Thursday, March 12, 2009

Alma Animal


A Questão Espiritual dos Animais aborda com muita clareza o tema, relatando, inclusive, uma experiência bastante interessante sobre a reencarnação de um animal. Particularmente, ainda não tive nenhuma experiência a respeito deste assunto, mas não descarto a possibilidade de que meu ceticismo anterior tenha contribuído bastante para isso, embora meu marido, mais cético que eu mil vezes, amante incondicional de animais e pai fervoroso de alguns, já tenha tido algumas vivências a esse respeito, isto é, com nossos animais já falecidos.
Acontecimentos que não soube explicar nem pra si próprio! Na realidade, é muito comum que as pessoas duvidem que os animais tenham uma alma e, que, como nós possam reencarnar, porém o mais difícil e por que não dizer o mais inacreditável é que nenhuma delas foi, até hoje, capaz de provar a não existência da Alma Animal. Assim, resolvi que a história verídica abaixo, narrada pelo Ferreira, amigo meu, merecia ser exposta a todos para que possamos, aos poucos, nos conscientizar de que não somos os únicos privilegiados, de que os animais, até mais do que muitos de nós merecem o céu, sim! “A madrinha de meu irmão, D. Hilda Hidelgar, um dia adoeceu e foi para o hospital, onde entrou em coma.
Os animais de D. Hilda, vários cães, ficaram sem comer, abatidos. Um dia, meu pai foi chamado ao hospital, pois os médicos haviam desenganado D. Hilda e queriam desligar os aparelhos.
Chegando lá, meu pai foi ao quarto dela e, foi um corre-corre danado de enfermeiras e médicos, D. Hilda estava acordada, o que causou imenso reboliço! Meu pai perguntou a D. Hilda se estava tudo bem, ao que ela respondeu: - Sim, tudo bem! Eu estava com os meus cachorros que já morreram e estava matando as saudades, mas aí, os outros vieram em meu quarto dizendo que estavam com fome. Então, eu preciso ir para casa para dar comida a eles.” Para muitos, certamente, haverá uma explicação “racional” para o fato de ter sido mencionado que os seus cães entraram em seu quarto e “disseram” que estavam com fome, mas como explicar que D. Hilda, mesmo estando internada e inconsciente soube exatamente o que se passava com os seus animais em sua ausência na casa?
Como os cães de D.Hilda, conseguiram dizer para a sua dona que estavam com fome? Pois é... se já é difícil para alguns aceitar que os animais tenham uma alma e que podem reencarnar, imaginem aceitar que possam se comunicar como nós?
Até hoje, a ida do homem à lua é questionada e, aconteceu! D. Hilda ainda viveu muito e, acredito feliz. Foi uma privilegiada, fez uma viagem onde pôde matar as saudades de seus animais já falecidos e ainda pôde ouvir de seus animais vivos que estavam com fome, vai saber...
Nós, humanos, precisamos abaixar muito a nossa “crista” e reconhecer que não somos os únicos a fazer parte da criação divina. Devemos ter a hombridade de lutar pelo não sofrimento dos animais, pois ainda virá o dia em que, boquiabertos, assistiremos novas realidades comprovando a existência da Alma Animal,
quem sabe?

FÁTIMA BORGES
Colunista do site GREEPET. Professora de Português, Artista Plástica, Poetisa e Vice-presidente da ong DAAJ – Defesa Animal e Ambiental com Apoio Jurídico. Artista Plástica, Poetisa, Professora de teatro infantil e de português. daqui
obrigada , marian

7 comments:

Violeta said...

Quem ama os animais acredita na sua alma. Que eles comunicam conniosco naõ tenho dúvida alguma; por isso questiono-me sobre a maldade humana em maltratar os animais.
obrigada pela partilha

Rain Sister said...

Bem...eu já tive um gato muito sensível que chorava (não com som mas com lágrimas) quando nos zangávamos com ele, que quando eu lhe dava uma festa também me fazia o mesmo na cara com a pata dele, etc. Foi o meu primeiro gato e realmente parecia-me muito "evoluído".
Beijinhos

Vic said...

Lindo texto.Eu acredito que os animais têm alma, sim! E, eles se comunicam conosco e mais que isso nos entendem muito bem.Tenho quatro gatos e cada um tem seu jeitinho especial de se manifestar e mostrar o seu carinho.Tive um gatinha, que infelizmente, já se foi a 11 anos atrás, ele viveu comigo desde bebezinha até os 8 aninhos, qdo infelizmente teve serios problemas respiratórios e apesar de todo o tratamento que teve, não resisitiu.
Pois bem essa gatinha, chamava-se Athená, ela era muito, muito especial, sabia exatamente o que eu estava sentindo, as vezes eu estava triste, mas tentando não demonstrar para ninguém, mas ela sabia...ficava ao meu lado me dava atenção e carinhos muito especiais e diferentes dos outros dias, como se somente eu exisitisse no mundo, e ela só parava qdo me via sorrir,qdo eu a beijava e agradecia por ter me feito sentir-me melhor. Aí, então ela voltava para suas vida de gatinha, com brincadeiras com o outro gatinho e corridas atrás de suas bolinhas.
Amo demais meus gatinhos, aliás sou completamente apaixonada por animais, e só temo um dia morrer e que meus filhotes sejam abandonados, sejam separados, pois os 4 são muito felizes juntos.

Cara, Greetea, te desjo um lindo domingo e agradeço o belo texto que vc nos mostrou.

Beijo
Vic

Vic said...

Olá, bom dia,

Gostaria que vc conhecesse "Pequenos CONTHQS" (lê-se “contos”), de um colega de flog DENNIS RODRIGO.
http://fotolog.terra.com.br/revistapequenosconthqs
A revista é a concretização de um projeto de Quadrinhos Solidários, pois toda renda captada será destinada à ACCCOM.
Leia mais no "Meu Cantinho"
http://palasathena2.blogspot.com/2009/03/pequenos-conthqs.html

Te espero lá, tenha um lindo domingo!

Beijo
Vic

Lemniscata said...

Acabei agora mesmo de postar um comentário sobre isto noutro blog... parece que é mesmo o tema para hoje.

Quanto aos animais das outras espécies, (sim, porque nós também somos :)) não sei como é que a discussão é posta em termos de "quem acredita" e "quem não acredita" que eles têm alma. Não há razão nenhuma para isto ser subjectivo - então não se vê claramente que eles são gente?? Apesar de todas as diferenças que existem entre as espécies, não se vê perfeitamente? Só pode ter dúvidas disto quem nunca olhou de facto nos olhos de um animal...

É sabido que os Homo sapiens, apesar de toda a sua complexidade, são seres muito pouco perspicazes. Tanto que, até aos dias de hoje, há quem tenha dificuldade em perceber que os seres humanos de raças diferentes também têm alma e dignidade.

amigona avó e a neta princesa said...

Gostei de ler...não sei se têm alma mas sei que têm um GRANDE coração! beijos amiga...

Pitanga Doce said...

Eu nuca tive animais mas não gosto nada de vê-los maltratados ou a serem usados seja lá para o que for.

beijos e há comentário abaixo.