Thursday, April 10, 2008

Feira da Saúde , em Sintra





FEIRA DA SAÚDE EM SINTRA

Rastreios gratuitos ao cancro da mama, colesterol, osteoporose ou medição da pressão arterial ou do índice de massa corporal podem ser feitos na Feira da Saúde 2008, que se realiza no próximo dia 12 de Abril, entre as 10H00 e as 17H00 na zona pedonal da Estefânea (Avª Heliodoro Salgado), em Sintra.
Ciente da importância da vigilância em saúde e do diagnóstico precoce das doenças como factores de uma boa qualidade de vida, o objectivo da Câmara de Sintra é permitir à população verificar o seu estado de saúde.

Além dos rastreios já referidos, é ainda possível medir o nível de glicemia, o perímetro abdominal, fazer teste aos fumadores e rastreios visuais e auditivos.

Neste evento aberto a toda a população, a autarquia conta com a parceria da Associação dos Hipertensos de Portugal (avaliação dos riscos cardiovasculares), da Essilor Portugal (rastreios visuais) e da Associação Nacional contra a Osteoporose.

No total, cerca de 45 pessoas estarão disponíveis ininterruptamente durante as sete horas em que decorre a Feira da Saúde. daqui...
Pelas 10 h haverá ainda uma CAMINHADA , a partir da Av Heliodoro Salgado.
NÃO FALTE !!

12 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
greentea said...

..............

Jorge P. Guedes said...

Só espero que o tempo ajude, como a Feira merece por certo!

Um abraço.
Jorge P.G.

greentea said...

esperemos que S. Pedro faça as honras da casa ...
e mais não digo, mocho-real, que faço boas ideias de ir À CAMINHADA, à Marcha da Saúde!

Espaço do João said...

Minha querida.
Já estou a sentir uma pequena nostalgia sobre Sintra. Vivi por essas bandas, concretamente nas Mercês , Rua João XXI e era um assiduo frequentador da então cidadela de Sintra.Quando me lembro dos célebres travesseiros da Perriquita, das queijadas da Sapa (propriedade dum ex. camarada da tropa)do Castelo dos mouros, onde pelo caminho se apanhavam castanhas e os muros que ladeiam a estrada cobertos de pequenos fetos,da Peninha,etc.etc. Tenho cá no meu castelo,alguns desses fetos que nesta altura estão bem verdinhos. No Verão ficam só as raizes mas nem por isso as abandono. Lembras-te do grande incêndio que hove em 1966? Eu estive lá a comandar uma equipe de comunicações e, só não fui apanhado pelo fogo porque consegui fugir bem como a minha equipa e deixamos a viatura, sendo esta totalmente consumida pelas chamas. Lembras-te dos homens mortos (soldados)? Eu fui um dos estacados para o seu levantamento. Foi horrível verificar o aspecto tenebroso em que os encontramos. Alguns abraçados aos outros e ainda aqueles que estavam deitados de barriga para o chão , ao serem removidos , as suas entranhas saírem de seus corpos. Ainda hoje recordo com mágoa e horror essa situação. Não choremos sobre o leite derramado.Tem um bom fim de semana. Um efectuoso beijo do João.

Rose said...

Oh, minha amiga...estou do outro lado do mar, mas estarei aí , nessa caminhada com meu carinho...
Espero que seja tudo de bom.

Maria Cristina Amorim said...

Querida amiga sei que acabaste de sair da quinta, mas acabou de lá chegar uma estrela. Queres lá voltar??
Beijos e bom Domingo

Vic said...

Olá greentea, passando apenas para te desejar um ótimo domingo.Estou meio ausente da net por falta de tempo.

Abraço
Vic

Angela Ursa said...

Greentea, pena que a Ursa não pode ir nessa feira. Teria de atravessar o oceano de canoa :)) Beijos floridos!

Hindy said...

Passo para deixar um beijinho hindyado.

Amaral said...

Desejo a todos os que tiveram a paciência de me ler ao longo de mais de três anos, um eterno momento de felicidade nas vossas vidas terrenas e que, cedo, entendam no vosso coração o porquê da dádiva que foi experienciarem a Vida desta forma...
Na certeza de que o Deus do vosso entendimento falar-vos-à sempre na voz da vossa consciência!
OBRIGADO!!!
(Amaral Nascimento)

bettips said...

Uma espécie de fada-tia-madrinha. Da Leonor, das casas e pessoas, do longe e do perto, dos sobrinhos, das plantas... Uma ternura, o chá verde servido por ti!
Beijinhos