Wednesday, October 17, 2007

Amigos

f Mesa de jantar - Matisse
O Green ligou-lhe , já a tarde ia adiantada, dizendo que estava cá o João dos Açores e que tinha combinado irem jantar lá a casa. Ela não se atrapalha nessas alturas, surge-lhe sempre qualquer ideia simples e prática para a ementa, mas foi avisando que não chegaria muito cedo a casa . Pelo caminho foi pondo o esquema a funcionar, "inventou " um jantar simples que o João já foi operado ao coração e além disso é um homem complicado, pensou na bagunça em que estava a casa depois de um fim de semana prolongado , as malas ainda meio desfeitas, as roupas que ainda estavam na cesta por passar e em tudo o resto que nem valia a pena descrever....
Rápido, deu uma mãozinha em tudo e até pôs umas flores na mesa. Fêz o petisco enquanto eles acabavam de pôr a mesa e tratar das bebidas e só depois se sentaram a pôr em dia a conversa.
O João já vai ser avô! e eu lembro-me de quando a filha nasceu e que não houve tempo de ir para a maternidade e ele mesmo fez o parto.
Ali ficámos na cavaqueira até às tantas e depois lá veio ele desafiar-nos mais uma vez para irmos passar uns dias , em São Miguel. E fiquei a recordar os dias maravilhosos que lá tivémos , o cozido, as Furnas mas muito especialmente o Ilhéu de Vila Franca do Campo e aquela noite de luar inesquecível...

11 comments:

amigona avó e a neta princesa said...

Que bom! Que noite deliciosa! Esatr com amigos, é assim!

greentea said...

pois é , amigona ...

actualmente as pessoas convivem pouco ou sabem mal conviver.
Tenho ainda amigos do tempo da faculdade ou do primeiro emprego por onde passei e continuamos a manter um relacionamento agradável e afectuoso que nem sempre a familia preenche.
Acho curioso que agora com os mails e o blog incrementei a relação com as minhas primas , mais velhas do que eu mas com quem dantes raramente falava (excepto nos casórios e funerais , como é de costume ...)

beijinhos a ti

Belzebu said...

Adoro noites de amena cavaqueira com os amigos, troco tudo por esses momentos. Ainda por cima com um convite para ir aos Açores, podia lá acabar de melhor forma?

Aquele abraço infernal!

Pitanga Doce said...

Um convite? São Miguel? Estás à espera de quê. Vai antes que cheguem os ventos do Inverno.

beijos

Hindy said...

É sempre bom estar entre amigos...

Beijinho hindyado

Anonymous said...

Acho as pessoas das ilhas sao fantasticas, cheia de um doce mistério.
Bom f semana e beijinhos*

Pitanga Doce said...

Já fizestes os licores? Leva-os a minha festa, hoje!

Tita Dom said...

Esses momentos assim aconchegam a alma, é sempre com a sensação que fico...
Adoraria conhecer São Miguel quem sabe para o ano!
Bjs para ti

Maria Cristina Amorim said...

Tenho sentido a tua falta.
Beijos e bom fim de semana.

Vic said...

Olá Greentea,

Um covarde insano chamado Guillermo Vargas Habacuc, sob a falsa máscara de artista, foi responsável pela morte cruel de um cachorro já doente em uma Exposição de “Arte” na Nicarágua.
Leia mais em:

http://adoteumanjo.blogspot.com/search/label/Boicote%20%C3%A0%20pseudo%20artista


E por favor assine a petição:

http://www.petitiononline.com/13031953/

Obrigada!
Vic

amigona avó e a neta princesa said...

Uma boa semana amiga...