Tuesday, October 23, 2007

BURROS


Burros para cuidar de crianças especiais
Este fim-de-semana foi lançado o desafio para que seja constituída uma equipa de técnicos habilitados a usar burros na terapia de crianças com necessidades especiais. Pessoas com formação específica, que possam, de forma contínua, ir aos estabelecimentos onde seja necessária uma intervenção. Uma ideia abordada em Atenor, durante o 4º Encontro de Asinoterapia e Asinomediação, organizado pela Associação para o Estudo e Protecção do gado Asinino.
Durante o evento, vários participantes, atestaram que têm sido obtidos bons resultados no tratamento de pessoas com deficiência, utilizando os burros. Como se trata de animais dóceis, são geralmente muito bem aceites pelos pacientes, que respondem de uma forma positiva a estes contactos.

MAIS ....

6 comments:

Hindy said...

Não fazia ideia...

Beijinho hindyado

Rodolfo N said...

Bellísimo este blog.
Encantador
Beijos, amiga

amigona avó e a neta princesa said...

São de uma ternura!

Os animais em geral têm um efeito muito positivo sobre diversos grupos: crianças, doentes, idosos...mas quando se perceberá isso? Sabemos que, muitas vezes, os animais são é postos na rua!!!Beijo amiga...

Zé-Viajante said...

Faz uma visita ao Trans...., tá ?

Pitanga Doce said...

Aqui este tratamento já é usado há algum tempo mas com cavalos domesticados. E realmente funciona. Nota-se a calma e o desenvolvimento nas crianças que precisam de cuidados especiais.

Maria Cristina Amorim said...

É uma boa ideia, até porque esta espécie terá tendencia a acabar pois deixou de ter utilidade para o homem.
Os gatos também têm a faculdade de acalmar pessoas com problemas,
Beijos.