1 Identifique a causa da situação negativa e há quanto tempo ela dura
2 Observe o modo como as pessoas envolvidas na situação negativa reagem a ela, quanta energia negativa investem nela e se acreditam que essa situação pode mudar
3 Veja qual será a saída possivel se essa situação negativa mudar para positiva e se, uma vez conseguida essa mudança, ela será duradoura e poderá tornar-se forte.
Sente-se confortavelmente. Imagine uma fogueira a arder à sua frente e você a derramar óleos aromáticos sobre o fogo. Depois vá buscar a matéria-prima de uma situação negativa para a lançar às chamas. Eis que começa a ver essa matéria a derreter e, à medida que entra em ponto de fusão, com o poder da sua mente e o calor do fogo, dirija mentalmente a operação para essa se tornar positiva, agradável, poderosa e benéfica.
À medida que a situação muda, o fogo muda também: as chamas cor de laranja tornam-se numa brilhante coluna de luz branco-azulada.
Esta coluna vai em direcção ao seu corpo, à sua coluna e depois flui até ao seu cérebro e ao seu coração. Do seu interior flui depois para o mundo, emitindo a poderosa energia-pensamento positivo que transformará a situação negativa em positiva.
Christopher Hansard - A Arte Tibetana do Pensamento Positivo
5 comments:
Sempre a velha questão do positivo e do negativo, das forças que, mesmo sendo opostas se fundem numa força ainda com mais vigor...
Que o Homem consiga produzir energia com o seu pensamento e as suas obras, de modo a se integrar com cada vez mais fervor no Cosmos de que faz parte!
Um abraço
António
antonio
...e era tão importante essa fusão !!!
Ah, se fosse assim tão simples...
justine
as vezes ...é bem simples até ...
Eu também procuro que o lado positivo das coisas sobressaia; mas sou mais prático e menos filosófico.
Post a Comment