Sunday, November 6, 2011

sabores de Sintra




















A Confraria dos Sabores de Sintra irá estar presente na Mostra dos Sabores do Concelho, de 11 a 13 de Novembro na Adega Visconde Salreu. Durante o fim de semana os mais gulosos poderão usufruir dos sabores e aromas da nossa região.

Câmara Municipal de Sintra


http://www.cm-sintra.pt/
Esta iniciativa tem como objectivo promover Sintra pela sua diversidade e originalidade de sabores e proporcionar ao público um fim-de-semana de degustação num ambiente envolvente e agradável.



Adega Visconde Salreu - Colares
Sintra na rota dos vinhos de Colares


Visite a exposição “O Vinho de Colares” 2011, na Adega Visconde de Salreu, em Colares, com o objectivo de recordar o papel dos vinhos da centenária Região Demarcada de Colares como motor de desenvolvimento económico-social da região. O visitante vai poder tomar contacto com a História da região, com os objectos e imagens relativos às vindimas, tendo ainda possibilidade de participar nas provas de vinhos comentadas, aos domingos. Para melhor conhecer o litoral de Sintra e estas vinhas, com características únicas no mundo, há à disposição do público bicicletas para percorrer o terreno. De entrada livre, a exposição estará patente até ao dia 13 de Novembro, Dia Internacional do Enoturismo. Pode ser visitada ao fim-de-semana (de sexta-feira a domingo), das 14h00 às 19h30.


A mostra patente na Adega Visconde de Salreu visa destacar a importância deste legado cultural e patrimonial na promoção do Concelho de Sintra. A exposição “O Vinho de Colares” 2011 está integrada num plano de acção a concretizar a curto e a médio prazo para a criação, divulgação e promoção de um produto turístico de elevada qualidade e autenticidade, favorecedor da descoberta e interpretação da Cultura do Vinho nesta região.


Esta iniciativa insere-se na promoção da marca turística internacional Sintra, Capital do Romantismo


Local: Adega Visconde de Salreu (Colares


Horário: De 11 a 13 de Novembro de 2011, de sexta-feira a domingo, das 14h00 às 19h30


Entrada: Livre

Provas de Vinhos: Aos domingos, às 17h00

Loja: Venda de vinho e livros alusivos ao tema














4 comments:

mfc said...

É um vinho único, raro.... e pouco!
Ahhh... e saborosíssimo!

greentea said...

sem dúvida! e é importante conhecê-lo e estimar a vinha de chão de areia onde ele cresce

Justine said...

Há tanto tempo que não vou a Sintra! É uma excelente sugestão, GT! Obrigada e bom fim-de-semana:)))

greentea said...

Justine

pois lá estarei tb , pois parece-me óptima forma de passar uma tarde de chuva, para quem não fôr fã de hipers e shoppings em fins de semana a rondar a quadra natalicia (com apenas 50% de subsidio).
As Adegas de Colares têm excelentes sugestões para ofertas e o vinhito do ano das bodas ou do nascimento do querido cai sempre bem ...