Eram 9 H da noite quando atravessei Sintra. Não se via vivalma, apenas um ou outro casal de estrangeiros, mão-dada e mochila às costas. Na Quinta da Regaleira, virei para a direita e cheguei àquela praceta que conhecia; agora devia descer o Caminho dos Frades até encontrar a Quinta dos Lobos, onde iria assistir a qualquer coisa sobre Programação Neuro-Linguistica. Vi uns carros parados e estacionei, andei um pouco a pé, seguindo a minha intuição até uma casa , a única que tinha luz. Mas nem tinha portão e melhor seria voltar atrás, telefonar à R. com quem tinha combinado ir. Senti-me totalmente à mercê dos duendes que pululam em Sintra, caminhando pelos adensados mistérios das suas estradas. Perto do local onde eu tinha o carro estacionou ,
na sombra, um cão (ou um lobo?) , com ar inquiridor… Programei-me para chegar ao carro e manter o cão à distância e saí dali, daquele ermo onde nem rede tinha no telemóvel. Dei meia volta e parei na praceta. Passou um táxi, ia-lhe perguntar mas o homem desapareceu. Aguardei mais um pouco, certa de que o local era ali. Chegou mais um carro e dele saiu um casal jovem. Atrevi-me a perguntar se iam para a Quinta dos Lobos. “Venha connosco, se quiser, é já aqui”…e seguiram pelo caminho que eu fizera momentos antes. Estava frio , mas um perfume maravilhoso inebriava a escuridão da noite …e do caminho, as ramadas das árvores a taparem a escassa luz dos candeeiros.
Entrámos. Uma quinta bem antiga , ao estilo de Sintra, uma sala acolhedora , algumas pessoas à conversa, a lareira acesa, serviam chá…
Pouco depois , chegou R com um amigo, a sessão começou logo a seguir, interessante.
No final , ficámos um tempão à conversa , como se todos nos conhecêssemos desde sempre. Saímos era uma da manhã. E enquanto subia a Serra do lado de S. Pedro de Sintra já o telemóvel tocava, alguém preocupado a saber se estava tudo bem. Respondi com um sorriso, um brilho no olhar e acelerei para chegar mais depressa a casa.
Estes desafios sempre me fascinaram – a noite, a magia, a visualização criativa, os mistérios da mente e do universo, a quântica, a mediunidade e hoje este seminário de Programação Neuro-Linguistica , que pode ser o começo de muitas outras coisas. Li Louise Hay, li Shakti Gawain, li Deepak Chopra, li tanta coisa mas não li a Profecia Celestina de que ELA fala, ela que me fez o desafio…
São temas que comecei a abordar há uns anos atrás e que cada vez procuro desenvolver mais, que nada têm a ver (ou terão?) com a minha formação académica e implicam uma viragem duns 300 graus , que farei num curto espaço de tempo.
Aqui deixo o DESAFIO , para quem quiser contribuir/colaborar, certa de que muitos dos que me visitam têm também uma outra visão do mundo que habitamos actualmente.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
19 comments:
A Primavera tarda embora os campos já comecem a estar em flor.O frio do Inverno perdura.Gosto muito dos teus posts. É raro passar sem os reler. Além do que contas, fazes umas descrições fantásticas. Excelentes! Desejo-te uma boa semana.
Beijinhos
Olá linda amiga,
mais um post dos teus, que me fazem sempre tão bem!
Prometo que vou pensar bem sobre o futuro do meu blog, de facto alguns amigos tão especiais merecem que eu por cá continue. tirei agora um bocadinho para tentar fazer umas visitas.
Boa Páscoa e boa semana
Brrr... inspirador...
Boas férias!!
isabel
acaba de cair uma bela duma chuvada acompanhada de granizo, lá para a serra da Estrela está quase a nevar...Estamos na Primavera???
Boa semana para ti tb e obrigada pelo teu comentário. Tb gosto muito das tuas histórias.Beijinhos
maresia
não podemos deixar isto, acho que é uma formna de contacto tão interessante que tem, de permanecer em nós , mesmo se às vezes se gasta um pouquinho de tempo...
beijos para ti
van dog
quem disse q estamos de férias ?
talvez alguns previligiados que passam a tarde a dormior no sofá ...
Lambidelas
Um abraço e boas férias.
Tive uma experiência parecida na primeira vez que lá fui, mas ia com muito mais gente. ;) Não estava só...
Beijinho!
trivialidades
boas férias para ti também, que amanhã tb vou eu...
um abraço
dawa
não é dificil e até conhecia o local mas à noite não se vê e naõ há vivalma a quem perguntar - é mesmo de Sintra...
beijinhos para ti
Sempre interessante estes teus posts Green.
Ja tinha saudades tuas :)))
Beijinhos e boa Pascoa
Greentea,
Vim agradecer os votos, desejar uma boa semana santa e ótimo descanso da rotina. Não sei se chegou a ver meu post de aniversário em que agradeço aos amigos que fiz neste ano, e reparti um bolo virtual. Pegou sua fatia? Vou ver seu desafio.
Um beijo carinhoso da angela
esse livro persegue-me !passo por uma livraria la ta o livro que me atrai a atenção entre tantos,espreito o teu blog e ca tas a falar do livro...espreito um jornal e falam do filme e do livro :)definitivamente vou comprar!beijinho doce
cor do mar
deixei de conseguir entrar no teu blog durante muito tempo e como tb não deste mais noticias, pensei q tinhas sumido...
É bom ver-te de novo
Um beijo para ti
ursam
não provei do bolo mas hoje vou lá buscar minha fatia, pois nees dia não consegui entrar - a fila devia ser enorme à tua porta
Um beijo grande para ti
maria
nunca o li nem nunca o comprei ...
muitas vezes escolho livros ao acaso numa livraria
pego nalgum que me chama a atenção , abro-o precisamente numa página que tem um texto que era importante que lesse, tal como ontem qd entrei na Livraria Barata em Lisboa e trouxe " A arte Tibetana do Pensamento POsitivo"
beijinhos
Olá, simplesmente adorei este teu post, falas de tudo oque me apaixona e de temas que de mim fazem parte.
Leituras que fiz e que faço constantemente na procura de entendimentos da Mente, da psique,e da Alma humana....
É neste reencontro com este outro lado da Vida que nos reconhecemos.
Um Beijo de Alma
reflexos
nada acontece por acaso...
um beijo para ti tb
GreenTea, gostei muito de ler o que escreveste. No fundo relata bem a essencia da 1ª revelação. Cá está a ida a uma palestra direccionada para a parte espiritual e o teu crescendo interesse nesta área, cá estão as "coincidências" Interessante dizeres:" No final , ficámos um tempão à conversa , como se todos nos conhecêssemos desde sempre." porque no fundo grupos vão se juntando para um mesmo fim como se outrora já estivessem estado juntos noutras "missões". Estava a reparar em certas palavras que usas "magia", "visualização criativa", "misterios da mente e do Universo", "mediunidade"... sente-se um despertar e "desafio" no fundo sentes o desafio que se está a estender a toda a Humanidade. Fico muito contente por participares no desafio que lancei. Por irmos caminhar juntas neste "debate" de ideias, que tão util nos pode ser em termos de aprendizagem e evolução. No fundo todos juntos sempre chegamos a melhores caminhos. Somos todos diferentes mas concerteza temos algo em comum que é ansiarmos por um Mundo melhor, para nós para os que nos rodeiam para todos. Por vezes ao acharmos que pouco podemos fazer por problemas tão graves a nivel mundial, cruzamos os braços. Esquecemos que a nossa forma de sentir e de pensar afecta todo o Planeta, pelo menos eu acredito nisso. Entao porque não começarmos por nós, irmos alargando a quem está por perto e por aí tentar que isso ajude a atingir a Paz no Universo? Um grande beijinho para ti. Espero que tudo corra bem nestes proximos dias que escolheste para descansar. Muita luz para ti.
Post a Comment