Wednesday, April 11, 2007

Beba luz!

o suco de luz é feito com grãos germinados que concentram até
20 mil vezes mais nutrientes que os outros
A bebida que tem dado mais ânimo à vida da naturalista Natalina chama-se suco de luz. Feito com sementes que passaram por uma germinação natural, totalmente livre de adubos ou quaisquer agrotóxicos, o líquido chega a concentrar 20 mil vezes mais nutrientes do que se fosse feito com ingredientes comercializados.
"Quando não são cozidos nem congelados, os legumes, frutas e verduras preservam suas moléculas de silício, que são responsáveis por guardar as informações vitais, assim como acontece no computador", explica Márcio Amorim, designer e membro do projeto.
O mesmo princípio é seguido pelo suco de luz, chamado assim por conter uma grande quantidade de clorofila e, conseqüentemente, uma energia digna da luz do sol. "A bebida é a mais fresca possível, feita com produtos colhidos na hora e sem nenhuma transformação e por isso traz mais vida a quem a consome",
É um suco ótimo, bem completo e muito saudável. Do jeito que eu fiz, não vai ficar parecendo uma bebida medicinal", opina Paulinelli, que já incorporou o suco de luz ao seu cardápio. Saboroso ou não, o fato é que a bebida, riquíssima em clorofila, é uma verdadeira panacéia. Não só desintoxica o organismo por ser diurética, como é também antiinflamatória, anti-cancerígena, anti-oxidante, benéfica para a circulação sangüínea, para o sistema imunológico e para controlar o nível de colesterol e a diabetes. "O uso de sementes germinadas pode converter proteínas de baixa qualidade em proteínas de melhor qualidade nutricional, além de aumentar os teores de certos aminoácidos essenciais e vitaminas", explica a nutricionista Roseli Rossi, da clínica Equilíbrio Nutricional.
mais informações daqui e dali

6 comments:

125_azul said...

Beba Luz! Só o nome do suco já ilumina. Beijinhos

greentea said...

é mesmo o que estáa fazer falta nas cabeças :

I L U M I N A Ç Ã O !!!!!!!!!!!!


beijinhos a ti

jlf said...

Sumo de luz!
Quem houvera de dizer!...
(Foi intencionalmente que substituí o pt-br suco pelo pt-pt sumo. Mas nada de grave. Nem, propriamente, contra)
(Propriamente...)

De facto... Sem luz!...

Gostei.
jl

Reflexos e Sinais da Alma said...

Uma boa dica , e uma grande informação que prestas aqui ao pessoal , posso até dizer que tiveste uma ideia de LUZ !
Bjs

Jorge P. Guedes said...

SUMO DE LUZ!

Aí está uma agrdável eesperançosa receita.
Hei-de experimentar!

Um abraço.

Maria Cristina Amorim said...

Vou experimentar