Thursday, November 20, 2008

Borboletas


A Pandora mandou-me este mimo. Não haveria melhor altura para me enviar esta borboleta, representando todos aqueles que partiram neste último mês. Primeiro o meu cunhado João, depois o Pai da Vanda. Neste domingo de manhã, o António e logo a seguir a Tia Rosa, velhinha de 96 anos.
Quais borboletas, todos eles sairam da crisálida, transformaram-se, recriaram-se e voaram pelo azul infinito do céu. A transição não é fácil nem para quem vai nem para quem fica. Mas todos temos de ganhar asas e partir um dia , para voltar a renascer uma e outra vez...
Hoje logo pela manhã, um pássaro (que suponho ser uma cegonha) sobrevoou a minha casa, dirigindo-se para o sul. Que boa nova nos trará ?
Obrigada , Pandora. (Supostamente, deveria nomear 10 blogs a quem atribuir este distintivo. Mas dou-o a todos que me visitam.)

3 comments:

Violeta said...

A cegonha é o símbolo do nascimento e da boa nova.
Em sentido figurado que haja nascimento e em todo os entido boas novas.
Um bj e um bando d eborboletas a voar aí para esses lados...

Marian - Lisboa - Portugal said...

lindo, o visual desse selo!
mas a verdade é que vim para te dizer: Prémio!
(mas desta vez é aqui: http://fairyaril.blogspot.com/)
Bjs

Maria Cristina Amorim said...

Foi de boa vontade, e o Dardos também lá estava para ti.
Beijos.