Thursday, August 23, 2007

Made in China 2008

Há dias pediram-me para divulgar uma petição contra a realização dos próximos Jogos Olimpicos na China.
Não tenho a menor dúvida em assinar tal petição e já o tinha feito, mas nunca é demais. No entanto fiquei a pensar como nos preocupamos tanto com o que se passa noutros países e esquecemos o que vai no nosso. Provavelmente este ano entramos para o Guiness pelo record absoluto em abandono de animais. E pelos maus tratos também!


Não os esfolam vivos como os chineses mas pouco falta, entre pancadaria, falta de alimento e água, maus tratos injustificados, falta de asseio e limpesa, cuidados mínimos, carinho ou brincadeiras nem falar e quantas vezes são deixados durante um dia ou dois num "quarto escuro" para aprenderem... tudo isto num qualquer apartamento ou moradia numa zona in da nossa costa!
O Verão já vai longo, as andorinhas começam a bater em retirada confundidas com o aquecimento global, e em breve as árvores estarão despidas da sua folhagem. Antes que 2008 desponte é bom que tenhamos consciência da realidade e tentemos impedir por todos os meios a realização dos JOGOS num país que não ama os animais, que não defende direitos humanos elementares e que nos últimos anos parece querer dominar o mundo com o êxodo dos seus produtos vendidos a preços de saldo mas que não cumprem com regras mínimas de qualidade e garantia. Sem falar das condições desumanas a que são sujeitos os que os produzem

6 comments:

Morgenita said...

Mais do que assinado e divulgado!
Bom trabalho, Greentea!

Bjocas

greentea said...

Olá , morgenita

os animais merecem tudo quando alguns humanos são uns selvagens/bárbaros, cruéis, malévolos e tantas coisas mais...
Estou cansada de deparar com violencia, agressões, crimes, abandono, maus tratos. Basta !

Tita Dom said...

Os estados dos paises preocupam-se com coisas tão banais, que ao deparar-me com isto, fico revoltada com o mundo em que vivemos...

bjs

Maria Cristina Amorim said...

Já tinha assinado, mas acho que não vai levar a nada, porque , infelismente o dinheiro está acima de qualquer outra coisa, no mundo das politiquices.
Beijos.

Divinius said...

Infelizmente muitos seres humanos não conseguem ser humanos!
Talvez um dia ao fundo olhem para o seu reflexo e consigam ver algo...talvez...

maria-joão said...

E tudo isso porquê?
Porque está na moda ter um animal de estimação.
Porque é chique ter um animal de estimação.
Porque torna a pessoa mais importante se andar de cãozinho com trela.
E se for de raça, ainda que daquelas raças que sofrem horrores em climas que não suportam, então ainda conseguem atingir um status mais elevado.
Conclusão: Qualquer mortal mais ou menos capacitado para o facto, quer ser chique, estar na moda e ter na prateleira da dispensa um caixa cheia de status elevado.
Então, toca a ter um bicho qualquer não interessa qual, ainda que não se tenha espaço, nem condições, nem tempo e nem sequer amor para lhe dar.
A ideia que por vezes me ocorre é que os animais passaram a ser um bem de consumo tal como tantos outros daqueles que são só para quem pode mas... quam não pode também quer e também tem.