Saturday, May 30, 2009

Desafios são bençãos


É inegável que existem razões de ordem cármica que determinam os diferentes níveis de dificuldades que cada um de nós terá de enfrentar ao longo da vida.
Manter viva esta consciência, nos momentos mais dolorosos, pode nos ajudar a enxergar tais circunstâncias como oportunidades valiosas de transformação, ao invés de adotar para sempre a condição de vítima infeliz. Transformar maldições em bênçãos é um desafio diário para todos nós. Podemos, sim, nos libertar da amargura, se mantivermos inabalável nossa vontade de viver e ser feliz, apesar dos sofrimentos que tivermos de enfrentar....
"Desafios são bênçãos
As dificuldades sempre existem, são parte da vida. E é bom que existam, ou não haveria crescimento.
Dificuldades são desafios. Elas o incitam a trabalhar, a pensar, a descobrir meios de sobrepujá-las. O próprio esforço é essencial. Assim, sempre tome as dificuldades como bênçãos. Sem dificuldades, não estaríamos em lugar nenhum. Dificuldades maiores virão, e isso significa que a existência está cuidando de você, está lhe dando mais desafios. E, quanto mais você os soluciona, maiores desafios estarão esperando por você. As dificuldades desaparecem somente no último momento, mas esse último momento chega somente devido às dificuldades.
Assim, nunca tome negativamente qualquer dificuldade. Descubra algo positivo nela. A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau. Se não houvesse uma rocha no caminho, você nunca se elevaria. E o próprio processo de ir acima dela, tornando-a um degrau, dá-lhe uma nova altitude de ser.
Quando você pensa criativamente sobre a vida, tudo é útil e tudo é algo a lhe dar. Nada é sem sentido". OSHO, A Rose Is a Rose Is a Rose.

6 comments:

Palavras de Osho said...

Osho é sempre demais!

greentea said...

obrigada pela visita e pelas palavras

Santa said...

Oi!!Meu blog foi censurado no Brasil agora está hospedado em Portugal. Finalmente, consegui atualizar meus contatos. Todo conteúdo do Blog da Santa foi migrado para:
http://blogdasanta.blogs.sapo.pt/


Um abraço grande!

Santa said...

Oi!!Meu blog foi censurado no Brasil agora está hospedado em Portugal. Finalmente, consegui atualizar meus contatos. Todo conteúdo do Blog da Santa foi migrado para:
http://blogdasanta.blogs.sapo.pt/


Um abraço grande!

greentea said...

como é possivel ???
seu blog era tão interessante e sempre actual !

a quen não interessa??

Pitanga Doce said...

Sim, sem os desafios a vida seria uma pasmaceira. Por que achas que estes ricaços (os que não trabalham)entram em constantes depressões ou estão sempre sob efeitos de drogas e afins e consideram-se infelizes? Porque não há o que alcançar, o que lhes pôr a prova suas capacidades. Temos que evoluir!

boa noite Greentea. Por aqui e noite é de tristeza nacional.