Wednesday, March 3, 2010

transitos

Não sei se foi algum (mau) transito astral ou se foi apenas um mau momento de transito, mas ontem à tarde tive de ir a Algés . A tarde até estava razoavel para os dias chuvosos que temos tido este Inverno. Despachei-me cedo, ainda não eram cinco horas estava a passar em frente ao Palácio de Queluz. Disse cá para mim , que estava tudo a correr às mil maravilhas, para quem sabe o que é atravessar a IC19 e mais ainda depois do corte da A16 com a derrocada de terras em Belas . Bem...
Pouco depois começa a fila e o pára-arranca desgastante . Tive tempo de ouvir as noticias duas vezes e o transito : fiquei a saber que havia acidente perto de Rio de Mouro.
Olhei para o depósito e fiz contas à vida : gasto mais na IC19 do que a fazer 300 kms em auto-estrada...
Ainda tinha aonde ir, o meu dia não acabava ali e fiquei com a tarde perdida!

Hoje de manhã, saí pelas 9.30h de casa. Tudo parecia tranquilo e estava já a regozijar-me! Mas ...
Antes do Cacém começamos a parar, a abrandar, as filas a engrossarem , quatro ambulancias que passam de rompante, permitindo avançar um pouco mais



Outro acidente... diziamos nós.

E assim continuámos mais de uma hora, constatando que naquela manhã (uma vez mais) não se trabalhava em Portugal, cada um dos ocupantes daqueles carros todos , quase sempre só com um passageiro a bordo, não iria contribuir para a produtividade senão depois do almoço....


Finalmente, passámos a Amadora, o desvio para Alfragide e conseguimos avistar a entrada da 2ª circular, local de eterna confusão com o transito que vem de Algés e os que seguem para o Eixo Norte-Sul/Campolide.
Começámos então a ver as luzes azuis das sirenes,
carros da PSP e da GNR. Mais um acidente ...
Nada disso . Afinal , toda aquela confusão era provocada por uma carrinha do transporte de presos que estava avariada em plena 2ª circular, na faixa da esquerda, ali junto ao Fonte Nova.
E nós por cá ... à espera , a poluir com o pára-arranca, a gastar combustivel que está pela hora da morte (inda se fosse ao preço da chuva , que este ano há com fartura ), a perder o nosso tempo, a deixar de trabalhar, a faltar aos compromissos, às aulas, ao trabalho, às reuniões :
não seria melhor criar uma Comissão de Ética para analisar se não estão todos combinados com as petroliferas e com as galpes/repsóis/bepês para que as vendas disparem ainda mais? sim que de acordo com as tradicionais leis do mercado aumenta a procura , aumentam os preços!







10 comments:

João Roque said...

Não me fales de Comissões de Ética, que me apetece vomitar...
Prefiro as filas de trânsito.

greentea said...

pinguim

por isso mesmo...

ॐ Hanah ॐ said...

Olá grentea

há quanto tempo não nos vemos...

Espero que estejas bem...

Estava a ler o Sol de Domingo e não está sendo possivel terminar a leitura, pois está dando uma mensagem de um Malware detectado por causa de algum aplicativo.

desde já deixo-lhe um abração...

até mais

Hanah

Justine said...

Que desespero, Greetea, esses engarrafamentos!A cidade está a rebentar, e ninguém com poder quer resolver os problemas! Vingo-me aqui na aldeia, nos fins-de-semana alargados, a caminhar a pé:)))

greentea said...

hanah
não tenho tido muito tempo , mas por vezes vou visitar-te ...
eu vejo e leio bem todo o post, não sei qual foi o problema q encontraste, mas manda-me um mail para eu te reenviar o texto completo, que achei muito interessante

beijinhos

greentea said...

justine

pois ... eu também me vingo numa outra aldeia, sem transito (quase) sem carros e sem engarrafamentos nenhuns nas redondezas !!!

desconhecidamente desconhecido said...

Achei nota 10 este seu blog, está fazendo um novo (há algumas semanas atrás), e o tema que eu pretendo tratar é um pouco parecido com o seu (me corrija se eu estiver errado) algo meio variado um pouco de cada de tudo! Vou acompanhar suas postagens, ah... E o meu blog: http://titaniopuro.blogspot.com/ ainda não o terminei. espero que goste...

a d´almeida nunes said...

Mas que grande chatice, hem greentea!?

Esse famigerado IC19 imagino que deva ser mesmo um sorvedouro de €euros (combustível, manutenção das viaturas, desgaste psicológico).

Só tive que andar 1 vez por esses lados em hora de ponta. Fiquei pelos poucos cabelos que ainda tenho!

E depois há essas situações inqualificáveis. Isso era de resolver com um helicóptero tipo "Puma". Assunto rapidamente resolvido, tanto mais que se tratava de uma situação particular e anedótica.

Bj
António

greentea said...

vou lá conhecer esse teu blog !!

greentea said...

antonio

é mesmo do que EU estou a precisar : um PUMAZITO para as minhas deslocações !!