Monday, December 8, 2008

As regras da nova era



As regras da nova era:: Izabel Telles ::
"A mudança é o ponto de partida para atingirmos estados de consciência cada vez mais elevados. A consciência é o conjunto de toda nossa percepção, uma síntese do coração e da mente que nos torna capazes de agir"..(Gloria D. Karpinski - As sete etapas de uma transformação consciente - Editora Pensamento).
Há um mês, colecionei um sonho recorrente: um imenso vagalhão nascia do mar distante crescendo a cada metro, ganhando força, aumentando seu volume de água assustadoramente, varrendo o território, voando espumante em minha direção. Acordava assustada, sufocada, buscando significado para esta imagem. Na semana passada, recebo finalmente com clareza a interpretação da metáfora, consultando o Dicionário dos Símbolos (Jean Chevalier e Alain Gheerbrant):."Uma mudança radical que se produziu nas idéias, nas atitudes, no comportamento, na existência. Simbolismo semelhante ao do batismo, com as suas duas fases: imersão e emersão". Imersão e emersão: mergulhar fundo dentro de nós mesmos, do nosso inconsciente, da nossa mente ancestral e emergir deste ponto para viver -cá fora no mundo acordado-, as reformas e mudanças que acreditamos serem necessárias para uma qualidade de vida mais feliz para cada um e para todos.
...
E, para encerrar, vou deixar aqui um desafio importante para que você faça uma imersão e emersão sobre um tema bastante pulsante: Você tem reciclado o lixo da sua casa, da sua indústria, da sua oficina, enfim, da sua vida? Saiba que todo ele, somado ao lixo dos vizinhos, cidades, estados e países, pode sufocar a mãe natureza, selar os solos, levando uma simples chuva, que busca o escoamento livre, a escorrer como um gigantesco vagalhão por cima de todos nós.
Que tal alargar a sua consciência sobre este tema?
Faça o exercício inédito
que combina a neuroacústica com as imagens mentais positivas
e deixe seu testemunho!

6 comments:

Justine said...

Mudar é inerente à vida. Mudar um pouco todos os dias ou mudar radicalmente de um dia para o outro, cada um encontrará o seu método. Indispensável é mudar...

Violeta said...

Que saibamos então, entrar por esta nova era...Obrigada pela dica do exercício, será muito útil, tenho a certeza...
bjs
Como estamos de mensagens em pacotes de açucar?
recebi uma que dizia "qualquer dia a propósito do nada, dou-te um beijo" dependendo da pessoa...até pode ser interesante.
;)

greentea said...

justine

ai de nós se não mudarmos, se não nos mudarmos, de roupa , de gestos , de palavras, de cozinhados, de caminhos , de pensamentos ...

greentea said...

hoje bebi café num sitio diferente (mudei) E
OS PACOTES NÃO TINHAM MENSAGEM !!!
a mensagem q recebeste tb pode ser interessante , quen sabe??

depende de quem o der ...

ॐ Hanah ॐ said...

Obrigado pela sua passagem...

vou fazer os exercícios...

valeu

abraço grande daqui do Brasil

Rita Galante said...

Olá querida Greetea... perdi o teu rasto... mas um ventinho me trouxe novamente até ao teu espaço.

Já estive a ver a tua sugestão de limpeza com as imagens e vou experimentar com certeza.

Até lá deixo-te luzinhas rosas e douradas...

Beijinhos de Amor e Luz!