Este fim-de-semana foi lançado o desafio para que seja constituída uma equipa de técnicos habilitados a usar burros na terapia de crianças com necessidades especiais. Pessoas com formação específica, que possam, de forma contínua, ir aos estabelecimentos onde seja necessária uma intervenção. Uma ideia abordada em Atenor, durante o 4º Encontro de Asinoterapia e Asinomediação, organizado pela Associação para o Estudo e Protecção do gado Asinino.
Durante o evento, vários participantes, atestaram que têm sido obtidos bons resultados no tratamento de pessoas com deficiência, utilizando os burros. Como se trata de animais dóceis, são geralmente muito bem aceites pelos pacientes, que respondem de uma forma positiva a estes contactos.
MAIS ....
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
6 comments:
Não fazia ideia...
Beijinho hindyado
Bellísimo este blog.
Encantador
Beijos, amiga
São de uma ternura!
Os animais em geral têm um efeito muito positivo sobre diversos grupos: crianças, doentes, idosos...mas quando se perceberá isso? Sabemos que, muitas vezes, os animais são é postos na rua!!!Beijo amiga...
Faz uma visita ao Trans...., tá ?
Aqui este tratamento já é usado há algum tempo mas com cavalos domesticados. E realmente funciona. Nota-se a calma e o desenvolvimento nas crianças que precisam de cuidados especiais.
É uma boa ideia, até porque esta espécie terá tendencia a acabar pois deixou de ter utilidade para o homem.
Os gatos também têm a faculdade de acalmar pessoas com problemas,
Beijos.
Post a Comment