Friday, August 17, 2012

BORIS

Eras vivo, brincalhão, esperto, muito meigo, muito magrinho, muito sofrido.
Sentiste-me a passear os cães, atravessaste o areal e trepáste por mim acima. Entráste na nossa casa faminto, ao meu colo, bebeste muita água e comeste ração de gato adulto, sim essa que dou aos gatos da rua - whiskas de atum, que não comem outra.
Foste ao vet , foste medicado, limpo, tratado e bem alimentado. Tivéste uma caminha só tua, mas preferias dormir no lugar em que eu me sento ou na casota da Maria, embrulhado nas mantinhas. Logo aprendeste onde era a tua casadebanho privativa e nunca fizeste nada no chão nem no terraço. Eras muito brincalhão e gostavas de desafiar o Browny e ires esconder-te atrás dos vasos das flores.
À noite, vinhas para o meu colo fazer ronron enquanto eu te dava os medicamentos e tentava pentear o teu pelo longo, todo cheio de nós.
Ontem deixáste de comer, os teus intestinos deixaram de funcionar. Hoje de manhã , fomos ao VET. Ficáste ´para levar soro, mais uma anestesia , mais uma limpeza ao intestino que estava todo entupido, como mostrava a radiografia. Talvez estivesses assim há muito tempo, talvez por isso te tivessem deitado fora para o mato, talvez por isso não te dessem comida ... Quem sabe ?
Não resististe a tanto choque traumático.Ficáste em coma. Primeiro a tua respiração teve de ser assistida e depois o teu coraçãozinho parou para sempre.
Já te sentiamos a fazer parte de nós, da nossa casa, da nossa familia. Iamos agora todos de férias, todos juntos. Ontem tinha começado a fazer uma mantinha nova para ti. Não a vais usar, mas ficas para sempre connosco, Boris.

4 comments:

© Piedade Araújo Sol (Pity) said...

oh que pena!

lamento muito!

beij

Lilá(s) said...

Fico tão triste...
Bjs

mfc said...

Coitadinho do Boris!
Podes crer que ele te agradeceu tudo o que fizeste por ele...
Que lindo bichano.

Beijinhos (muitos) para ti.

bettips said...

Lamento, era tão lindo e tanto o esforço vosso! Bjinho