No São CArlos , há Festival Ao Largo e a Carmen , agora transformada em bailado pela mão de Saura, levou-nos até lá. Muita gente, muito trânsito, muita côr e muita música. Vale a pena pelos sons, pelo movimento , pelo bulício.
Um pouco mais abaixo, um saxofone entoava Zeca Afonso, perto do Largo do Carmo por onde deambulámos a pé, a Brasileira estava cheia, lá dentro e cá fora na esplanada. Em tempos , ia lá todas as manhãs, quando saía das aulas; a Bertrand era também paragem obrigatória. Por vezes , desciamos a Rua do Alecrim, tal como hoje, para irmos até à Ribeira das Naus e chegarmos ao Terreiro do Paço.
Não foi o caso, nesta noite. Ficámo-nos pelo Largo de Camões, onde os CTT se mantém , os restaurantes são os mesmos e apenas o Universal de que Eça já falava, foi renovado e é agora um Hotel de Luxo para turistas que apreciem o coração de Lisboa antiga.
Este foi um percurso por uma Lisboa noturna, movimentada, tal como sempre a conheci, sem atropelos nem exageros, sem criminalidade nem desvarios, alguma policia presente.
Por tudo isso , continuo a gostar de Lisboa, esta Lisboa que eu amo, esta Lisboa onde nasci.
6 comments:
Não sou alfacinha como tu, mas aprendi a amar esta cidade bela, diversificada e humana!
Belas fotos:)))
JUSTINE
por lá nasci e vivi durante muitos anos. Quando era miuda , a minha avó mandava-nos fazer recados À bAIXA - UMA LINHA QUE LHE FALTAVA, UM BOTÃO, UM FIO ...IAMOS A PÉ DESDE O cAMPO DE sANTANA E VOLTÁVAMOS NO ELÉCTRICO QUE SAIA DA RUA DA PRATA. aDORAVA ESSES PASSEIOS E FOI ASSIM QUE ME HABITUEI A CONHECER LISBOA, A SABER OS NOMES DAS RUAS , DOS TRANSPORTES , DAS LOJAS...
(IMPENSAVEL HOJE MANDAR DUAS CRIANLAS COM MENOS DE DEZ ANOS POR ESSA LISBOA FORA ...)
Gostei desta visita descontraída e sorridente que nos fizeste dar por esta tua linda Lisboa!
Beijinhos
mfc
acho que ando a sentir desejos de voltar a morar em Lisboa... os prédios antigos e os bairros históricos têm traços de sedução!!
eu não nasci em Lisboa, mas, adoro esta cidade!
uma boa semana!
beij
Piedade
Lisboa está cada dia mais bonita, muitos estrangeiros a procuram e até no optimus alive a frequencia de gente de fora e de bem longe era flagrante. Nada acontece por acaso...
Post a Comment