Wednesday, November 5, 2008

A Partilha




Aqueles de vocês que vivem nos países desenvolvidos começam a ACORDAR para a realidade de que, se houver pessoas infelizes e com fome no mundo, vocês também sentirão a fome e viverão na infelicidade. VOCÊS SÃO UM. E apesar de talvez não sofrerem fisicamente da fome, sentirão fome e carência de outras formas – até que aprendam a compaixão e que o equilíbrio esteja novamente estabelecido no Planeta.
Ninguém precisa de conhecer a carência; o Planeta pode sustentar todos que nele vivem. É o seu contracto convosco, os seus filhos humanos. Mas aqueles que pedem mais do que as suas próprias necessidades e que se definem pelos seus bens e seus consumos, tornam as coisas mais difíceis para a nossa Mãe Terra honrar todos os seus filhos.
Não se Sintam Como Falhados…
Por favor, não se sintam como falhados se virem a vossa “abundância” diminuir. Pelo contrário, festejem o facto de ter encontrado o caminho do Mestre e de estar a aprender a compaixão e a ajudar a restabelecer o balanço no planeta, mais uma vez.
Sobretudo, não se julguem espiritualmente, como tantos o fazem, assumindo que os seus anjos e guias os abandonaram aos seus destinos. Porque não é assim! É a prova do vosso crescimento espiritual e da vossa vontade em ser parte da solução e não do problema.
A Chave da Partilha
Não queremos que se sintam sozinhos neste caminho, ou que pensem que não vão sobreviver. Vocês são Trabalhadores da Luz e AS VOSSAS NECESSIDADES SERÃO SATISFEITAS. Muitas das vezes, de maneira milagrosa. Mas precisamos que entendam que o velho paradigma de “dar” a fim de “receber”já não dá; isto é obsoleto. AGORA – na nova energia, vocês dão sem criar expectativas, porque é a vossa natureza de dar, e de dar com amor.
A essência da Vida baseada no Coração é PARTILHAR. E não é tanto de dinheiro e de bens materiais que estamos a falar, mas sim, partilhar da sua pessoa – quem é e o que é –. Dê de si próprio, do seu tempo, da sua gentileza e da sua compaixão, e depois se tiver, do seu dinheiro e dos seus bens materiais.
Mas em primeiro lugar, é dar de si próprio e dos seus talentos, dos seus dons. Sem pensar em recompensa, fama ou riqueza. Simplesmente porque SÃO e precisam expressar quem são através da PARTILHA. ...saiba mais

2 comments:

Violeta said...

Partilhar... tarefa dificil para muitos. Apreciar o que avida nos dá, também parec dificil. hoje lia um livro em que o dono dafábrica dizia"tenho inveja dos meus empregados de limpeza", cantam enquanto lavam o chão e eu cehio de dinheiro contenho em mim uma insatisfação...
Um dia disse a uma pessoa, quando me deito sobra-me tudo o que tenho e falta-me o que não tenho. quando acordo continua a faltar-me o que não tenho e a sobrar-me muito.
bjocas e uma noite harmoniosa

Espaço do João said...

Eu infelizmente conheci pessoalmente algumas dessas injustiçs. Senhores poderosos na abastança e, miseráveis vasculharem lixo , andar Km. a pé por uma gota de água.Comer folhas para enganar a fome, é muito triste. Quantas vezes lembrei-me do nosso poeta António Aleixo quando escreveu o seguinte poema:-
O pão que sobra á riqueza.
Distribuido pela razão.
Matava a fome á pobreza.
E ainda sobrava pão.

Mais não digo. Abraço de solidariedade João