Sunday, May 26, 2013

gare do oriente

Ele tinha de apanhar o comboio das 13.43h. Ela sugeriu que fosse comprar o bilhete  e depois iriam comer qualquer coisa ali mesmo no Vasco da Gama, o Wok , por exemplo, era rápido e simples. Um pouco contrariado , ele acedeu. Chegaram muito a tempo de adquirir o ticket mas a seguir ele questionava-se onde arrumar o carro, onde virar onde sair , por onde ir,como subir, o que comer e todas essas questões básicas a que qualquer mulher ou até adolescente responde de imediato.
Tudo foi um drama a partir daí.Que o semáforo estava avariado, o parque cheio, a escada rolante avariada , a fila imensa , que não sabia o que pedir, qual a base, qual o molho... Aliás  é sempre assim quer seja para adquirir um pacote de manteiga ou de arroz, um par de ténis ou decidir o que quer que seja...
Acabaram por comer à pressa, ele deixou quase tudo no prato porque fez a pior das escolhas; ela comeu calada, farta de o aturar, deserta que chegasse a hora do comboio. Por isso mesmo foi até à estação com ele para ter a certeza que ia no comboio. Em seguida foi à farmácia medir a tensão, regressou ao shopping e deu as suas voltas para descongestionar a cabeça. Depois , voltou para casa a aproveitar o resto do dia. Ele mandou-lhe uma mensagem : "Apanhei o comboio mesmo à conta. Chegáste bem a casa?"
- Tranquilamente, respondeu ela...

2 comments:

Pitanga Doce said...

Sei bem do que falas. Elas são sempre diferentes deles, com raras excessões. Há um "não sei quê" nelas que permite se desvencilharem melhor e com mais bom humor.

Tenho gratas recordações da Estação do Oriente. Ali conheci uma grande amiga virtual que passou a ser amiga de coração.

Bom dia, Greentea. Aqui, com belíssimo Sol de Outono.

greentea said...

que neura , Pitanga, estes homens que não conseguen deparar-se com a realidade e o correr dos tempos; não sou grande fã de shoppings mas quando é preciso entro lá como em quaçlquer outro lugar da mesma forma que é bem diferente conduzir em Lisboa às 6h da tarde ou na autoestrada ou até em Sintra a qualquer hora ...