (ou terão?) com a minha formação académica e implicam uma viragem duns 300 graus , que farei num curto espaço de tempo.
Aqui deixo o
DESAFIO , para quem quiser contribuir/colaborar, certa de que muitos dos que me visitam têm também uma outra visão do mundo que habitamos actualmente.

19 comments:

Isamar said...

A Primavera tarda embora os campos já comecem a estar em flor.O frio do Inverno perdura.Gosto muito dos teus posts. É raro passar sem os reler. Além do que contas, fazes umas descrições fantásticas. Excelentes! Desejo-te uma boa semana.
Beijinhos

maresia_mar said...

Olá linda amiga,
mais um post dos teus, que me fazem sempre tão bem!
Prometo que vou pensar bem sobre o futuro do meu blog, de facto alguns amigos tão especiais merecem que eu por cá continue. tirei agora um bocadinho para tentar fazer umas visitas.
Boa Páscoa e boa semana

Van Dog said...

Brrr... inspirador...
Boas férias!!

greentea said...

isabel

acaba de cair uma bela duma chuvada acompanhada de granizo, lá para a serra da Estrela está quase a nevar...Estamos na Primavera???
Boa semana para ti tb e obrigada pelo teu comentário. Tb gosto muito das tuas histórias.Beijinhos

greentea said...

maresia

não podemos deixar isto, acho que é uma formna de contacto tão interessante que tem, de permanecer em nós , mesmo se às vezes se gasta um pouquinho de tempo...

beijos para ti

greentea said...

van dog

quem disse q estamos de férias ?

talvez alguns previligiados que passam a tarde a dormior no sofá ...

Lambidelas

Anonymous said...

Um abraço e boas férias.

Dawa said...

Tive uma experiência parecida na primeira vez que lá fui, mas ia com muito mais gente. ;) Não estava só...
Beijinho!

greentea said...

trivialidades

boas férias para ti também, que amanhã tb vou eu...

um abraço

greentea said...

dawa

não é dificil e até conhecia o local mas à noite não se vê e naõ há vivalma a quem perguntar - é mesmo de Sintra...

beijinhos para ti

Anonymous said...

Sempre interessante estes teus posts Green.
Ja tinha saudades tuas :)))
Beijinhos e boa Pascoa

Angela said...

Greentea,
Vim agradecer os votos, desejar uma boa semana santa e ótimo descanso da rotina. Não sei se chegou a ver meu post de aniversário em que agradeço aos amigos que fiz neste ano, e reparti um bolo virtual. Pegou sua fatia? Vou ver seu desafio.
Um beijo carinhoso da angela

Maria said...

esse livro persegue-me !passo por uma livraria la ta o livro que me atrai a atenção entre tantos,espreito o teu blog e ca tas a falar do livro...espreito um jornal e falam do filme e do livro :)definitivamente vou comprar!beijinho doce

greentea said...

cor do mar

deixei de conseguir entrar no teu blog durante muito tempo e como tb não deste mais noticias, pensei q tinhas sumido...

É bom ver-te de novo

Um beijo para ti

greentea said...

ursam

não provei do bolo mas hoje vou lá buscar minha fatia, pois nees dia não consegui entrar - a fila devia ser enorme à tua porta


Um beijo grande para ti

greentea said...

maria

nunca o li nem nunca o comprei ...
muitas vezes escolho livros ao acaso numa livraria
pego nalgum que me chama a atenção , abro-o precisamente numa página que tem um texto que era importante que lesse, tal como ontem qd entrei na Livraria Barata em Lisboa e trouxe " A arte Tibetana do Pensamento POsitivo"
beijinhos

Reflexos e Sinais da Alma said...

Olá, simplesmente adorei este teu post, falas de tudo oque me apaixona e de temas que de mim fazem parte.
Leituras que fiz e que faço constantemente na procura de entendimentos da Mente, da psique,e da Alma humana....
É neste reencontro com este outro lado da Vida que nos reconhecemos.
Um Beijo de Alma

greentea said...

reflexos

nada acontece por acaso...


um beijo para ti tb

EuMulher said...

GreenTea, gostei muito de ler o que escreveste. No fundo relata bem a essencia da 1ª revelação. Cá está a ida a uma palestra direccionada para a parte espiritual e o teu crescendo interesse nesta área, cá estão as "coincidências" Interessante dizeres:" No final , ficámos um tempão à conversa , como se todos nos conhecêssemos desde sempre." porque no fundo grupos vão se juntando para um mesmo fim como se outrora já estivessem estado juntos noutras "missões". Estava a reparar em certas palavras que usas "magia", "visualização criativa", "misterios da mente e do Universo", "mediunidade"... sente-se um despertar e "desafio" no fundo sentes o desafio que se está a estender a toda a Humanidade. Fico muito contente por participares no desafio que lancei. Por irmos caminhar juntas neste "debate" de ideias, que tão util nos pode ser em termos de aprendizagem e evolução. No fundo todos juntos sempre chegamos a melhores caminhos. Somos todos diferentes mas concerteza temos algo em comum que é ansiarmos por um Mundo melhor, para nós para os que nos rodeiam para todos. Por vezes ao acharmos que pouco podemos fazer por problemas tão graves a nivel mundial, cruzamos os braços. Esquecemos que a nossa forma de sentir e de pensar afecta todo o Planeta, pelo menos eu acredito nisso. Entao porque não começarmos por nós, irmos alargando a quem está por perto e por aí tentar que isso ajude a atingir a Paz no Universo? Um grande beijinho para ti. Espero que tudo corra bem nestes proximos dias que escolheste para descansar. Muita luz para ti.