Wednesday, March 3, 2010

transitos

Não sei se foi algum (mau) transito astral ou se foi apenas um mau momento de transito, mas ontem à tarde tive de ir a Algés . A tarde até estava razoavel para os dias chuvosos que temos tido este Inverno. Despachei-me cedo, ainda não eram cinco horas estava a passar em frente ao Palácio de Queluz. Disse cá para mim , que estava tudo a correr às mil maravilhas, para quem sabe o que é atravessar a IC19 e mais ainda depois do corte da A16 com a derrocada de terras em Belas . Bem...
Pouco depois começa a fila e o pára-arranca desgastante . Tive tempo de ouvir as noticias duas vezes e o transito : fiquei a saber que havia acidente perto de Rio de Mouro.
Olhei para o depósito e fiz contas à vida : gasto mais na IC19 do que a fazer 300 kms em auto-estrada...
Ainda tinha aonde ir, o meu dia não acabava ali e fiquei com a tarde perdida!

Hoje de manhã, saí pelas 9.30h de casa. Tudo parecia tranquilo e estava já a regozijar-me! Mas ...
Antes do Cacém começamos a parar, a abrandar, as filas a engrossarem , quatro ambulancias que passam de rompante, permitindo avançar um pouco mais



Outro acidente... diziamos nós.

E assim continuámos mais de uma hora, constatando que naquela manhã (uma vez mais) não se trabalhava em Portugal, cada um dos ocupantes daqueles carros todos , quase sempre só com um passageiro a bordo, não iria contribuir para a produtividade senão depois do almoço....


Finalmente, passámos a Amadora, o desvio para Alfragide e conseguimos avistar a entrada da 2ª circular, local de eterna confusão com o transito que vem de Algés e os que seguem para o Eixo Norte-Sul/Campolide.
Começámos então a ver as luzes azuis das sirenes,
carros da PSP e da GNR. Mais um acidente ...
Nada disso . Afinal , toda aquela confusão era provocada por uma carrinha do transporte de presos que estava avariada em plena 2ª circular, na faixa da esquerda, ali junto ao Fonte Nova.
E nós por cá ... à espera , a poluir com o pára-arranca, a gastar combustivel que está pela hora da morte (inda se fosse ao preço da chuva , que este ano há com fartura ), a perder o nosso tempo, a deixar de trabalhar, a faltar aos compromissos, às aulas, ao trabalho, às reuniões :
não seria melhor criar uma Comissão de Ética para analisar se não estão todos combinados com as petroliferas e com as galpes/repsóis/bepês para que as vendas disparem ainda mais? sim que de acordo com as tradicionais leis do mercado aumenta a procura , aumentam os preços!







10 comments:

pinguim said...

Não me fales de Comissões de Ética, que me apetece vomitar...
Prefiro as filas de trânsito.

greentea said...

pinguim

por isso mesmo...

Hanah said...

Olá grentea

há quanto tempo não nos vemos...

Espero que estejas bem...

Estava a ler o Sol de Domingo e não está sendo possivel terminar a leitura, pois está dando uma mensagem de um Malware detectado por causa de algum aplicativo.

desde já deixo-lhe um abração...

até mais

Hanah

Justine said...

Que desespero, Greetea, esses engarrafamentos!A cidade está a rebentar, e ninguém com poder quer resolver os problemas! Vingo-me aqui na aldeia, nos fins-de-semana alargados, a caminhar a pé:)))

greentea said...

hanah
não tenho tido muito tempo , mas por vezes vou visitar-te ...
eu vejo e leio bem todo o post, não sei qual foi o problema q encontraste, mas manda-me um mail para eu te reenviar o texto completo, que achei muito interessante

beijinhos

greentea said...

justine

pois ... eu também me vingo numa outra aldeia, sem transito (quase) sem carros e sem engarrafamentos nenhuns nas redondezas !!!

desconhecidamente desconhecido said...

Achei nota 10 este seu blog, está fazendo um novo (há algumas semanas atrás), e o tema que eu pretendo tratar é um pouco parecido com o seu (me corrija se eu estiver errado) algo meio variado um pouco de cada de tudo! Vou acompanhar suas postagens, ah... E o meu blog: http://titaniopuro.blogspot.com/ ainda não o terminei. espero que goste...

as-nunes said...

Mas que grande chatice, hem greentea!?

Esse famigerado IC19 imagino que deva ser mesmo um sorvedouro de €euros (combustível, manutenção das viaturas, desgaste psicológico).

Só tive que andar 1 vez por esses lados em hora de ponta. Fiquei pelos poucos cabelos que ainda tenho!

E depois há essas situações inqualificáveis. Isso era de resolver com um helicóptero tipo "Puma". Assunto rapidamente resolvido, tanto mais que se tratava de uma situação particular e anedótica.

Bj
António

greentea said...

vou lá conhecer esse teu blog !!

greentea said...

antonio

é mesmo do que EU estou a precisar : um PUMAZITO para as minhas deslocações !!