Saturday, November 7, 2009

bem haja!

antigamente, o padeiro vinha à porta trazer o pão, pela manhã
vinha a leiteira, o merceeiro, o homem do jornal, a peixeira com a canastra à cabeça, o sr Manel da hortaliça, e tudo o mais que uma pessoa precisasse...
lembro-me que as manhãs na casa da minha avó eram um correpio, da cozinha para a porta e da porta para a janela do 2º andar , a negociar o que era preciso!
depois , os tempos mudaram , apareceram os primeiros supermercados em Lisboa - havia um na 1º de Dezembro e mais tarde outro no Saldanha e pouco a pouco aquele sistema desapareceu, as mulheres deixaram de estar em casa, começaram a trabalhar em locais distantes e as compras faziam-se no regresso. Uma dor de cabeça , por vezes, chegar a casa a horas do jantar, passar na frutaria , no pão, no supermercado, no sapateiro, na escola dos filhos, na esteticista, na oficina quando o carro vai para a revisão...
O pão é sempre complicado , embora por aqui perto a Pastelaria fique aberta até tarde e mesmo depois do jantar ainda se pode ir buscar algum reforço.
Mas agora tudo mudou! Com o bemhaja tenho pão fresco todas as manhãs. Pão e não só ; posso encomendar bolos, tartes , pastéis , leite , manteiga , sumos . E paga-se ao fim do mês, por transferencia .
Vêm de noite, até às 7 da manhã durante a semana e quando te levantas é só ir à porta que o belo do pãozinho está à tua espera!! Nada mais prático.

Aderi ao sistema e estou convencida. Se precisar de alterar a encomenda , basta vir à net até às oito horas da noite ou dar um telefonema. Sou a cliente 65 aqui na zona, porque gosto de inovar, de mudar .E vocês ??

7 comments:

amigona avó e a neta princesa said...

Que coisa mais gira!!! Deve ser delicioso! Tenho que indagar...um abraço amiga...

Justine said...

Também ainda me lembro dessas manhã!Mas eu sou uma felizarda, aqui na aldeia ainda vem o padeiro entregar-me o pão quentinho todas as manhã:))
(os "frasquinhos" acertaram em cheio nalgumas coisas, noutras estiveram perto...)

Violeta said...

e eu que adoro pão...
bjs e bom pequeno almoço

greentea said...

amigona

apaeceu agora e creio q só este mês começou a distribuição em várias zonas do país.
Uma delicia chegar à porta da rua e ter o pão pendurado à minha espera ...

greentea said...

justine

aqui não há padeiro : ou o trazia de véspera ou no próprio dia tenho de me levantar mais cedo e esperar pela hora em q o superm abre...

greentea said...

violeta

pois está na agora de encomendar também !!

Paúl dos Patudos said...

aqui onde moro, o padeiro ainda vem a algumas portas, o senhor dos queijos também, e o amola tesouras e facas. Vive-se ainda com alguma qualidade e tranquilidade por aqui em Alpiarça.
Fica bem
Ana Paula