Thursday, July 10, 2008

Feiras em Sintra




... de 4 a 6 de Julho, Sintra vai recuar no tempo e recebe em S. Pedro, no Largo D. Fernando II, uma Feira Medieval. Música, malabarismo, gastronomia, teatro, artesanato e artes circenses. Tudo isto e muito mais na sexta-feira das 17H00 às 23H30, sábado e domingo das 15H00 às 23H30.
Com os Torneios Medievais a Cavalo, a 12 e 13 de Julho, das 15H00 às 20H00, no Largo do Palácio Nacional de Sintra, irá recriar-se um acampamento militar do séc. XII, onde decorrerão torneios a cavalo e a pé e onde actuarão malabaristas, acrobatas, cuspidores de fogo, jograis, mendigos e videntes.
A encerrar esta Rota das Feiras, realizar-se-à a Feira Setecentista, entre 25 e 27 de Julho, no Largo do Palácio Nacional de Queluz. A ideia é recriar uma feira do séc. XVIII, com artesãos, muita animação e pequenos espectáculos teatrais e musicais.
Horário: sexta-feira das 17H00 às 23H30, sábado e domingo das 15H00 às 23H30.

4 comments:

Pitanga Doce said...

Eu gosto dessas Feiras, mas quando são bem feitas, chegando o mais próximo possível do que eram . Quando as Câmeras permitem que montem, nelas, barracas de brinquedos plásticos ou a vender cds do Quim Barreiros, fico lixada.

beijos pra ti. Vai lá em casa e leva chá. Há pão quentinho!

vieira calado said...

Sempre interessante.
Ainda há meses assisti, em Lagos, a uma dessas feiras, que se realiza de dois em dois anos.
Cumprimentos

Anonymous said...

Estou de férias, quem sabe se não irei...
Bjs

Justine said...

Que grande embaixatriz de Sintra tu és! E que bela sugestão para o fim de semana de 26/27.7. um recuo no tempo, em ambiente apropriado!
Abraço