Friday, February 13, 2009

além de falante meu cão era zen


Ah se o meu cachorro soubesse falar
eu passaria horas com ele a conversar sobre a minha vida,
e ele,com toda paciencia,ficaria a me escutar,
e depois,num gesto amigo,me lamberia.
As noites de insônia não me atormentariam jamais,
pois discutiríamos sobre a beleza das estrelas no céu,
e outras cousas que não me recordo mais.
Não me importaria se fosse ele grande ou pequenino,
desde que dividisse um pouco de si comigo,
contando-me histórias sobre o universo canino.
E ao amanhecer,todo contente me falaria,
que melhor dono no mundo não existiria!
Além de falante o meu cão seria zen.
Teria sempre alguma palavra sábia a dizer,
que contaria a mim e a mais ninguém!
Não que fosse ele egoísta,ou quisesse algo esconder,
mas apenas em mim o animal confiaria.
Ao fitar seus olhos envolventes
eu de todo me entregaria,
numa cumplicidade sem igual,jamais vista anteriormente.
E a cada sílaba proferida,eu cada vez mais me orgulharia,
do cão meu tão singular,
que pelo resto da vida me amaria.
Ah se o meu cachorro soubesse falar,
se acabaria,enfim,a minha melancolia.
Ah,se ao menos um cão pudesse me amar.


enviado pela violeta

9 comments:

Violeta said...

E a sua expressão bem inteligente... parece que diz "tudo bem, tudo bem" eu sou mm Zen...
bjs

馬修 said...

酒店經紀
酒店兼差
酒店上班
酒店經紀
酒店打工
酒店經紀
酒店兼差
酒店上班
酒店經紀
酒店打工

Justine said...

Um "ombro" amigo e doce, o da Violeta. Ajudará certamente neste tempo de saudade...

Espaço do João said...

Perante tanta realidade,quem sou eu para comentar? no entanto atrevo-me a dizer:- BELO.

Hindy said...

Eles dão-nos um amor inigualável...

Um beijinho hindyado

leonor costa said...

E eles amam-nos incondicionalmente!

Bjs

Maria Clarinda said...

MARAVILHA!!!!!!
Jhs muitos

Vieira Calado said...

Lembrei-me do Merdock...
que Deus tem... há mais de 50 anos...

Cumprimentos meus.

Rain Sister said...

Um beijinho aos nossos animais, nossos verdadeiros amigos que para sempre ficaram no nosso coração.