Monday, April 9, 2007

efeito esponja

Desde que uma amiga internauta me mandou o material sobre Ho´oponopono, iniciei uma investigação e procurei acessar o Universo para encontrar uma resposta elucidativa para esse processo. Senti que era interessante, verdadeiro, tendo muito a ver com o Processo Esponja, que está explicado no livro A Gênese, de Allan Kardec, uma das obras básicas do Espiritismo.
Nessa obra, está explicado que do mesmo jeito que uma esponja se embebe de um líquido, o perispírito (corpo que envolve o Espírito), assimila com facilidade os fluidos de um ambiente, de uma pessoa ou ainda de um Espírito habitante do mundo paralelo.
Por sua propriedade de irradiação e expansão fluídica o perispírito penetra e é penetrado com facilidade. O fluido tanto pode ser emitido pelo curador (médium, sensitivo ou uma pessoa qualquer) como pode ser atraído pelo desejo ardente do paciente de se curar e também por sua confiança e fé. Às vezes, é necessária a simultaneidade dos efeitos, enquanto noutras basta uma das acções, a de dar ou de receber (Gênese - Cap. XIV e Cap. XV item II).

Esse processo explica situações como as que nos envolvemos quando vamos visitar alguém ou mesmo quando estamos a conversar com uma pessoa e, de repente, nos dá a vontade de bocejar, sentimos o corpo pesado, sonolência e às vezes até mal estar. Nesse momento, seu corpo energético está realizando o efeito esponja, você está assimilando um tipo de energia ou qualidade de pensamento da pessoa ou ambiente.Por outro lado, quando você se dispõe a visitar um doente e aplicar energia, fazer orações ou praticar qualquer tipo de auxílio, pode se dar esse processo. Você vai irradiar e o doente vai atrair sua energia.
Eu entendo que esse processo - O Efeito Esponja - atualmente redescoberto e aplicado como Ho´ponopono, pode ser um passo decisivo para a humanidade. Você estará pondo em prática um ensinamento milenar - o amor ao próximo - de uma maneira simples e objetiva. Não é necessário dizer para a pessoa ou para o doente (ajudar sem ostentação) e nem traz qualquer tipo de conseqüência nefasta para seu corpo ou alma, pois as atitudes de amor ocultas e sinceras se transformam em antibiótico divino.

AQUI pode saber mais sobre este efeito esponja

3 comments:

Maria Cristina Amorim said...

Era bom que todos tivessemos a capacidade de utilizar essa nossa faceta.

Anonymous said...

Oi Green, lindo este fundo do mar...

Espero tivesses passado bem a tua Pascoa :)

Beijinhos*

Anonymous said...

mais aprendizagem...li um livro de kardec...tinha dezoito anos...e achei que a minha mae era doida para me dar o homem a ler...
hoje em dia acredito que nem tudo e exagero....e algumas situacoes ate sao comprovaveis...mas de facto sou um pouco .....deixa ver...