Tuesday, January 20, 2009

desintoxicação


Pessoas que vão a um spa viverem a experiência de uma desintoxicação intensiva (para emagrecer ou curar-se de alguma doença), ao consumirem "excesso" de alimentos de origem vegetal, crus e vivos (em relação aos maus hábitos alimentares, pois viver somente de alimentos crus e vivos é uma meta para todos que desejam a saúde plena); o organismo não acumula gordura, ao contrário, ele encontra condições ideais de eliminar todas as suas toxinas, lastros e fardos através de diarréia, transpiração, tosse, catarros, em alguns casos até vômitos (muita coisa engasgada).Logicamente, ao continuar neste tipo de alimentação estes quadros de elevada descarga tóxica tendem a diminuir, com processos de alívio mais evidentes em situações de maior desafio físico, emocional ou psicológico.A forma rápida e diária de desintoxicação: os sucos desintoxicantes.As principais razões pelas quais os sucos desintoxicantes, preparados com alimentos de origem vegetal, crus e frescos, contendo frutas, limão, raízes, legumes, folhas verdes e sementes germinadas; devem ser usados no processo de desintoxicação e revitalização são:- Elevado teor de fibras: que absorvem rapidamente as toxinas liberadas pelo tecido adiposo, dando ainda volume e fluidez fecal, inclusive aumentando a peristalse dos intestinos.- Baixo em calorias: começa por ser "diluído" na sua riqueza de fibras, o que modula a liberação de glicose no sangue e força o organismo a consumir suas próprias reservas energéticas, ou seja, seu excesso de gordura corporal e assim eliminá-las e as toxinas lá acumuladas. As folhas verdes se consumidas cruas, por sua elevada concentração de fibras e água, são consideradas alimentos de caloria negativa.- Rico em água vitalizada e sais minerais: os sucos desintoxicantes são propositalmente na forma líquida, e idealmente não levam água no seu preparo. Deixe a natureza te nutrir, te limpar! Os sucos desintoxicantes são um coquetel da natureza, uma combinação perfeita de hidratação. Quando bebemos água com baixo teor em minerais, ou bebidas "refrigerantes" com excesso de minerais, tendemos a nos desidratar (ou viciar como no caso dos refrigerantes), pois são os sais minerais que equilibram a pressão e o teor de água do organismo.

4 comments:

Violeta said...

SPA??? Sumos???
Parece-me bem aqui neste espaço, ouvindo o som do mar a bater nas rochas...
bjs

greentea said...

também estive todo o dia a ver o mar a bater nas rochas ... e se as ondas eram fortes !! na Praia Grande, mas em serviço que ali o spa foi outro...

Angela Ursa said...

Greentea, gosto muito das suas dicas de saúde!! Beijos floridos da Ursa :))

AEnima said...

Nao tinha nocao da importancia dos alimentos crus. Claro que sumos e saladas, toda a gente sabe que nos faz bem. Mas imaginava ate que cozinhar os alimentos era uma forma de eliminar bacterias e outras substancias nocivas ao nosso corpo, e portanto mais aconselhavem do que ingerir os mesmos alimentos crus.

Essa desintoxicacao tambem preve que nao se coma nada de origem animal, certo?