Saturday, August 9, 2008

um dia a mais que ontem


Há meses que falara naquela viagem para aquele dia. Quando era criança , o Pai deixava-a decidir o que fazer no dia dos anos, o que comer , o que vestir. Um privilégio!!

Tinha intenção de ir às Berlengas, onde não voltava desde há não sei quantos anos ... Mas a semana apresentou-se ventosa em demasia e ela sabia bem o que isso significava em termos do mar das Berlengas. Por isso optou por uma viagem mais soft e de pesquiza em pesquiza encontrou uns cruzeiros no Sado, para ver os Golfinhos. Embarcou nessa, claro!

Sairam cedo de casa, para estarem às dez horas em Setúbal. Entraram a bordo, ouviram as histórias daquelas embarcações recuperadas , que funcionam também a velas (e se fazia vento...) e zarparam mar adentro, três horas de navegação, mas de golfinhos nada de nada, foram até à ponta da Arrábida, junto ao Cabo de Ares, voltaram por Tróia, subiram o Sado mas os Golfinhos andavam por oputras paragens.

A saida do barco, visitaram as tasquinhas junto ao cais e regalaram-se com uma dourada escalada, grelhada na brasa, ali mesmo.




Depois, rumaram à Arrábida e aventuraram-se a descer atá aos Galapinhos, para esmoer o almoço, seguindo o exemplo de uma outra senhora com mais de 100 kilos (seguramente) que não teve a mínima dúvida em descer aquele autentico carreiro de cabras... Mas o paraíso esperava-os lá em baixo, uma água límpida sem ondulação, uma praia semi~deserta sem gritarias nem farnéis com garrafão de tinto...
Regressados a casa , houve tempo para um duche rápido e mudança de roupagens que o dia era para ser comemorado, já que só se muda de década de dez em dez anos. Atravessaram Sintra -está bem de ver - e rumaram em direcção a Colares. Pararam um pouco antes e entraram numa outra Adega, onde a comida estava deliciosa regada com uma bela duma sangria de champagne. Dias não são dias e há que comemorá-los , para mais tarde recordar ...

10 comments:

ॐ Hanah ॐ said...

Greentea,


Passei por aqui, para deixar-lhe um abraço, um agradecimento e um selo que tem que ir buscar lá no Art&Ecologia...

Abraços

Hanah

Hands of Time said...

E que belo dia!!!!

Justine said...

Dia bem passado, e parabéns a quem o mereceu!
O passeio acordou-me desejos de o repetir:))

Anonymous said...

que bom que valeu a pena.
Um bj e felicidades para todos.

LuzHarmonia said...

Já tinha saudades desta leitura.
Belo dia que foi passado.
Parabéns a quem de direito.
Beijos de Luz

Isamar said...

Sem golfinhos mas nem por isso menos bom. Bem comemorado! Muita saúde e boa vida até à próxima década. Depois, hão-de vir mais décadas boas.

Beijinhos

Parabéns!

Menina Marota said...

Um excelente passeio que deixa saudades, não é?

Aproveito e deixo os Parabéns... todos os dias são dias, não é?

Um abraço carinhoso e MIL FELICIDADES ;))

meus instantes e momentos said...

muito bom teu blog. Gostei de vir aqui. Vou voltar sempre com certeza.
Maurizio

Pitanga Doce said...

No feriado do dia quinze também me aventurei em terras desconhecidas e
belas,encravadas nas montanhas e onde devem nascer muuuitas Avelãs! Conheces????

beijos

Pitanga Doce said...

Eu só estive em Avelãs no dia 15 (feriado) tenho fotos, mas não tenho aonde descarregá-las. Tens que esperar. hehe

beijos, e ontem estive no Alentejo.