Palavras de uma mulher para o homem que a cortejava,
do conto "Sedução" pág. 123, Edição Cavalo de Ferro, livro "Amores Feiticeiros"
de Tahar Ben Jelloun, escritor marroquino de língua francesa:
Preciso de sentimentos, de palavras, de palavras que é necessário escolher, de flores a que se chamam cuidados, de rosas a que se chama presença, de sonhos que habitam as árvores, de canções que fazem dançar estátuas, de estrelas que segredam ao ouvido dos amantes... Preciso de poesia, dessa magia que incendeia o peso das palavras, que desperta as emoções e lhes dá novas cores. As palavras escolhem combinações inesperadas e proporcionam-nos embriaguez e alegria, transportando-nos a lugares que os homens esqueceram. É disso, meu caro, que eu preciso.".
10 comments:
E mal de quem não saiba nem compreenda isso!
Beijinhos,
anda por ai muito boa gente que passa ao lado disto tudo ... há mulheres violentadas, agredidas, há mulheres que consentem tudo isso e vivem assim a vida inteira, sem ouvir uma frase mais doce, sem receber um mimo, uma flor, um olhar que seja.
Por isso , posso festejar certas datas, posso considerar-me uma mulher FELIZ, quando olho à minha volta e vejo a miséria que por aí vai
E quem não precisa, não é?
Bjs
lilás
pois todos precisamos , mas talvez (?) haja quem nunca tivesse ouvido uma palavrinha dita com doçura, com extase, com fervor...
concordo!
que bonito texto
beij
Muito interessante: li há meses esse livro, emprestado. Não querem lá ver que foi precisamente esta a frase que escolhi dele??? Acho que ela demonstra bem a feminina condição.
Pelo que estamos de acordo!
Um beijinho e obg pela companhia.
Assino por baixo :)
Adorei as imagens.
beijinhos
Piedade
Há dias assim
bjinho
bettips
são realidades q nos tocam muito!
Uma vez uma amiga foi a Marrocos : um árabe , que pretendia cortejá-la ofereceu-lhe duzentos camelos para ficar com ele (no harém).
Achas que ela ficou ????
beijinhos a ti
bird
ainda bem q gostaste blue bird
Post a Comment