antigamente, o padeiro vinha à porta trazer o pão, pela manhã
vinha a leiteira, o merceeiro, o homem do jornal, a peixeira com a canastra à cabeça, o sr Manel da hortaliça, e tudo o mais que uma pessoa precisasse...
lembro-me que as manhãs na casa da minha avó eram um correpio, da cozinha para a porta e da porta para a janela do 2º andar , a negociar o que era preciso!
depois , os tempos mudaram , apareceram os primeiros supermercados em Lisboa - havia um na 1º de Dezembro e mais tarde outro no Saldanha e pouco a pouco aquele sistema desapareceu, as mulheres deixaram de estar em casa, começaram a trabalhar em locais distantes e as compras faziam-se no regresso. Uma dor de cabeça , por vezes, chegar a casa a horas do jantar, passar na frutaria , no pão, no supermercado, no sapateiro, na escola dos filhos, na esteticista, na oficina quando o carro vai para a revisão...
O pão é sempre complicado , embora por aqui perto a Pastelaria fique aberta até tarde e mesmo depois do jantar ainda se pode ir buscar algum reforço.
Mas agora tudo mudou! Com o
bemhaja tenho pão fresco todas as manhãs. Pão e não só ; posso encomendar bolos, tartes , pastéis , leite , manteiga , sumos . E paga-se ao fim do mês, por transferencia .
Vêm de noite, até às 7 da manhã durante a semana e quando te levantas é só ir à porta que o belo do pãozinho está à tua espera!! Nada mais prático.
Aderi ao sistema e estou convencida. Se precisar de alterar a encomenda , basta vir à net até às oito horas da noite ou dar um telefonema. Sou a cliente 65 aqui na zona, porque gosto de inovar, de mudar .E vocês ??