Friday, July 8, 2011

SINTRA RATING






A Câmara Municipal de Sintra anunciou esta quinta-feira que vai suspender as suas relações contratuais com a agência de rating Moody`s, justificando a decisão com o facto da entidade financeira ter cortado a notação do município, escreve a Lusa.


«A Câmara de Sintra apresenta boa saúde nas suas finanças. A frase é da própria Moddy`s e consta nos relatórios por ela publicados ao longo dos últimos anos. Por isso, é inaceitável e injustificável este corte no "rating" de Sintra», afirmou a vereadora das finanças do município, Ana Duarte, em comunicado.

No texto considera que a decisão da Moody`s «pode ser prejudicial para o bom nome do município junto dos mercados financeiros nacionais e internacionais», e por esse motivo decidiu suspender a relação contratual com a agência.

«Entende este município que a relação estabelecida com a Moody`s ao longo dos últimos sete anos deixa de se justificar, dado que os benefícios daí resultantes passaram a ser inferiores aos encargos anuais suportados, constatando que tem vindo a sofrer uma degradação injustificável da sua classificação de rating», refere-se no comunicado.

A agência de notação financeira Moody`s cortou na terça-feira em quatro níveis o «rating» de Portugal, colocando a dívida do país na categoria de lixo ("junk").

Tags:

SINTRA, MOODYS, CÂMARA, AUTARQUIA, RATING

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/sintra-moodys-camara-autarquia-rating/1265258-1730.html


3 comments:

João Roque said...

O próprio Estado o devia fazer, pois todos os anos vai para essas agências especuladoras uma boa maquia que agora nos faz muito jeito...

Justine said...

Assim também cortasse relações com esses especuladores criminosos o país, e não só as autarquias...

mfc said...

Adoro as atitudes da direita hoje....quando há um ano dizia que o mercado era sacrossanto!