Sunday, November 25, 2012

Vozes de Burro chegam ao Céu?


No próximo dia 1 de Dezembro o Museu de Ciência Viva de Sintra abre as portas a uma nova exposição:"Vozes de Burro chegam ao Céu?". Esta exposição organizada em conjunto com a Reserva de Burros e a Associação Burricadas, realça a importância deste animal na cultura portuguesa e na tradição saloia, aborda factos sobre a sua biologia e comportamento, e alerta para o grande decréscimo do número de animais no nosso país ao longo das últimas décadas. Este facto foi um forte impulsionador da campanha de Crowdfunding "Save the Donkeys, Helping People"  http://www.indiegogo.com/SaveDonkeys-HelpingPeople?a=825388 lançada recentemente pela Reserva de Burros e pela Associação Burricadas. Na tentativa de contrariar esta tendência e dar uma nova utilidade a este animal, a campanha visa angariar fundos para a criação de um Programa de Terapias Assistidas com Burros direccionado para pessoas portadoras de deficiência ou com distúrbios de ordem social, emocional, entre outros.
Durante a exposição, os visitantes individuais, em grupos familiares ou em grupos escolares terão oportunidade de visionar um pequeno filme sobre estes factos e ainda participar em interessantes actividades e interagir com dois burrinhos que serão os anfitriões deste grande evento.
Parte da receita desta exposição reverterá a favor da campanha "Save the Donkeys, Helping People".
 
Para mais informações contacte:  
- Centro Ciência Viva de Sintra: 219 247 730 info@cienciavivasintra.ptreservas@cienciavivasintra.pt
- Reserva de Burros: 219280236 / 917725262 / reservadeburros@gmail.com

3 comments:

Lilá(s) said...

Parece-me interessante, vou passar palavra, acho que os meus sobrinhos nunca viram um burro ao vivo, talvez seja uma oportunidade.
Bjs

Justine said...

Aqui na Serra d'Aire também há uma reserva de burros - animais tão simpáticos!!!

© Piedade Araújo Sol (Pity) said...

anotei.

beijo

;)