Tuesday, February 12, 2008

Diversidade


Pela manhã gosto de sair , de ir andar pela praia fora, à borda do mar ou sentar-me nas rochas , olhando as ondas a cintilar, na Europa ou em África, em Cascais ou em Luanda ou num qualquer outro lugar. Quando estive noutras paragens longiquas onde não havia mar, ia até ao rio que corria forte e onde se avistavam crocodilos e cobras de água.
Por aqui , a diversidade é outra - uns de calções ou em topless, untados de protector solar, para dar cor a quem não a tem, outros de Kispo e gola alta como se fossem para a neve,
as TIAS com os seus diores, de sapato de salto fino comprando pchisbeques no africano cheio de colares e olho reluzente,
alguns gaijos de patins em linha empurrando o carrinho do filho mais novo para o adormecer enquanto as mãezinhas acompanham o mais velho a pedalar no triciclo;
as gordas da tensão alta e colesterol que vêm fazer o seu footing a pé , como dizia a outra (footing que eu saiba só pode ser mesmo a pé ...)
as magras que querem manter a linha e vão encharcando os ouvidos e o cérebro com a música que sai dos fones
os tipos circunspectos que vêm ler o jornal ou passear o cão
as mulheres carregadas de sacos do jumbo, que fizeram não sei quantos kms para poupar uns centimos e arranjam uma dôr de costas com o carrego dos sacos, enquanto o marido ficou em casa a dormir e o carro à porta
Gosto de ir até àquela praia pela manhã, na maré baixa, andar pela beira-mar ou sentar-me na ponta de uma rocha, olhando-os de longe, meditando simplesmente ou lendo um livro...
Depois regresso a casa, com calma!
Tenham um bom dia.

9 comments:

Pitanga Doce said...

Andar próximo ao mar é literalmente um banho de energia.


PS: Onde posso ver a qual signo pertenço no horóscopo chinês?

beijos de bom dia

greentea said...

http://astrologia.sapo.pt/Xz2306/515527.html


por exemplo ali em cima
nos signos chineses procuras o dia e ano em que nasceste e podes ver as caracteristicas e compatibilidades de cada um.

Tb há a Astrologia Real que tenho linkado no meu blog.

Bons mares te vejam !! que por aqui já faz tempo de primavera ...

Jorge P. Guedes said...

Bons passeios à beira-mar, enquanto se observa a fauna que por lá passa, não é?

Um abraço.
Jorge G.

Pitanga Doce said...

Ó Greentea, eu não gostei do que vi! Diz que eu sou Serpente e o meu elemento é o fogo, eu hein???

Vou ligar para o Chao-Ling e mandar mudar isto tudo. hehe

Tozé Franco said...

Olá Greentea.
É sempre bom assear junto ao mar. Pela manhã, pela tarde, tanto faz.
O mar relaxa, faz-me pensar e aperceber-me de como sou pequeno.
Um abraço.

Divinius said...

Gostei de ler:)
A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA...)

Espaço do João said...

Rodeado de Água por todos os lados menos por um, foi onde nasci. Minha querida Madeira , não creio que não fiques com minhas cinzas. Espero que não seja só ilusão. Já estive mais longe e meus pensamentos nunca se desviaram de ti. Satisfaz-me este meu último pedido e ficarei grato se minhas cinzas viajarem pelas tuas ondas. João

Meg said...

Que inveja... da boa!
Somos umas privilegiadas por termos o mar assim ao pé!
Um abraço um bocado tardio já.

Higino said...

Bem observado!
Beijinhos das Caldas