Thursday, February 28, 2008

Neuróbica


Dicas para escapar do Alzheimer:
Uma descoberta dentro da Neurociência vem revelar que o cérebro mantém a capacidade extraordinária de crescer e mudar o padrão de suas conexões. Os autores desta descoberta, Lawrence Katz e Manning Rubin (2000), revelam que NEURÓBICA, a "aeróbica dos neurônios",é uma nova forma de exercício cerebral projetada para manter o cérebro ágil e saudável, criando novos e diferentes padrões de atividades dos neurônios em seu cérebro. Cerca de 80% do nosso dia-a-dia é ocupado por rotinas que, apesar de terem a vantagem de reduzir o esforço intelectual, escondem um efeito perverso - limitam o cérebro. Para contrariar essa tendência, é necessário praticar exercícios "cerebrais" que fazem as pessoas pensarem somente no que estão fazendo, concentrando-se na tarefa. O desafio da NEURÓBICA é fazer tudo aquilo que contraria as rotinas, obrigando o cérebro a um trabalho adicional. Tente fazer um teste:- use o relógio de pulso no braço direito; - escove os dentes com a mão contrária da de costume; - ande pela casa de trás para frente; (vi naChina o pessoal treinando isso num parque); - vista-se de olhos fechados; - estimule o paladar, coma coisas diferentes;- veja fotos de cabeça para baixo; - veja as horas num espelho; - faça um novo caminho para ir ao trabalho.
A proposta é mudar o comportamento rotineiro.
Tente, faça alguma coisa diferente com seu outro lado e estimule o seu cérebro.
Vale a pena tentar!
Que tal começar a praticar agora, trocando o mouse de lado?
Que tal começar agora enviando esta mensagem, usando o mouse com a mão esquerda?
(recebido por mail)

7 comments:

Pepe Luigi said...

Nobre aposta na divulgação do conhecimento.

Um beijinho

greentea said...

NÃO ABRAM O PRIMEIRO COMENTARIO


TEM VIRUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

greentea said...

Já apaguei um comentario assinado por

MERR

contém virus!!!!!!!!! se aparecer nos vossos blogs não abram!!!!

greentea said...

pepe


desculpa , mas não épara ti , só que agora estás tu em 1º lugar depois de ter apagado um comment de MERR que contém virus.


beijinho

Pepe Luigi said...

Cara Greentea,

Eu pelo meu lado quero ver se estou atento para não declivar nas doenças chamadas senis. Porém por vezes a vida pode pregar-nos uma partida. E aí sim, é que devemos estar habilitados para colmatarmos essas imponderáveis disfuncionalidades.

Dizes bem! Hoje a tecnologia do "aparelhinho de ouvido e fala" faz com que se dilua determinados aspectos de cariz sentimental tanto no tempo como no espaço.

Desejo-te uma tarde tranquila. Fica com um beijinho meu
Pepe

sa.ra said...

Este blog é um verdadeiro serviço público!

Boa!!!

Beijinho
dia muito feliz

O das Caldas said...

Uma boa maneira de combater a ignorância!
Beijinhos das Caldas