Wednesday, March 10, 2010

amar ...é complicado

ele saiu manhã cedo, deixando-a no meio da cozinha, ensonada ainda, carrancuda como o dia que despontava. Cada um foi à sua vida. Pela hora do almoço, ligou-lhe. Amoroso, simpático, afável.
Ao fim da tarde , voltou a ligar , que já ía a caminho , que comeria qualquer coisa a meio da viagem e que não se tinha esquecido do dia que era nosso . Nós vamos jantar fora , vamos sair - disse ela . E foram . Mãe e filha. Apesar da chuva e do mau tempo. Depois do jantar optaram por um cinema, que era segunda-feira e as escolhas limitadas.
Mas Meryl Streep é imperdivel e o dia não estava para grandes dramas e filmes complicados.
Claro que "Amar ...é complicado". Não vem ao caso se Meryl é ou não sexy, como aquele crítico de cinema referia. Importante é que riu como há muitos dias não o fazia , apreciou a atitude daquela cinquentona seduzida pelo ex-marido e entretanto apaixonando-se pelo arquitecto que lhe reconstrói a casa... Novos rumos para a vida de uma mulher independente, com os filhos criados, uma loja gourmet de sucesso e que recusa enfaixar-se dentro de quatro paredes . Era dia 8 de Março , mas podia ser num qualquer outro dia .

4 comments:

Justine said...

Ah vou ver logo, logo que possa!
Bom fim-de-semana:)))

Pitanga Doce said...

Greentea, vi o filme ontem, mas terei que vê-lo outra vez por razões que não vem ao caso ou talvez entendas no post que tenho no ar.

Meryl Streep dispensa comentários e o enredo é tal e qual a vida. Impresivível.

beijos da Mila

Vou a praia. Ainda frio??

Violeta said...

Greentea
Há tanto tempo que não vou ao cinema. Tenho um cinema, um lanche, um almoço, um pedaço de tempos... combinado com uma amiga mas ou é uma ou outra que acabamos por não nos encontrar.
Vou estar ausente na próxima semana, quem sabe se depois com os dias maiores e a hora mudada...
Entretanto fica bem!

maresia_mar said...

eu adorei este filme, a Meryl Strip é uma grande mulher, para além de uma actriz espectacular!