Sunday, March 2, 2014

Pastéis de bacalhau

Na semana passada fui à aldeia, perto da Guarda. Gosto de lá ir pela qualidade de vida e porque há sempre legumes frescos, ovos de galinha e fruta sem pesticidas! Também é lá na Guarda que trato do cabelo porque a cabeleireira é excepcional - nos cortes, nos penteados e nos preços.
Assim , na quarta de manhã fui dar um novo look, mais leve, mais primaveril, mais jovem, que este tempo cinzento e chuvoso anda a dar-nos cabo da cabeça. Ela estava engripada, mas claro que não fecha o salão por causa disso. À tarde quando regressava a Lisboa já sentia o contágio e cheguei a casa meti-me na cama com um frio horrivel dentro de mim  ...lá se foi o look...
Sábado ainda tinha febre e muita tosse. Recebo uma mensagem do Rui a perguntar se quero ir beber café pois ele tem uns pastelinhos de bacalhau muito bons para me oferecer. Digo-lhe que estou com gripe, mas tenho maçãs e tangerinas lá da aldeia para ele. Os maridos são para as ocasiões e o encontro fica combinado. Os pastéis eram uma delicia!
Fico a pensar na delicadeza e na ternura deste rapaz, manifesta nestes pequenos gestos de agradecimento para quem tem com ele uma atitude normal e franca. Para a semana, quando estiver melhor vou-lhe fazer um pequeno mimo para devolver com a caixinha dos pastéis!

3 comments:

Lilá(s) said...

Começo a simpatizar com esse teu amigo Rui!
Bjs

Justine said...

A amizade é o sentimento mais gratificante que podemos sentir!
Tão belo, o teu relato...mesmo com gripe e tudo:-)))))))

Jardineiro do Rei said...

Mas estes pastelinhos de bacalhau...
E quando eles estão quentes e estaladiços? Acabadinhos de fazer?
Aí mãe...

Um abraço

João