Friday, January 25, 2008

Luas...

e de repente, não mais que de repente, vi-me com a manhã desocupada, livre , liberta , FREEEEEEEEEEEEEEEE... às dez horas, sem compromissos....
Liguei para a Maria : vamos não vamos, tal e tal , encontramo-nos na esplanada do Lago.
Cheguei primeiro, levei o cão e fui saborendo o sol e o café; ela chegou logo a seguir e pediu o seu abatanado, tal como o meu pai sempre bebia , curiosamente ...
Mulheres à conversa nunca mais se calam, claro. E depois falam de tudo : de literatura , de artes, de editoras e livreiros, dos maridos , de namoros antigos, dos filhos, de sonhos , de terapias de cores e outras , de espiritualidade e de aparições, de orações e meditação, de bruxas e pesadelos, suores frios e receitas de comida, de bordados e outras bordaduras, de doçuras e ternuras, de viagens feitas noutros dias ...
mas falam sobretudo pelo prazer de comunicar, de partilhar , de expandir o que lhes vai na alma, de dizer o que por vezes se tem de calar.
Esta é a minha forma de lhe agradecer. E só agora reparo que são duas luas a falar uma com a outra : eu, fases da lua com a


Obrigada, Maria!



8 comments:

Espaço do João said...

Só para não dizer nada.
O Diabo disse um dia que era melhor cuidar dum saco de pulgas do que ouvir dus mulheres.he. he. he. Não me leve a mal mas achei muita piada no texto. Peço desculpa se por acaso alguém ficou mal disposto com esta sátira. Um abraço João.

greentea said...

..........

greentea said...

perdi o comment, joão

falava das luas que as luas têm e de remédios que há seja prás pulgas seja para certas ferroadas,,, mas como humor não nos falta está tudo em ordem ..

Risos e um abraço

Isabel Santos said...

Olá!
Gostei muito das palavras que deixas-te no meu blog...
Não há nada melhor do que poder falar de tudo com uma amiga, sem restrições, medos, constrangimentos, sabe tão bem.
Tem um excelente fim de semana.
Beijinhos

Eunice Rosado said...

Greentea, dia 24 de Junho de 2007, tu passaste num dos meus dois blogs (www.thisnicedog.blogspot.com), em que tento relatar com humor as aventuras dos meus dois cães e escreveste num comentário isto:

"OLHA ESTÃO 6 LABRADORES BEBES EM RISCO DE ABATE...DIVULGA PELOS TEUS AMIGOS PODE SER QUE TE DIMINUA O TÉDIO"

Eu achei que não era uma boa forma de pedir ajuda, mas sem dizer nada no post a seguir coloquei o apelo dos cachorrinhos.
Que por sinal era uma mentira, pois notícia já tinha pelo menos mais de seis meses.

Como achei que tu eras uma pessoa interessada em animais deixei-te um comentário de apelo no post anterior a este... mas ainda não vi a tua ajuda ou sequer manifestação.
Olha eu tenho esta cadelinha de dois meses comigo, não é mentira fui eu que a encontrei e ela precisa dum dono urgentemente!
Quem quiser ajudar vá por favor a www.thisniceworld.blogspot.com

Pitanga Doce said...

Às vezes dizemos a uma amiga o que não dizemos a alguém da familia. E ela nos entende tão bem! Que sorte tens em ter uma amiga ao pé de ti!

beijos

Rose said...

Olá, como vai vc?
Amo passar por aqui e me sentir em casa...belo espaço!!!!
bjs.

Cleopatra said...

OLha quem eu encontrei aqui! E gostei do Blog MUITO
Levei comigo umas fotos do meu lugar preferido SINTRA!
Volto num instante!