Monday, July 16, 2012

violencia doméstica

São pretos, brancos, arianos , de sangue azul ou vira-latas, chineses , romenos ou ciganos, da cidade ou da aldeia: são violentos e gostam da violencia e da agressão. Começam em geral, de pequenos e com animais, cães e gatos ou quaisquer outros.  


  Depois, ao longo dos anos vão aprimorando a técnica e incidem no sexo oposto ou nas crianças. Muitas vezes saem impunes dos crimes que cometem, os parceiros calam  e consentem e raramente denunciam a situação.
Recentemente, vieram a público mais alguns destes tristemente mediáticos casos. Foram julgados e condenados os agressores, com pena de prisão.
A imprensa e a s tv's congratularam-se com a decisão judicial, as agredidas também.

Mas ninguém fala em ( re)educação, em acompanhamento psicológico, psiquiatrico. Aplica-se a multa, a taxa de justiça, a sentença que proibe o culpado de visitar os locais, passa uns tempos na prisão e sai tal como entrou, ou pior , talvez...
Ninguém fala, em abordar o tema nas escolas, em casa, nas familias, para que as crianças de hoje não venham a ser os agressores de amanhã. Até quando?

6 comments:

mfc said...

Sinceramente não acredito muito na regeneração.
Prefiro vê-los afastados do nosso convívio.

Beijinhos.

greentea said...

falo nos mais novos, na geração a seguir porque cada vez se assistea mais violencia, seja em casa seja nos filmes seja no dia a dia...

Lilá(s) said...

Assusta-me bastante ver como os jovens cada vez mais se revelam violentos, desde bébes são formatados a ver violência nos desenhos animados! não sei que futuro nos espera.
Bjs

greentea said...

lilas

por isso digo, (re)educação precisa-se!!!

Justine said...

É necessário, imperioso desmascarar todos estes crimes, falar cada vez mais nesses criminosos, e fazer com que a lei aja depressa!

Suzane Weck said...

Vejo que gostas de animais,e isso para mim é primordial em um ser humano.Que bom que sem querer passei por aqui e tive o prazer de te conhecer e ao teu ótimo blog.Tenhas um feliz domingo e deixo aqui meu grande abraço.